Orçamento na Deutsch Motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Re: Orçamento na Deutsch Motor

Mensagem por fa1kon »

O prob é que ninguem diz que ouve alguma coisa. Nem o meu irmão diz que ouve, eu é que estou sempre atento a tudo no carro,as tantas nem é nada. Mas já verifiquei os componentes (triangulos, braços de suspensão, etc..) e parece estar tudo ok, mesmo os casquilhos de tras.

Uma pessoa tambem tem que aprender a fazer alguma coisa :D Depois levo o carro a BMW.
Imagem

E46 323Ci

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

morfing Escreveu:Meus caros parece que há aqui pessoas que não sabem ler, eu já disse e voltei a confirmar qual foi o material que meti na HP, e também disse que não era original.

Quanto às facturas, não vou colocar nenhuma, isto porque estão a duvidar de mim, e porque estou-me pouco borrifando para o que acreditam. Não tenho de justificar nada a ninguém!

Arranjem os carros onde quiserem!
:violinista :fixe
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Yasser Escreveu:
morfing Escreveu:Meus caros parece que há aqui pessoas que não sabem ler, eu já disse e voltei a confirmar qual foi o material que meti na HP, e também disse que não era original.

Quanto às facturas, não vou colocar nenhuma, isto porque estão a duvidar de mim, e porque estou-me pouco borrifando para o que acreditam. Não tenho de justificar nada a ninguém!

Arranjem os carros onde quiserem!
:violinista :fixe
:lol1

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

Boas

Este tópico está a dar que falar.
Em relação a alguns perguntas feitas por alguns user´s do forum sobre o tipo de material a colocar nos carros a HP, coloca o material que o cliente pretender. Desta forma podemos ir comprar à própria marca sendo que a marca neste caso BMW não tem nehuma fábrica de peças...... se realmente gostam de pagar mais, só para ter na peça com o nosso querido símbolo BMW tudo bem........

Em relação ao material que utilizamos, este é sempre de qualidade original, pois por exemplo a embraiagem da BMW é fabricada pela LUKAS
e ficam um pouco mais barato, no entanto, não tem o nosso querido símbolo BMW .

Outro exemplo, os medidores de massa de ar são da Bosch não são fabricados pela BMW.
Por isso a única diferença é que vem o símbolo la cravado e mais uns quantos euros que hoje em dia tanta falta fazem para alguns.

Em relaçao ao tópico colocado por um dos nossos clientes, não foi pedido para ser colocado pela HP, ele colocou porque ficou realmente insatisfeito pelo serviço prestado por outra oficina .....

A HP pretende satisfazer ao máximo o cliente , neste caso o cliente é que decide o tipo de material a colocar no carro, com Simbolo da BMW ou não.

Erros todos nós cometemos, niguém é perfeito, pois existem certos problemas nos carros que parecem ser de um sítio e depois são de outro e quando tal acontece as oficinas têm que dar a cara e pedir desculpa pelo erro sem que existam constrangimentos.

Qualquer dúvida podem ir à nossa oficina verificar a forma como trabalhamos e entregamos todo o material substituído no carro ao cliente e antes de reparamos mostramos e explicamos o que está mau no carro e também quais as peças mais importantes para serem trocadas.

Atenciosamente

HP
Horse power
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Bidzi1, não podes entregar material aos clientes que tens que abater via sistema de eliminação de residuos, filtros, calços, correias, rolamentos, quase tudo...
Mas deves mostrar, por uma questão de imagem séria que pretendes passar...

Muitas vezes os clientes pedem para levar as peças velhas da oficina e nem imaginam o problema que isso pode trazer para a oficina.... Nas "minhas" não levavam ao abrigo do decreto lei que assim regulamenta...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Bidzi1 Escreveu:Boas

Este tópico está a dar que falar.
Em relação a alguns perguntas feitas por alguns user´s do forum sobre o tipo de material a colocar nos carros a HP, coloca o material que o cliente pretender. Desta forma podemos ir comprar à própria marca sendo que a marca neste caso BMW não tem nehuma fábrica de peças...... se realmente gostam de pagar mais, só para ter na peça com o nosso querido símbolo BMW tudo bem........

Em relação ao material que utilizamos, este é sempre de qualidade original, pois por exemplo a embraiagem da BMW é fabricada pela LUKAS
e ficam um pouco mais barato, no entanto, não tem o nosso querido símbolo BMW .

Outro exemplo, os medidores de massa de ar são da Bosch não são fabricados pela BMW.
Por isso a única diferença é que vem o símbolo la cravado e mais uns quantos euros que hoje em dia tanta falta fazem para alguns.

