Camaradas,
Sendo um feliz proprietário de uma carrinha 320d de 2004 recentemente adquirida, gostava que alguém me ajudasse a perceber como se ligam as luzes por cima da pala contra o sol.
Já verifiquei as lâmpadas e está tudo funcional. Temo que seja um fusível avariado.
Antes de mais gostava de saber qual a acção que liga as ditas luzes...
Agradecido!
Abraço,
Kallium
Luz de cortesia na pala
Moderador: Staff
Re: Luz de cortesia na pala
Boas se a lâmpada está boa e acontece isso nos dois lados poderá mesmo ser o fusível , para a luz funcionar basta abrir a pala e depois a tampa que protege o espelho...
Atenção a pala não pode estar totalmente aberta senão a luz tb não acende..
Atenção a pala não pode estar totalmente aberta senão a luz tb não acende..

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 fev 2009, 02:14
- O meu Carro:: BMW 320D Touring 2004
:fixe
Agradeço imenso a ajuda!
Abraço,
kallium
Agradeço imenso a ajuda!
Abraço,
kallium
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
As luzes ligam-se quando deslizas / abres a tampa do espelho, se não acender é porque tem a ficha desligada (não acredito) ou lampada fundida, não tem fusivel especifico pois funciona com todo o sistema do pack iluminação (luzes junto aos pés, etc.) Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 fev 2009, 02:14
- O meu Carro:: BMW 320D Touring 2004
Mais uma vez agradeço a ajuda e acrescento o seguinte:As luzes ligam-se quando deslizas / abres a tampa do espelho, se não acender é porque tem a ficha desligada (não acredito) ou lampada fundida, não tem fusivel especifico pois funciona com todo o sistema do pack iluminação (luzes junto aos pés, etc.) Cumps.
- Ontem, depois do jantar, dediquei-me um pouco a resolver esta questão e descobri que o alemão não é assim tão estranho.
O fusível da referida luz é o número 6 (5 Amp), aparece no mapa de fusíveis (em alemão) com o nome de "... Make-up".
O problema é que o fusível não estava lá! Não trazia!
Coloquei um dos fusíveis de 5 Amp. de substitução (aqueles que estão na posição horizontal) e vi que continuava sem funcionar. Verifiquei e vi que ele estava fundido.
Testei com um fusível de 5 Amp. que tirei de outra função sem grande importância (iluminação) e vi que a referida luz acendia quando se abria o espelho.
Maravilha!
Vou comprar uns fusíveis de 5 Amp e assunto resolvido.
Obrigado pela ajuda e mais importante, por saber que a malta está desse lado e pronta a apoiar.
Abraço,
Kallium