algem tem uma imagem 2009-2 a bombar?
não tarde nada e espero pela 2010...

Moderador: Staff
Obrigado JPimpao pela preciosa ajuda. Optei por gravar a versão 2009-1 Profissional completa, já com os Poi's, com o imgburn a 1x num Verbatin DL e correu tudo bem. Coloquei no carro e apareceu a mensagem a dizer que tinha uma nova versão e para fazer shut down do Sistema durante 5 minutos. Como não sabia o que era, fui ler ao manual mas como não tinha qualquer informação, optei por vir ler o que fazer aqui no fórum. Pelos vistos era simplesmente desligar o carro e voltar a ligar passados 5 minutos.JPimpao01 Escreveu:Bom dia,cossaco Escreveu:Boas,
Já puxei o ficheiro no Ed2k (Emule). Como não uso Torrents mas tenho o Lphant instalado (mod que dá para torrents e para o emule), quando carreguei no link ele abriu esta aplicação e carregou um link para o emule e outro para torrents. No torrents não havia qualque fonte (ou seeder), no Ed2k existiam cento e tal. Resultado, passado 24 horas tinha o ficheiro.
Agora vamos ao que realmente interessa. Tenho actualmente o 2008-1 original que veio com o carro. Tenho no PC a imagem do 2009-1, já com os POI's inseridos há meses e que nunca consegui gravar. Tentei com um DVD DL "ranhoso", deu erro. Comprei o Verbatim DVDR+ DL recomendado, também não deu.
O problema deve ser do Nero que grava a 2.4X ou da drive que já tem 2/3 anos, mesmo tendo os ultimos drivers (firmware).
Só falta gravar com o cloneCD a 1X para tirar as dúvidas.
Se me poderem aconselhar:
1 - Caso seja um problema da drive de gravação, existe algum gravador de DVD "mais compatível" que me aconselhem comprar?
2 - Nesta "fase do campeonato" o que é acham:
a) - Vale a pena tentar gravar esta imagem ainda sem POI's (a imagem está ou não boa?);
b) - Ou gravar a 2009-1 já com os POI's (pelos vistos sem radares...)?
c) - Aguardar um pouco mais pela versão 2009-2 já "Vitaminada"?
Opções não faltam, o que falta é gravar um DVD em condições já com os mapas actualizados. O 2008-1 é mesmo muito fraquito.
"Sinto vergonha" ter de andar com o PDA HTC, com o TOM-TOM "bem vitaminado", pendurado do vidro, quando gastei quase 3.000€ no I-drive (GPS).
Para além de dar muito nas vistas, sinto-me um bocado otário, embora o I-drive seja muito mais do que o GPS.
Obrigado desde já.
vou tentar dar o meu contributo na resolução o teu problema, mas os sistemas i-drive não são pêra doce.....
1- tenta gravar a imagem que tens com o imgburn a 1x num verbatin
ou
2- tenta gravar a imagem que tens fazendo este procedimento viewtopic.php?f=96&t=31710&hilit=editar+2009 há sistemas que não gostam dos DL e acaba por ser indiferente ter os idiomas todos ou não nos POI's.
consulta ainda este tópico e dá uma leitura com calma...
viewtopic.php?f=96&t=31527&hilit=gravar
se depois disto tudo não funcionar, então não sei mais que te diga, talvez laser danificado. Os lasers não gostam muito de DVD'd de baixa qualidade...