Vibração entre os 90 e os 140Km
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Vibração entre os 90 e os 140Km
Boas a todos!
Antes de mais sou novo por aqui, e este forum é bastante util para muitas duvidas! ainda bem que existe!
Quanto ao que queria perguntar:
Tenho uma carrinha BMW 530D Touring de 1999 á cerca de 2 anos e até ao momento 0 de problemas. conta já com 255.000Km e sempre a andar (faço muitos kms de AE).
Á cerca de 1 ano comecei a sentir uma vibração por todo, mas o volante nao vibra.....fiz a revisão dos 200.000km na BMW e eles aconselharam a ver as jantes e/ou pneus.
Troquei pneus, meti pneus smi-novos, depois coloquei 4 Pneus novos, verifiquei se as jantes estavam empenadas ou descalibradas, passei as jantes de frente pa trás e vice versa, na recauchutagem dizem que os pneus e jantes estão OK e o problema persiste....
No meu mecânico, ele informou me que apontava o problema ou para uma jante empenada ou para o diferencial (???)...
alguém teve este problema? podem dar uma ajuda?
Obrigado!
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Quanto ao que queria perguntar:
Tenho uma carrinha BMW 530D Touring de 1999 á cerca de 2 anos e até ao momento 0 de problemas. conta já com 255.000Km e sempre a andar (faço muitos kms de AE).
Á cerca de 1 ano comecei a sentir uma vibração por todo, mas o volante nao vibra.....fiz a revisão dos 200.000km na BMW e eles aconselharam a ver as jantes e/ou pneus.
Troquei pneus, meti pneus smi-novos, depois coloquei 4 Pneus novos, verifiquei se as jantes estavam empenadas ou descalibradas, passei as jantes de frente pa trás e vice versa, na recauchutagem dizem que os pneus e jantes estão OK e o problema persiste....
No meu mecânico, ele informou me que apontava o problema ou para uma jante empenada ou para o diferencial (???)...
alguém teve este problema? podem dar uma ajuda?
Obrigado!
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
A carrinha tem flexivel no escape? ja ouvi falar que os nossos bimmers se nao tiverem flexivel têm tendencia a vibrar. Ainda em relaçao a vibraçoes...será que nao pode ser tambem o bimassa? atençao, isto sao cosias que ouço dizer...nao sou perito no assunto!
Cumps
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- JPimpao01
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Mas nao treme ao travar....treme mesmo em andamento entre os 90 e os 140Km/hJPimpao01 Escreveu:Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
e nao treme ao travar ?wcgpt Escreveu:Mas nao treme ao travar....treme mesmo em andamento entre os 90 e os 140Km/hJPimpao01 Escreveu:Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
eu tambem tenho um caso parecido, a partir dos 80 aos 100kmh vibra em andamento(mas no volante), e o travar tambem.. ja substitui da frente tudo o que possa ser.. discos, pastilhas, jantes, pneus...
agora os discos traseiros ainda nao, mas vou experimentar.. nao é grande vibraçao mas é chato
BMW 325tds ´93
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Nao treme ao travar....so mesmo uma vibração chata entre os 100 e os 140Km/h....
Já me falaram no diferencial, mas nao sei onde posso tirar isso a limpo! Alguem sabe?
Já me falaram no diferencial, mas nao sei onde posso tirar isso a limpo! Alguem sabe?
-
- Membro Juvenil
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Eu tb tenho esse problema, vibra em condução normal e em travagem. Normalmente, deve ser de ter alguma jante empenada, mas ainda não me dei ao trabalho de ver.. mas como não percebo muito disto,pessoal mais habilitado k dê a sua opinião para dar uma ajuda !
Cumps
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Silent Blocks? Ou akela bolacha de borracha do cardin do diferencial que leva os parafusos? É o que parece ser.
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- marco pires
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
olha,eu tive um problema exatamente igual ao teu,mas exatamente mesmo,deu-me dores de cabeça incriveis,eu já andava complexado com isso e tudo.
calibrei as rodas,mandei verificar se estavam ovalizados,etc,etc.
fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.
o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
eu até abri aqui um tópico sobre isso,já estava desesperado :wall
calibrei as rodas,mandei verificar se estavam ovalizados,etc,etc.
fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.
o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
eu até abri aqui um tópico sobre isso,já estava desesperado :wall
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
A sério? é que é mesmo muito estupido...a carrinha vibra entre os 90 e os 140km. nem antes nem depois.....treme toda e depois passa....Estou me mesmo a passar! Sou muito miudinho com a carrinha e é frustante porque ninguem me diz em concreto "é isto!". Não quero andar a gastar dinheiro para nada como tenho andado a gastar!marco pires Escreveu:olha,eu tive um problema exatamente igual ao teu,mas exatamente mesmo,deu-me dores de cabeça incriveis,eu já andava complexado com isso e tudo.
calibrei as rodas,mandei verificar se estavam ovalizados,etc,etc.
fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.
o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
eu até abri aqui um tópico sobre isso,já estava desesperado :wall
Já agora (e desculpem se a pergunta é parva) é preciso alguém em concreto para mexer nisso ou pode ser um mecanico normal? Não é preciso calibrar ou qq coisa assim?
