Vibração entre os 90 e os 140Km
Moderador: Staff
Vibração entre os 90 e os 140Km
Boas a todos!
Antes de mais sou novo por aqui, e este forum é bastante util para muitas duvidas! ainda bem que existe!
Quanto ao que queria perguntar:
Tenho uma carrinha BMW 530D Touring de 1999 á cerca de 2 anos e até ao momento 0 de problemas. conta já com 255.000Km e sempre a andar (faço muitos kms de AE).
Á cerca de 1 ano comecei a sentir uma vibração por todo, mas o volante nao vibra.....fiz a revisão dos 200.000km na BMW e eles aconselharam a ver as jantes e/ou pneus.
Troquei pneus, meti pneus smi-novos, depois coloquei 4 Pneus novos, verifiquei se as jantes estavam empenadas ou descalibradas, passei as jantes de frente pa trás e vice versa, na recauchutagem dizem que os pneus e jantes estão OK e o problema persiste....
No meu mecânico, ele informou me que apontava o problema ou para uma jante empenada ou para o diferencial (???)...
alguém teve este problema? podem dar uma ajuda?
Obrigado!
Antes de mais sou novo por aqui, e este forum é bastante util para muitas duvidas! ainda bem que existe!
Quanto ao que queria perguntar:
Tenho uma carrinha BMW 530D Touring de 1999 á cerca de 2 anos e até ao momento 0 de problemas. conta já com 255.000Km e sempre a andar (faço muitos kms de AE).
Á cerca de 1 ano comecei a sentir uma vibração por todo, mas o volante nao vibra.....fiz a revisão dos 200.000km na BMW e eles aconselharam a ver as jantes e/ou pneus.
Troquei pneus, meti pneus smi-novos, depois coloquei 4 Pneus novos, verifiquei se as jantes estavam empenadas ou descalibradas, passei as jantes de frente pa trás e vice versa, na recauchutagem dizem que os pneus e jantes estão OK e o problema persiste....
No meu mecânico, ele informou me que apontava o problema ou para uma jante empenada ou para o diferencial (???)...
alguém teve este problema? podem dar uma ajuda?
Obrigado!
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
A carrinha tem flexivel no escape? ja ouvi falar que os nossos bimmers se nao tiverem flexivel têm tendencia a vibrar. Ainda em relaçao a vibraçoes...será que nao pode ser tambem o bimassa? atençao, isto sao cosias que ouço dizer...nao sou perito no assunto!
Cumps
Cumps
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
Mas nao treme ao travar....treme mesmo em andamento entre os 90 e os 140Km/hJPimpao01 Escreveu:Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
e nao treme ao travar ?wcgpt Escreveu:Mas nao treme ao travar....treme mesmo em andamento entre os 90 e os 140Km/hJPimpao01 Escreveu:Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
eu tambem tenho um caso parecido, a partir dos 80 aos 100kmh vibra em andamento(mas no volante), e o travar tambem.. ja substitui da frente tudo o que possa ser.. discos, pastilhas, jantes, pneus...
agora os discos traseiros ainda nao, mas vou experimentar.. nao é grande vibraçao mas é chato
BMW 325tds ´93
Nao treme ao travar....so mesmo uma vibração chata entre os 100 e os 140Km/h....
Já me falaram no diferencial, mas nao sei onde posso tirar isso a limpo! Alguem sabe?
Já me falaram no diferencial, mas nao sei onde posso tirar isso a limpo! Alguem sabe?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 nov 2007, 13:53
Eu tb tenho esse problema, vibra em condução normal e em travagem. Normalmente, deve ser de ter alguma jante empenada, mas ainda não me dei ao trabalho de ver.. mas como não percebo muito disto,pessoal mais habilitado k dê a sua opinião para dar uma ajuda !
Cumps
Cumps
Silent Blocks? Ou akela bolacha de borracha do cardin do diferencial que leva os parafusos? É o que parece ser.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
olha,eu tive um problema exatamente igual ao teu,mas exatamente mesmo,deu-me dores de cabeça incriveis,eu já andava complexado com isso e tudo.
calibrei as rodas,mandei verificar se estavam ovalizados,etc,etc.
fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.
o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
eu até abri aqui um tópico sobre isso,já estava desesperado :wall
fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.
o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
A sério? é que é mesmo muito estupido...a carrinha vibra entre os 90 e os 140km. nem antes nem depois.....treme toda e depois passa....Estou me mesmo a passar! Sou muito miudinho com a carrinha e é frustante porque ninguem me diz em concreto "é isto!". Não quero andar a gastar dinheiro para nada como tenho andado a gastar!marco pires Escreveu:olha,eu tive um problema exatamente igual ao teu,mas exatamente mesmo,deu-me dores de cabeça incriveis,eu já andava complexado com isso e tudo.
