FAmosas borboletas
Moderador: Staff
FAmosas borboletas
Ola pessoal, uma vez mais o assuntos das ditas borboletas. Tenho uma e46 de 2004 (150cv) actualmente est acom 130000 Km´s, tem sido sempre assistida na marca e da ultima revisão alertaram-me para a substituição do colector de admissão. aquilo que vos pergunto é se têm ideia de quanto pode importar essa operação e se é seguro fazer a mesma operação em oficinas que não sejam da marca, pois o valor deve acrescer substancialmente. desde já um abraço a todos aqueles que tornam este forúm qualquer coisa de fantástico.
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: FAmosas borboletas
Boas,
referiste que te alertaram para a substituição do colector de admissão, foi na BMW que te alertaram ?
Quanto aos valores tens no forum alguns topicos sobre a remoção das mesmas onde podes encontrar alguns users que já tiraram e uns tantos que fazem essa operação.
Cumps
referiste que te alertaram para a substituição do colector de admissão, foi na BMW que te alertaram ?
Quanto aos valores tens no forum alguns topicos sobre a remoção das mesmas onde podes encontrar alguns users que já tiraram e uns tantos que fazem essa operação.
Cumps
Sim foi na BMW. Ok vou tentar encontrar os topicos. Obrigado
- BFV
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2006, 12:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05
Fala com o membro JOFIMO.
Ele resolve-te o problema.
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva e obrigado, já lhe enviei um mp mas ele ainda não respondeu. AbraçoBFV Escreveu:Fala com o membro JOFIMO.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Se não é indiscrição... Qual foi o concessionário que te falou nisso?tauber Escreveu:Sim foi na BMW. Ok vou tentar encontrar os topicos. Obrigado
Pergunto porque não é normal a BMW admitir o problema...
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
secalhar foram com a cara do rapaz.
sim os colectores de admissao novos da bmw ja vem sem as ditas borrboletas daí advertiram para sua alteração

- ricardo320td
- Membro Juvenil
Bem já que se fala nas borboletas aproveito para dizer que as minhas já saíram mas apesar do que se costuma dizer estavam presas e muito bem presas até. Difícil foi tira-las! 
Mas pronto já estão fora é menos um problema.
Cumps

