so mais uma coisa, o stand deu-me garantia de 1 ano de turbo, motor e caixa de velocidade, será que no motor esta incluido a bomba injectora?
Regulação débito bomba injectora
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NightShade_PT
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Re: Regulação débito bomba injectora
tive a falar com o meu mecanico hj sobre este problema.. e segundo o que tu dizes essa avaria na bomba que esta dentro do deposito so tem a ver com o carro custar muito a pegar quando o deposito esta com pouco combustivel, que no meu caso nao é isso.
so mais uma coisa, o stand deu-me garantia de 1 ano de turbo, motor e caixa de velocidade, será que no motor esta incluido a bomba injectora?
so mais uma coisa, o stand deu-me garantia de 1 ano de turbo, motor e caixa de velocidade, será que no motor esta incluido a bomba injectora?
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reidomonte
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Re: Regulação débito bomba injectora
È pena tu não seres daqui do Porto,senão eu trocava as bombas só para tu experimentares,no meu caso foi exactamente como o teu problema e era a bomba,em todo caso vê se consegues arranjar uma,só por uma questão de curiosidade e teimosia.Já que tens garantia vai ao stand e passa a batata quente para eles,pois a bomba injectora faz parte da garantia,se for uma das outras bombas como são electricas certamente o stand vai-se por de lado,aqui fica a minha modesta opinião e o desejo de resolveres isso depressa,abraço :fixe
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NightShade_PT
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Re: Regulação débito bomba injectora
Bem, estou aqui a voltar por uma má noticia..
Ia hoje na A8 em direcção a Nazaré, põem-se uma A4 a picar comigo, e bota de pedal abaixo. fomos prai 5min sempre no redline +220klm.. eu ia com mais 2 colegas, ora estava eu a cerca de 1klm da área de serviço da Nazaré, quando o carro deixou de responder olho para o ponteiro da temp e estava no max e com a luz vermelha acesa.. deixei ir com o balanço ate a área de serviço, paro o carro e abro o capô, vejo tudo molhada.
Deve ter sido a bomba de agua, segundo o meu mecânico. deixei la o carro para amanha se averiguar o que se passou.
será uma despesa muito cara?
cumps
Ia hoje na A8 em direcção a Nazaré, põem-se uma A4 a picar comigo, e bota de pedal abaixo. fomos prai 5min sempre no redline +220klm.. eu ia com mais 2 colegas, ora estava eu a cerca de 1klm da área de serviço da Nazaré, quando o carro deixou de responder olho para o ponteiro da temp e estava no max e com a luz vermelha acesa.. deixei ir com o balanço ate a área de serviço, paro o carro e abro o capô, vejo tudo molhada.
Deve ter sido a bomba de agua, segundo o meu mecânico. deixei la o carro para amanha se averiguar o que se passou.
será uma despesa muito cara?
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rafias
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Re: Regulação débito bomba injectora
NightShade_PT, tenho um mau pressentimento. Já ouvi testemunhos semelhantes sobre avarias da bomba de água que acabaram por provocar a famosa avaria da "cabeça de motor estalada". Por isso é que muitas marcas recomendam a substituição da bomba de água periodicamente. No caso do meu 520d de 2001, a cada 60000Km se não me engano.
Se for só a bomba de água, o custo da reparação deve andar a volta de 150 Euros da bomba, 50 Euros de refrigerante e o resto de mão de obra. Deve andar a volta dos 250 Euros. Agora se for a "cabeça do motor estalada" prepara uns 3000 Euros se for na marca, ou pelo menos 1000 Euros se for da sucata.
220Km/h na A8 ??? Devias ter mais juízo. :naonao
Se for só a bomba de água, o custo da reparação deve andar a volta de 150 Euros da bomba, 50 Euros de refrigerante e o resto de mão de obra. Deve andar a volta dos 250 Euros. Agora se for a "cabeça do motor estalada" prepara uns 3000 Euros se for na marca, ou pelo menos 1000 Euros se for da sucata.
220Km/h na A8 ??? Devias ter mais juízo. :naonao
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Re: Regulação débito bomba injectora
60 mil kms é pouco, 80 mil.rafias Escreveu:NightShade_PT, tenho um mau pressentimento. Já ouvi testemunhos semelhantes sobre avarias da bomba de água que acabaram por provocar a famosa avaria da "cabeça de motor estalada". Por isso é que muitas marcas recomendam a substituição da bomba de água periodicamente. No caso do meu 520d de 2001, a cada 60000Km se não me engano.
Se for só a bomba de água, o custo da reparação deve andar a volta de 150 Euros da bomba, 50 Euros de refrigerante e o resto de mão de obra. Deve andar a volta dos 250 Euros. Agora se for a "cabeça do motor estalada" prepara uns 3000 Euros se for na marca, ou pelo menos 1000 Euros se for da sucata.