Já agora (e desculpem se a pergunta é parva) é preciso alguém em concreto para mexer nisso ou pode ser um mecanico normal? Não é preciso calibrar ou qq coisa assim?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
então és como eu,destesto quando alguma coisa não está bem.
o problema que eu tinha era mesmo isso,antes dessas velocidades não vibrava,depois tambem nao,era só mesmo entre essas velocidades,o volante tambem não vibrava nada,era mesmo o carro em si.
como eu disse o problema estava no veio de transmissão,precisava de ser reapertado,e resolveu o problema.
em relação á calibragem,eu já ouvi falar nisso,especialmente quando o veio é tirado fora para por exemplo mudar a embraiagem,no meu caso foi só necessário reapertar.
sinceramente eu nunca fui a oficinas fora da marca,por isso não te sei dizer se conseguem fazer o serviço bem feito,eu vou sempre á marca e até ao momento estou satisfeito.
eu tenho quase a certeza que o teu problema é o mesmo que eu tinha,os sintomas são exatamente iguais.
o problema que eu tinha era mesmo isso,antes dessas velocidades não vibrava,depois tambem nao,era só mesmo entre essas velocidades,o volante tambem não vibrava nada,era mesmo o carro em si.
como eu disse o problema estava no veio de transmissão,precisava de ser reapertado,e resolveu o problema.
em relação á calibragem,eu já ouvi falar nisso,especialmente quando o veio é tirado fora para por exemplo mudar a embraiagem,no meu caso foi só necessário reapertar.
sinceramente eu nunca fui a oficinas fora da marca,por isso não te sei dizer se conseguem fazer o serviço bem feito,eu vou sempre á marca e até ao momento estou satisfeito.
eu tenho quase a certeza que o teu problema é o mesmo que eu tinha,os sintomas são exatamente iguais.
[email protected]
Vou falar com o mecanico a ver o que ele diz!
Mas tenho mesmo que resolver isto!
Mas tenho mesmo que resolver isto!
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2007, 12:31
- O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo
Tinha o memso problema ao chegar aos 100 kms tremia, ao passar dos 140 kms parava de tremer, no meu caso foi os cinoblocos á frente, comprei na BMW foi 43€ os dois e resolvi o problema.
Tens aqui o DIY de outro forum, que mostra a mudar o braço completo, mas no meu caso so mudei a parte de borracha (cinoblocos) e resolveu.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=160274
Cumps.
Tens aqui o DIY de outro forum, que mostra a mudar o braço completo, mas no meu caso so mudei a parte de borracha (cinoblocos) e resolveu.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=160274
Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo
Boas,
curiosamente tenho notado a mesma situação com o meu 320d e como sou picuinhas com estas cenas mandei o mecânico ver isto. Mandei desenpenar e calibrar jantes, pneus foram novos bem como os cineblocos ( estavam lixados) e mesmo assim continuo a sentir esta vibração. Acho que tenho de ir lá outra vez para ver onde raio será isto.
Nelson Silva
curiosamente tenho notado a mesma situação com o meu 320d e como sou picuinhas com estas cenas mandei o mecânico ver isto. Mandei desenpenar e calibrar jantes, pneus foram novos bem como os cineblocos ( estavam lixados) e mesmo assim continuo a sentir esta vibração. Acho que tenho de ir lá outra vez para ver onde raio será isto.
Nelson Silva
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 jul 2009, 11:34
- O meu Carro:: BMW 525 E34-1994/08
Boas.
Este tipo de carro é um bocado sensível nas calibragens. Quando meti pneus novos á frente, em pouco tempo vibravam. Recorri da situação por 2 ou 3 vezes, até que me trocaram os pneus. Tem a ver com as medidas, já que podem suportar conforme no livrete. A calibragem convem ser bem feita, de preferência ir a outra casa. Tenho uma mota que sempre foi assistida no mesmo lugar e tive sempre problemas de calibragem, desde rectificar jante e mudar pneus por se suspeitar de opvalização mesmo em novo. Resultado: Fui a outro lado e as calibragens estavam incorrectas. Se não for nenhum destes casos, o que pode fazer vibrar, só mesmo a nível da transmissão. Mesmo com cruzetas em ordem, se porventura o carro bateu por baixo, apesar de ter uma protecção também pode ter o veio empenado, embora este caso seja raro, só mesmo com grande crise. Tudo foi dito anteriormente. O melhor é ir eliminando as hipóteses até se ter uma certeza. Vale a pena pedir sempre uma segunda opinião.
Um abraço
Zyrth-ec (para as alergias
)
Este tipo de carro é um bocado sensível nas calibragens. Quando meti pneus novos á frente, em pouco tempo vibravam. Recorri da situação por 2 ou 3 vezes, até que me trocaram os pneus. Tem a ver com as medidas, já que podem suportar conforme no livrete. A calibragem convem ser bem feita, de preferência ir a outra casa. Tenho uma mota que sempre foi assistida no mesmo lugar e tive sempre problemas de calibragem, desde rectificar jante e mudar pneus por se suspeitar de opvalização mesmo em novo. Resultado: Fui a outro lado e as calibragens estavam incorrectas. Se não for nenhum destes casos, o que pode fazer vibrar, só mesmo a nível da transmissão. Mesmo com cruzetas em ordem, se porventura o carro bateu por baixo, apesar de ter uma protecção também pode ter o veio empenado, embora este caso seja raro, só mesmo com grande crise. Tudo foi dito anteriormente. O melhor é ir eliminando as hipóteses até se ter uma certeza. Vale a pena pedir sempre uma segunda opinião.
Um abraço
Zyrth-ec (para as alergias