Boas, o nível de oleo do motor deve ser verificado com o motor frio ou quente???
Espero a vossa ajuda???
Nivel de oleo
Moderador: Staff
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Re: Nivel de oleo
Motor frio, e em local plano.
Deve estar entre o traço de Max e Min.
Deve estar entre o traço de Max e Min.
BMW E36 318tds Touring

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Segundo o manual do carro a quente, 5 minutos após desligares o carro!hugo reis Escreveu:Boas, o nível de oleo do motor deve ser verificado com o motor frio ou quente???
Espero a vossa ajuda???
Isso é verdade, mas pela experiencia que tenho anteriores viaturas e principalmente no meu bimmer, se seguir isso à letra apanho uma queimadela, pois o oleo está a ferver....alias, à volta dos 80-90 graus de temperatura!!!pedrosousa Escreveu:Segundo o manual do carro a quente, 5 minutos após desligares o carro!hugo reis Escreveu:Boas, o nível de oleo do motor deve ser verificado com o motor frio ou quente???
Espero a vossa ajuda???
Gosto mais de verificar a frio pois o oleo está todo no fundo do carter e nao há problemas em tocar em alguma peça quente.
Normalmente entre o max e min leva 1litro de oleo.
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

- pedrosousa
- Membro Gold
V8MPower, a quente ou a frio tens o importante é encontrar um ponto de referencia, com um bom pano não te queimas! Agora com papel esquece!
Acredita, em carros anteriores não tinha problemas abrir tampão de oleo do motor para acertar oleo com motor quente....mas neste é impossivel mesmo, é tão quente tão quente funix, mesmo após 3h com ele parado existe muita pressão dentro motor e o oleo está ferver!!!!pedrosousa Escreveu:V8MPower, a quente ou a frio tens o importante é encontrar um ponto de referencia, com um bom pano não te queimas! Agora com papel esquece!
Uma vez até tive medo ao abrir o a tampa, alias, tive de fazer à mão um vedante de borracha mais largo que o de origem pois tinha fuga de oleo pela tampa quando puxava no acelerador!
Curioso, não sei como são outros M5....mas o meu é capaz de estar 6h e o motor/capot completamente quente....um colega meu até achou estranho pois pensava que tinha saido com carro ao meio da tarde, quando eu não peguei nele desde as 9h da manhã!!!

http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT

- pedrosousa
- Membro Gold
Isso só nos //M é do poder