boas tardes a todos, comprei a 15 dias um 320d de 99, o carro n desenvolvia... li mt aqui no fórum .... e foi com o carro a maquina, a maf ao acelerar quase q os valores n aumentavam ....logo era a maf nos porcos.... fomos tirar a maf e demos com um tudo desligado do vácuo, tubo 3 da imagem
ligamos o tubo.... tiramos a maf e o filamento estava preto (carvão) limpamos com petróleo depois passamos por agua e secamos com ar comprimido sem grandes cuidados(pensávamos q estava off). montamos tudo e vamos dar uma volta para ver..... OUTRO carro....a partir das 2000rpm bummmmmmmmm

:D:D como ainda o n tinha visto ate a luz do asr acende

:D:D:..... resultado das duas uma.... ou era do tubo (quem tiver problemas de maf que substitua 1º os tubos da imagem) ou maf estava suja e n lia os valor, ou la o q seja.... eu vou mais para o tubo de vácuo mas..... aqui deixo a minha experiência pode ser q seja útil a alguém....eu ja aprendi mt neste fórum, MT obrigado a todos.....
acrescento q a maf na marca custava 215€ +iva ... mas se for da bosch ha mafs reconstruidas q sao mt boas por 90€ grande diferença