- marco pires
- Moderador do Fórum
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
então és como eu,destesto quando alguma coisa não está bem.
o problema que eu tinha era mesmo isso,antes dessas velocidades não vibrava,depois tambem nao,era só mesmo entre essas velocidades,o volante tambem não vibrava nada,era mesmo o carro em si.
como eu disse o problema estava no veio de transmissão,precisava de ser reapertado,e resolveu o problema.
em relação á calibragem,eu já ouvi falar nisso,especialmente quando o veio é tirado fora para por exemplo mudar a embraiagem,no meu caso foi só necessário reapertar.
sinceramente eu nunca fui a oficinas fora da marca,por isso não te sei dizer se conseguem fazer o serviço bem feito,eu vou sempre á marca e até ao momento estou satisfeito.
eu tenho quase a certeza que o teu problema é o mesmo que eu tinha,os sintomas são exatamente iguais.
o problema que eu tinha era mesmo isso,antes dessas velocidades não vibrava,depois tambem nao,era só mesmo entre essas velocidades,o volante tambem não vibrava nada,era mesmo o carro em si.
como eu disse o problema estava no veio de transmissão,precisava de ser reapertado,e resolveu o problema.
em relação á calibragem,eu já ouvi falar nisso,especialmente quando o veio é tirado fora para por exemplo mudar a embraiagem,no meu caso foi só necessário reapertar.
sinceramente eu nunca fui a oficinas fora da marca,por isso não te sei dizer se conseguem fazer o serviço bem feito,eu vou sempre á marca e até ao momento estou satisfeito.
eu tenho quase a certeza que o teu problema é o mesmo que eu tinha,os sintomas são exatamente iguais.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Vou falar com o mecanico a ver o que ele diz!
Mas tenho mesmo que resolver isto!
Mas tenho mesmo que resolver isto!
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
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- Registado: 21 jun 2007, 12:31
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Tinha o memso problema ao chegar aos 100 kms tremia, ao passar dos 140 kms parava de tremer, no meu caso foi os cinoblocos á frente, comprei na BMW foi 43€ os dois e resolvi o problema.
Tens aqui o DIY de outro forum, que mostra a mudar o braço completo, mas no meu caso so mudei a parte de borracha (cinoblocos) e resolveu.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=160274
Cumps.
Tens aqui o DIY de outro forum, que mostra a mudar o braço completo, mas no meu caso so mudei a parte de borracha (cinoblocos) e resolveu.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=160274
Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Boas,
curiosamente tenho notado a mesma situação com o meu 320d e como sou picuinhas com estas cenas mandei o mecânico ver isto. Mandei desenpenar e calibrar jantes, pneus foram novos bem como os cineblocos ( estavam lixados) e mesmo assim continuo a sentir esta vibração. Acho que tenho de ir lá outra vez para ver onde raio será isto.
Nelson Silva
curiosamente tenho notado a mesma situação com o meu 320d e como sou picuinhas com estas cenas mandei o mecânico ver isto. Mandei desenpenar e calibrar jantes, pneus foram novos bem como os cineblocos ( estavam lixados) e mesmo assim continuo a sentir esta vibração. Acho que tenho de ir lá outra vez para ver onde raio será isto.
Nelson Silva
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- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 21 jul 2009, 11:34
- O meu Carro:: BMW 525 E34-1994/08
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
Boas.
Este tipo de carro é um bocado sensível nas calibragens. Quando meti pneus novos á frente, em pouco tempo vibravam. Recorri da situação por 2 ou 3 vezes, até que me trocaram os pneus. Tem a ver com as medidas, já que podem suportar conforme no livrete. A calibragem convem ser bem feita, de preferência ir a outra casa. Tenho uma mota que sempre foi assistida no mesmo lugar e tive sempre problemas de calibragem, desde rectificar jante e mudar pneus por se suspeitar de opvalização mesmo em novo. Resultado: Fui a outro lado e as calibragens estavam incorrectas. Se não for nenhum destes casos, o que pode fazer vibrar, só mesmo a nível da transmissão. Mesmo com cruzetas em ordem, se porventura o carro bateu por baixo, apesar de ter uma protecção também pode ter o veio empenado, embora este caso seja raro, só mesmo com grande crise. Tudo foi dito anteriormente. O melhor é ir eliminando as hipóteses até se ter uma certeza. Vale a pena pedir sempre uma segunda opinião.
Um abraço
Zyrth-ec (para as alergias
)
Este tipo de carro é um bocado sensível nas calibragens. Quando meti pneus novos á frente, em pouco tempo vibravam. Recorri da situação por 2 ou 3 vezes, até que me trocaram os pneus. Tem a ver com as medidas, já que podem suportar conforme no livrete. A calibragem convem ser bem feita, de preferência ir a outra casa. Tenho uma mota que sempre foi assistida no mesmo lugar e tive sempre problemas de calibragem, desde rectificar jante e mudar pneus por se suspeitar de opvalização mesmo em novo. Resultado: Fui a outro lado e as calibragens estavam incorrectas. Se não for nenhum destes casos, o que pode fazer vibrar, só mesmo a nível da transmissão. Mesmo com cruzetas em ordem, se porventura o carro bateu por baixo, apesar de ter uma protecção também pode ter o veio empenado, embora este caso seja raro, só mesmo com grande crise. Tudo foi dito anteriormente. O melhor é ir eliminando as hipóteses até se ter uma certeza. Vale a pena pedir sempre uma segunda opinião.
Um abraço
Zyrth-ec (para as alergias
