problema com o arrancar o motor
Moderador: Staff
- calo
- Membro Iniciado
- Registado: 03 fev 2009, 22:41
- O meu Carro:: Bmw 320 2000 BMW 525 D de 2004
problema com o arrancar o motor
Boas pessoal tenho um 530D de 1999 e quando dou igniçao o carro leva tempo a pegar tanto faz em frio como em quente,acho que o motor roda muito antes de pegar,noto tambem que quando ligo a chave sente-se trabalhar a bomba de gasoleo pelo menos um minuto se algem me puder ajudar,,,,,,,,fico muito grato :ajuda :fixe
Re: problema com o arrancar o motor
Pode ser do proprio motor de arranke.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- calo
- Membro Iniciado
Ja tirei o arranque e mandei para o electricista ele tem o induzido muito gasto e tinha quatro velas mortas ja as substuiu mas deparei-me com outro problema, ligo a igniçao e nao chega corrente as velas,,,,,,,,,,,,,,,,, :think :thinkgutteres Escreveu:Pode ser do proprio motor de arranke.
As velas so ligam a baixas temperaturas de 0 pra baixo.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- calo
- Membro Iniciado
Obrigado ao amigo guterres agora vou esperar pelo arranque tem que levar escovas e induzido novo mas ca em Sao Miguel nao ha quando tiver pronto dou noticias,,,, :lovebmw :fixe :fixegutteres Escreveu:As velas so ligam a baixas temperaturas de 0 pra baixo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
gutteres Escreveu:As velas so ligam a baixas temperaturas de 0 pra baixo.
não sei se será bem assim,na minha 530d quando está frio(tipo temperaturas de 6/7 graus),quando ligo de manha aparece o indicação pre-eating(pré-aquecimento)o que quer dizer que as velas foram activadas.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 mar 2009, 19:09
- O meu Carro:: BMW 318i E30 - 1990
Boa noite,
O motor a que se refere pega sempre bem mesmo com as velas todas queimadas desde que de resto esteja tudo bem!
Quanto ao problema de o motor de arranque dar muitas voltas para que o motor pegue, poderao ser as seguintes coisas:
- Ar no circuito de gasoleo
-Bomba de pressao preliminar avariada
- Um ou mais injectores com excessivo retorno o que dificulta que o rail ganhe pressao suficiente para o motor arrancar
Esta ultima hipotese será a mais provavel, atrevia-me a apostar!
Quanto a reparação, pense numa oficina qualificada como a origem ou por exemplo um bosch car service
Cumprimentos
O motor a que se refere pega sempre bem mesmo com as velas todas queimadas desde que de resto esteja tudo bem!
Quanto ao problema de o motor de arranque dar muitas voltas para que o motor pegue, poderao ser as seguintes coisas:
- Ar no circuito de gasoleo
-Bomba de pressao preliminar avariada
- Um ou mais injectores com excessivo retorno o que dificulta que o rail ganhe pressao suficiente para o motor arrancar
Esta ultima hipotese será a mais provavel, atrevia-me a apostar!
Quanto a reparação, pense numa oficina qualificada como a origem ou por exemplo um bosch car service
Cumprimentos
- calo
- Membro Iniciado
Boas Mr Mag ate que se calhar pode ter razao,eu quando ligo a ingniçao sinto um ruido estranho a passar no tubo de gasoleo que vai do filtro a bomba do rail e demora ate que o relay despara...... :tellme :think
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
No meu as velas ligam sempre desde que o motor esteja frio, alias se eu me atrever a dar á chave sem esperar ele não pega, tenho que esperar que a indicação de pre-aquecimento faça a sua função.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 mar 2009, 19:09
- O meu Carro:: BMW 318i E30 - 1990
525_tds Escreveu:No meu as velas ligam sempre desde que o motor esteja frio, alias se eu me atrever a dar á chave sem esperar ele não pega, tenho que esperar que a indicação de pre-aquecimento faça a sua função.
Caro 525 tds,
Os motores do 525 tds sao completamente diferentes dos 530 d, dado que logo a partida o seu usa bomba injectora enquanto o 530 d é tecnologia common rail, dai no seu caso necessitar do pre-aquecimento das velas enquanto no 530 as velas so sao necessarias para temperaturas muito baixas. O 530d pega sempre bem mesmo que as velas estejam todas queimadas!
Cumprimentos
-- Domingo Mar 15, 2009 2:18 am --
É como lhe digo, no seu caso devera ser um injector com retorno de gasoleo elevado! ou seja, depois de lhe fazerem diagnostico a qual dos injectores esta a acontecer tal coisa, tera que o mandar substituir.calo Escreveu:Boas Mr Mag ate que se calhar pode ter razao,eu quando ligo a ingniçao sinto um ruido estranho a passar no tubo de gasoleo que vai do filtro a bomba do rail e demora ate que o relay despara...... :tellme :think
Cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
exato,o motor 2.5tds está num patamar completamente diferente do 3.0d,o primeiro ao lado do segundo é uma antiquidade :lol1
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Não comparei tecnologias caros companheiros,
mas pensei que os d também fizessem sempre pré aquecimento, até porque há carros (outras marcas) com injector-bomba que não fazem pré aquecimento a frio.
Mas ao menos ja fiquei a saber algo mais.

- calo
- Membro Iniciado
Boa noite vou seguir os vossos conselhos,mas agora vou ter que esperar pelo arranque obrigado a todos espero tambem ajudar no que tiver ao meu alcance,cumprim.,espero resolver esta semana, vou dar noticias :lol1 :dance
- marco pires
- Moderador do Fórum
525_tds Escreveu:Não comparei tecnologias caros companheiros,mas pensei que os d também fizessem sempre pré aquecimento, até porque há carros (outras marcas) com injector-bomba que não fazem pré aquecimento a frio.
só fazem mesmo pré-aquecimento em temperaturas mesmo baixas,e mesmo assim não demora muito,por exemplo,eu tive muitos dias negativos aqui onde moro neste inverno,e de manhã aparecia a indicação "pré heating" no display,e apagava em dois segundos,ou seja,o pré aquecimento demorava a temperaturas negativas,nunca mais que 2 segundos,fora isso nunca faz pré aquecimento,é dar á chave e ligar :dance
[email protected]
- calo
- Membro Iniciado
Boa noite amigos ja ta resovido o problema ja mudei o filtro de gasoleo,e reparei arranque agora ta no seu maximo afinal era o arranque que nao rodava o motor com rapidez suficiente.
Obrigado a todos,afinal muitas cabeças a pensar sempre se chega lá :lol1 :lovebmw :winner ´
Cumprimentos a todos.
Obrigado a todos,afinal muitas cabeças a pensar sempre se chega lá :lol1 :lovebmw :winner ´
Cumprimentos a todos.