220Km/h na A8 ??? Devias ter mais juízo. :naonao
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PePaiva
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Re: Regulação débito bomba injectora
rafias Escreveu:NightShade_PT, tenho um mau pressentimento. Já ouvi testemunhos semelhantes sobre avarias da bomba de água que acabaram por provocar a famosa avaria da "cabeça de motor estalada". Por isso é que muitas marcas recomendam a substituição da bomba de água periodicamente. No caso do meu 520d de 2001, a cada 60000Km se não me engano.
Se for só a bomba de água, o custo da reparação deve andar a volta de 150 Euros da bomba, 50 Euros de refrigerante e o resto de mão de obra. Deve andar a volta dos 250 Euros. Agora se for a "cabeça do motor estalada" prepara uns 3000 Euros se for na marca, ou pelo menos 1000 Euros se for da sucata.
220Km/h na A8 ??? Devias ter mais juízo. :naonao
A cabeça do motor de origem e nova custa 1500€ e existe da concorrência também nova com garantia de 2 anos por 950€ isto foi preços que eu consegui para mim.Quanto á bomba de água acho que dei na altura cerca de 80€ fora a mão de obra mas isso também é barato.
Cumps
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reidomonte
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Re: Regulação débito bomba injectora
O problema foi a luz acesa e o ponteiro no vermelhão,na maioria dos casos vai a cabeça ao ar,o carro é muito bom mas gosta pouco de calor,espere-mos que não seja nada de grave,depois diz o diagnóstico,mas sem duvida que andas em maré de azar.Abraço :fixe
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NightShade_PT
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Re: Regulação débito bomba injectora
A minha sorte é que o stand vai cobrir estas despesas, louvada seja a garantia
deixei la o carro na oficina que eles me indicaram, hoje depois de almoço ja ligo para la para saber o que se passou mais concretamente.
mas estes carros ainda nao tem o safe mode? ou la como se chama..
rafias 220klm na A8? a estrada que vai de leiria ate nazaré esta em muito boas condiçoes, pelo menos este troço..
mas estes carros ainda nao tem o safe mode? ou la como se chama..
rafias 220klm na A8? a estrada que vai de leiria ate nazaré esta em muito boas condiçoes, pelo menos este troço..
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Re: Regulação débito bomba injectora
Esse troço da AE Leiria-Nazaré não conheço, mas em todo caso, basta apanharmos uma velhota com reflexos lentos, do género que entre olhar no retrovisor e mudar de faixa precise de 30 segundos, que facilmente pode acontecer uma desgraça.
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NightShade_PT
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Re: Regulação débito bomba injectora
este troço é quase todo ele com 3 faixas, o que dá mais alguma segurança, mas também foi a primeira vez que dei tal velocidade.
quanto ao problema da bomba de agua esta resolvido, teve que levar uma nova, ainda tinha a de origem, avariou porque a "pá" que la esta dentro ainda era de plástico, estas novas já vem em aluminio, por isso não há o problema de partir, fica a faltar a bomba injectora que só daqui a 1 semanita é que o mecânico tem disponibilidade.
quanto ao problema da bomba de agua esta resolvido, teve que levar uma nova, ainda tinha a de origem, avariou porque a "pá" que la esta dentro ainda era de plástico, estas novas já vem em aluminio, por isso não há o problema de partir, fica a faltar a bomba injectora que só daqui a 1 semanita é que o mecânico tem disponibilidade.
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Re: Regulação débito bomba injectora
Ufaaaaa. Ainda bem que não "estalou" a cabeça do motor :palmas :fixe
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reidomonte
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Re: Regulação débito bomba injectora
ainda bem que não foi nada de mais,é dos poucos casos e por sorte calhou a um membro do forum,depois diz como ficou a historia da bomba :fixe
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Re: Regulação débito bomba injectora
Olha que é provavel que a cabeça do motor tenha estalado mas só daqui a algum tempo é que vais dar conta.
Controla nível de agua do radiador se baixar um bocadinho que seja tens a cabeça estalada.
Cumps.
Controla nível de agua do radiador se baixar um bocadinho que seja tens a cabeça estalada.
Cumps.
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Re: Regulação débito bomba injectora
quais sao os sintomas que tenho de estar atento para saber se esta rachada a cabeça do motor? ainda tenho 7 meses de garantia do stand.. se tem que partir que parta agora.. 
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rafias
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Re: Regulação débito bomba injectora
Penso que uns dos sintomas é agua a entrar para os cilindros, e fugas de água. Fica atento a poças de água no chão de manhã.NightShade_PT Escreveu:quais sao os sintomas que tenho de estar atento para saber se esta rachada a cabeça do motor? ainda tenho 7 meses de garantia do stand.. se tem que partir que parta agora..