Em relaçao ao tópico colocado por um dos nossos clientes, não foi pedido para ser colocado pela HP, ele colocou porque ficou realmente insatisfeito pelo serviço prestado por outra oficina .....

A HP pretende satisfazer ao máximo o cliente , neste caso o cliente é que decide o tipo de material a colocar no carro, com Simbolo da BMW ou não.

Erros todos nós cometemos, niguém é perfeito, pois existem certos problemas nos carros que parecem ser de um sítio e depois são de outro e quando tal acontece as oficinas têm que dar a cara e pedir desculpa pelo erro sem que existam constrangimentos.

Qualquer dúvida podem ir à nossa oficina verificar a forma como trabalhamos e entregamos todo o material substituído no carro ao cliente e antes de reparamos mostramos e explicamos o que está mau no carro e também quais as peças mais importantes para serem trocadas.

Atenciosamente

HP
Horse power
Apenas gostaria de "comentar" (pois cada um anda na escola ou tem formação nos sitios que pretender e com quem quiser e eu nao tenciono ensinar ninguem... ), mas existem padroes de qualidade, niveis de exigencia que apenas as marcas as solicitam e EXIGEM aos fabricantes de peças...
Agora se eles aplicam ou nao nas peças da marca deles, é uma incognita...
Se realmente é notorio ou se faz diferença, também é uma incognita...

Mas nao vamos generalizar, porque eu já vi muito boa peça "comprada" directamente ao fabricante, a serem degradadas em termos de qualidade comparadas com as do mesmo fabricante compradas na BMW (com as devidas ref's da BMW)...

Psicologico? não sei...

A gasolina também vem toda do mesmo sitio, mas eu tenho preferencia por certas marcas/locais...
Será que as peças/controlos também nao funcionará um pouco assim?

De qualquer das formas, o assunto do topico já está mais do que desviado, apenas peço que sirva de exemplo e quando abrirem este tipo de topicos onde fazem comparações, fundamentem, constatem e provem o que falam, para que possam ajudar melhor os outros...!
Porque desta forma, nao estao a ajudar "os outros" mas sim, a ajudar "alguns"...

Porque inicialmente ninguem falou em peças da concorrencia,
Ninguem falou em datas e continuam a não falar,
Ninguem colocou aqui "orçamentos/facturas".

Mas também nao estou mais interessado em saber mais pormenores..! Por isso por mim ;)

Aproveitando o topico, Bidzi1 aproveito para sugerir que verifiques as regras do forum, nomeadamente no que diz respeito á propaganda, publicidade ou comércio (de serviços ou de bens) não autorizada.

Não é permitido publicidades, topicos com intencao de conduzir o assunto para empresas externas, e que eu saiba a HP não está autorizada, nem é nenhuma "empresa" patrocinadora/parceira deste forum, por isso, compreendemos que a vossa intencao é de apenas querem ajudar os membros do forum, mas infelizmente as regras nao o permitem desse modo...

Cumps e Bom Trabalho.
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas!

Só uma curiosidade as embreagens da BMW são Lucas? É que pensei (já nao sei porque) que eram da Luk.

Abraço

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

hvalentim Escreveu:Boas!

Só uma curiosidade as embreagens da BMW são Lucas? É que pensei (já nao sei porque) que eram da Luk.

Abraço
Sim, sao da LuK.

Nunca vi da "Lukas" ou Lucas, mas nunca se sabe... :lol1
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Boas, depois de ler todo este tópico interessante, embora polémico, a imagem com que fico, visto não ser cliente de nenhuma das oficinas em causa, é a mesma que antes, ambas têm bom feedback....

Erros, todos nós os cometemos...Mas se erram uma vez, o cliente se calhar vai pensar duas vezes, e tem duas opções, "perdoa" e volta lá, ou então procura uma alternativa...E foi o que fez o morfing...Não o censuremos por isso...

Quando li o post inicial, a ideia com que fiquei, é que podemos/devemos fazer um check-up em varias oficinas...Os critérios de cada uma já não podemos alterar..

Espero que o carro tenha ficado à maneira, pois eu teria feito o mesmo se calhar...1600€ pesa bastante a todos...

Continuem com a "discussão" saudável, pois tamos aqui para aprender uns com os outros... :lovebmw
fa1kon Escreveu:O prob é que ninguem diz que ouve alguma coisa. Nem o meu irmão diz que ouve, eu é que estou sempre atento a tudo no carro,as tantas nem é nada. Mas já verifiquei os componentes (triangulos, braços de suspensão, etc..) e parece estar tudo ok, mesmo os casquilhos de tras.

