Sim, tambem concordo, pois nos primeiros dias que andei com o meu, não fiz muito para-arranca apenas via-rapidas e AE a velocidade limite por lei e realmente surgia valores entre 12 a 16L/100.Sergio Escreveu:eurico_M5 Escreveu:por acaso e mesmo 5000euros posto no sitio..perguntei eu ao eng.Daniel da tovicar por curiosidade...por sorte o meu ta diretinho porque ja tive a ler muito sobre como detectar o problema...acreditem mesmo k pra fazer menos de 20l no m5 nao e facil pelo menos o meu bebe isso...ta sempre nos 21l ou 20.9...
Mas e um motor.....!!
Nao te quero descredibilizar de forma alguma, no entanto, com o meu M5 ja consegui fazer 12L/100 numa viagem de 1000km sempre com cruise control a 140km/h. E mesmo quando aperto com ele dentro da cidade com uns arranques e recuperaçoes afoitas faço no máximo 16L/100.
Tenho apenas uma linha de escape da Hamann e uma repro feita pelos mesmos.
Mas basta apenas carregar a fundo algumas vezes para esse consumo subir estupidamente para 19L/100.
Pelo menos o meu se o utilizar para ir trabalhar no transito normal, nunca consigo baixar dos 18.5L/100....acredito que se fizer umas puxadelas a fundo passe à vontade dos 20.....mas é como tudo na vida, o que manda é o pé e saber aproveitar todas as descidas para fazer um melhor consumo.
É claro que neste animal é dificil ir ali devagar sem por vezes dar gosto ao pé!