Já fui a BMW e eles fizeram uma reprogramação mas ainda não resolveu a vibração

Isto é normal? Não tenho repro e tem tudo de stock.
PS. A vibração e ligeira mas eu acho que um BMW NÂO devia ter vibração, ou estou errado?
Obrigado
Moderador: Staff
Sofro do mesmo mal. Já me queixei e nada. O meu E90 parece um taxi com 2 milhões de kms. A manete treme e o próprio carro também tem um trepidação que considero excessiva para um carro desta gama e quando o comparo com o A4 que também tenho. Na BMW dizem que tem a ver com a posição montagem do motor que provoca mais vibrações e que os novos modelos já não têm esse problema.mike1973 Escreveu:Boas pessoal, tenho uma e91 com 22000 km e tenho uma pq vibração na manete quando esta ao relenti, isto irritaparece que tenho um meu antigo fiat punto :lol1
Já fui a BMW e eles fizeram uma reprogramação mas ainda não resolveu a vibração![]()
PS. A vibração e ligeira mas eu acho que um BMW NÂO devia ter vibração, ou estou errado?
Obrigado
Boas!Schummy Escreveu:Sofro do mesmo mal. Já me queixei e nada. O meu E90 parece um taxi com 2 milhões de kms. A manete treme e o próprio carro também tem um trepidação que considero excessiva para um carro desta gama e quando o comparo com o A4 que também tenho. Na BMW dizem que tem a ver com a posição montagem do motor que provoca mais vibrações e que os novos modelos já não têm esse problema.mike1973 Escreveu:Boas pessoal, tenho uma e91 com 22000 km e tenho uma pq vibração na manete quando esta ao relenti, isto irritaparece que tenho um meu antigo fiat punto :lol1
Já fui a BMW e eles fizeram uma reprogramação mas ainda não resolveu a vibração![]()
Obrigado
Essa da programação é que é boa! Se o carro tem o ralenti certo o que é que a programação faz? Dá-lhe um aconchego virtual ao motor? lol
No meu caso, quando desligo o carro ele sacode e tudo. É giro. Na BMW dizem que é normal. Começo a habituar-me que qualquer problema nunca é defeito, é sempre feitio. E se tiver em garantia ainda mais garantido que é feitio seguramente.
Segundo a BMW, já houve clientes a ficarem na estrada por causa desse vibrar/patinar da embraiagem que normalmente surge em situações de pára-arranca e que o carro decide começar aos saltos. É fantástico! O meu anterior E46 com cx. automática sofria da mesma doença.Dr. Escreveu:O meu E90 tb treme a manete das mudanças ao ralenti. Pelo que ouvi é algo que sucede em grande parte destes carros.O meu faz isto desde os 10.000kms e agora que tem quase 50.000kms continua na mesma.
O que mais me queixo é de facto em arranque que por vezes o motor/embraiagem vibra, mas nem sempre faz isso, só em situações de maior esforço. Se lhe der um pouco mais de aceleração, deixa logo de fazer. Mas tal como a vibração da manete, o meu faz isto desde que o comprei com 10.000kms. Na BMW disseram-me que não era defeito, era feitio! Mas tb já ouvi dizer que pode ser volante do motor. A verdade é que os sintomas não se agravaram até hoje. Mas lá que é irritante lá isso é.
O curioso é que já o E46 que tive tb vibrava a embraiagem qd se arrancava e tb já me diziam que era um defeito normal naqueles carros.
Boas esse trepidar ao arrancar e a baixa rotação (principalmente a quente) são sintomas de embreagem como já foi referido, os volantes motor bimassa (LUK) utilizados por BMW são um pouco fracos ( acontecia o mesmo com o Dumper (polie cambota) nos ultimos E46 e primeiros E90) e o mesmo acontece com o material utilizado (o amianto está proibido) no forro do prato móvel da embreagem e não consegue "digerir" muito bem o binário das nossas "máquinas" por isso acontecem esporadicamente essas trepidações, mas não será assim tão grave, e cada marca tem as suas virtudes e problemas, temos de nos habituar, agora imaginem quem tem "repro", o conjunto da embreagem original tem sempre uma tolerancia mais alta de binário mas efectivamente não chega, pois eu tenho esse problema há mais de 40mil e até agora sempre a andar, só há que ter cuidado na hora de "pisar" o acelarador, (tem de ser com chinelos, se for com botas é certo que patina) pelo que tenho ouvido falar nem com embreagens reforçadas o prblema fica totalmente resolvido, portanto vamos disfrutando da maquina que conduzimos e tentar esquecer certos problemas...........Dr. Escreveu:Pois Schummy, acredito nisso. É uma situação que me irrita mesmo muito. Mas tenho conseguido controlar, pq se lhe der mais aceleração ele deixa de fazer em absoluto. O teu tb faz?
Qd perguntei sobre isto na BMW disseram-me que a culpa é destas embraiagens novas que são feitas de materia ecológico :humm Não sei se isto é td uma treta, mas já me disseram isto em vários sitios. O que me leva a não ter a certeza que seja o volante do motor é o facto de apenas fazer esporadicamente e pelo que sei se fosse o volante do motor revelava-se sempre. Não sei se estou errado...
Boas o tremer da alavanca da caixa pode ter a ver com outros factores (apoios de motor;conduzir com a mão encima da manete, cria folgas nos casquilhos de borracha, dos tirantes pois não os deixa exercer a sua função (amortecer as vibrações), etc.Rui Marçal Escreveu:JOFIMO,
A tua explicação ganhou em relação ao tremer no arranque.
O meu 320d também o faz e do que tenho ouvido a explicação é essa.
Quanto ao tremer da manete da caixa de velocidades, o meu já conta com 25 000km e nada, não treme absolutamente nada.
Incrivel, o meu tem 22000 km e a manete trem e não é poucoRui Marçal Escreveu:JOFIMO,
A tua explicação ganhou em relação ao tremer no arranque.
O meu 320d também o faz e do que tenho ouvido a explicação é essa.
Quanto ao tremer da manete da caixa de velocidades, o meu já conta com 25 000km e nada, não treme absolutamente nada.