Uma pessoa tambem tem que aprender a fazer alguma coisa :D Depois levo o carro a BMW.
Eu sou perito em ouvir barulhos, queres ajuda!? hehe

Quando as coisas são nossas, tem sempre montes de defeitos...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Bidzi1
Membro Juvenil

Mensagem por Bidzi1 »

estamos aqui no forum para nos ajudar uns aos outros.
Imagem

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Volta morfing taz Perdoado!!! :lol1

Bidzi1
Membro Juvenil

Mensagem por Bidzi1 »

pedrosousa Escreveu:Bidzi1, não podes entregar material aos clientes que tens que abater via sistema de eliminação de residuos, filtros, calços, correias, rolamentos, quase tudo...
Mas deves mostrar, por uma questão de imagem séria que pretendes passar...

Muitas vezes os clientes pedem para levar as peças velhas da oficina e nem imaginam o problema que isso pode trazer para a oficina.... Nas "minhas" não levavam ao abrigo do decreto lei que assim regulamenta...

Fazemos tudo conforme a lei, temos tudo legal em relaçao a a reciclagem do material usado, temos um protocolo com a ECOLUB. esta empresa faz a gestao de reciclagem.

Por isso caro amigo obrigado pela dica mas qundo se abre uma Oficina temos que saber toda a regulamentação da mesma para que nao tenhamos problemas com as fiscalizaçoes.
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

Yasser Escreveu:
Apenas gostaria de "comentar" (pois cada um anda na escola ou tem formação nos sitios que pretender e com quem quiser e eu nao tenciono ensinar ninguem... ), mas existem padroes de qualidade, niveis de exigencia que apenas as marcas as solicitam e EXIGEM aos fabricantes de peças...

Mas nao vamos generalizar, porque eu já vi muito boa peça "comprada" directamente ao fabricante, a serem degradadas em termos de qualidade comparadas com as do mesmo fabricante compradas na BMW (com as devidas ref's da BMW)...

Psicologico? não sei...

A gasolina também vem toda do mesmo sitio, mas eu tenho preferencia por certas marcas/locais...

De qualquer das formas, o assunto do topico já está mais do que desviado, apenas peço que sirva de exemplo e quando abrirem este tipo de topicos onde fazem comparações, fundamentem, constatem e provem o que falam, para que possam ajudar melhor os outros...!
Porque desta forma, nao estao a ajudar "os outros" mas sim, a ajudar "alguns"...

Mas também nao estou mais interessado em saber mais pormenores..! Por isso por mim ;)

Aproveitando o topico, Bidzi1 aproveito para sugerir que verifiques as regras do forum, nomeadamente no que diz respeito á propaganda, publicidade ou comércio (de serviços ou de bens) não autorizada.

Não é permitido publicidades, topicos com intencao de conduzir o assunto para empresas externas, e que eu saiba a HP não está autorizada, nem é nenhuma "empresa" patrocinadora/parceira deste forum, por isso, compreendemos que a vossa intencao é de apenas querem ajudar os membros do forum, mas infelizmente as regras nao o permitem desse modo...

Cumps e Bom Trabalho.
Ta tudo dito :fixe

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Pedrom Escreveu:
Yasser Escreveu:

Psicologico? não sei...

Cumps e Bom Trabalho.
Ta tudo dito :fixe
Está ? Bem, sobre o topico inicial, pelos vistos está. Mas e de futuro?
Estou a experimentar um mecanico novo, a tentar perceber se é de confiança.
Comparando os preços que ele me pede com os de outras oficinas. E depois vendo se o carro fica bom.
Para alguem sem conhecimentos mecânicos como eu, existe alguma outra maneira ?

Talvez aqui no forum fosse um bom sitio para partilhar esse feedback para o tipo de cliente igual a mim. Deverei ter cuidados especiais ? ou corro o risco de ajudar só "alguns" ?

Acho que estou a ficar velho :lovebmw

Abraços e boas curvas

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Eu também já tenho algumas queixas da DM... MAS(!) foram sempre super profissionais comigo, principalmente o Sr. Ortega. E também acho que os preços são aceitáveis, nem barato nem caro.
Deixei lá explicitamente o carro por causa do problema da entrada de água e ainda não está resolvido, além de que os vidros da frente começaram a fazer um barulho estranho e até já saiu uma placa de isolamento agarrada a um pela parte de fora.
Mas a culpa é também minha que, por razões de disponibilidade, ainda não voltei lá (ainda voltei uma vez logo no dia a seguir a ir buscar o carro pq mal cheguei a casa vi q continuava a meter água) e pela minha experiência tenho razões para crer q tudo vai ser resolvido com profissionalismo.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Responder

Voltar para “Série 3”