Mas pronto já estão fora é menos um problema.
Cumps
-
- Membro Gold
Viva os novos vêm com borboletas na mesma, ams eles dizem que os veios foram reforçados, eu já os vi e parecem iguais, comparando um com o outro, e foi num concessionário e o mecânico que estava a mexer nesse motor (engoliu a borboleta do 4º cilindro, o piston parecia que tinham lá andado com um escopro a martelar) portanto enquanto os mudam duram mais uns km's e paga-se cerca de 500 euros.C :lol1 umps.djangopt Escreveu:secalhar foram com a cara do rapaz.sim os colectores de admissao novos da bmw ja vem sem as ditas borrboletas daí advertiram para sua alteração
-- Domingo Fev 01, 2009 2:13 pm --
Como fizeram para as tirar, não me digas que retiraram os parafusinhos para as libertar, saca-se veios e tudo e não custa nada. :lol1ricardo320td Escreveu:Bem já que se fala nas borboletas aproveito para dizer que as minhas já saíram mas apesar do que se costuma dizer estavam presas e muito bem presas até. Difícil foi tira-las!Mas pronto já estão fora é menos um problema.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
tenho um e46 com a revisoes sempre feitas na marca que segundo o computador de bordo foi fabricado na semana 12 de 2004 enviei um email para a bmw e ele responderam-me assim, passo a citar.
Acusamos a recepção do seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta informamos que existe uma extensão de garantia para casos de borboletas que se danificam, aplicada a todas as viaturas que se enquadrem nas seguintes condições:
>
> 1. Unidades produzidas até 8 de Abril de 2004;
> 2. Que tenham, no momento da avaria, até 150000km e quatro anos ou 120000km 5 anos;
> 3. Que tenham cumprido o plano de manutenção na rede oficial BMW.
>
> É igualmente importante referir que não existe nenhuma intervenção preventiva definida pela fábrica para este assunto e, casos que não se enquadrem nos critérios acima referidos, serão objecto de análise caso a caso.
> Na eventualidade da anomalia se verificar na viatura sua propriedade recomendamos que se dirija ao seu concessionário habitual que estará em condições de conduzir este processo de acordo com as indicações da marca.
>
> Melhores Cumprimentos
>
> BMW Group
> Portugal
perante isto, o que vos ocorre dizer...
Acusamos a recepção do seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta informamos que existe uma extensão de garantia para casos de borboletas que se danificam, aplicada a todas as viaturas que se enquadrem nas seguintes condições:
>
> 1. Unidades produzidas até 8 de Abril de 2004;
> 2. Que tenham, no momento da avaria, até 150000km e quatro anos ou 120000km 5 anos;
> 3. Que tenham cumprido o plano de manutenção na rede oficial BMW.
>
> É igualmente importante referir que não existe nenhuma intervenção preventiva definida pela fábrica para este assunto e, casos que não se enquadrem nos critérios acima referidos, serão objecto de análise caso a caso.
> Na eventualidade da anomalia se verificar na viatura sua propriedade recomendamos que se dirija ao seu concessionário habitual que estará em condições de conduzir este processo de acordo com as indicações da marca.
>
> Melhores Cumprimentos
>
> BMW Group
> Portugal
perante isto, o que vos ocorre dizer...
- ricardo320td
- Membro Juvenil
JOFIMO, exacto, quem as tirou tirou parafuso a parafuso.
Tirou a borboleta para fora do colector e depois desapertou os parafusos. Não faço ideia de como seria mas deduzo que também tenha resolvido o problema
Tirou a borboleta para fora do colector e depois desapertou os parafusos. Não faço ideia de como seria mas deduzo que também tenha resolvido o problema

-
- Membro Gold
Boas claro que resolveu só que deu um atrabalheira enorme, sem necessidade... cumps.ricardo320td Escreveu:JOFIMO, exacto, quem as tirou tirou parafuso a parafuso.
Viva...
Tenho um 320d de 2002/08 e esse problema das borboletas assusta-me um pouco...
Alguém sabe se existe alguma versão melhorada da admissão para este modelo?
Quando o utilizador tauber diz que o alertaram para a substituição do colector de admissão, será que seria por um igual ou por uma nova versão melhorada? Alguma ideia do preço do colector?
O facto de retirar as ditas borboletas será prudente mas terá algum inconveniente?
Cumprimentos
Quando o utilizador tauber diz que o alertaram para a substituição do colector de admissão, será que seria por um igual ou por uma nova versão melhorada? Alguma ideia do preço do colector?
O facto de retirar as ditas borboletas será prudente mas terá algum inconveniente?
Cumprimentos
Se os Engenheiros da BMW se deram ao trabalho de as meter lá, foi por algum motivo.diogogl Escreveu:Viva...
Retirando as borboletas perde-se parte do efeito de travão motor e aumenta o consumo.
Além disso, há quem diga que perdeu potência...
Eu nunca vi o motor de um ///M em detalhe, mas de ceteza que tem borboletas.
No entanto, não há relatos de ///M's que tenham aspirado as borboletas!
Porque é que a BMW não utiliza nos diesel um sistema de borboletas semelhante?
-
- Membro Gold
Viva o colector novo anda à volta de 500 euros, o unico incoveniente em retirar as borboletas será "dormir" descansado e ter o incoveniente de não gastar dinheiro a reparar o motor, o que se diz que aumenta o consumo, perde potência, etc. são "balelas" que se pronunciem os membros que já as retiraram e alguns que eu retirei, acho que existem posts sobre o tema.é uma questão de procurar que eles aparecem com muita explicação. Cumps.diogogl Escreveu:Viva...
Cumprimentos