118d vs 120d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: 118d vs 120d

Mensagem por art GTC »

Boas,

O 118d, de 143cv, não faz 200cv com repro?

Em termos de diferenças que realmente contam para os CVs, seriam o turbo, a injecção e a sua pressão, o IC e a admissão de ar.
O turbo parece ser diferente no 118d e no 120d, o IC é igual (ou parece à vista), a pressão de injecção que no 118d é de 1600 e no 120d 1800, pode ser uma simples alteração na electrónica.

Já me disseram que no 118d, é possível, na BMW, colocar a electrónica do 120d...se for, não será possível é atingir os mesmos cavalos que o 120d xipado devido ao turbo de menor capacidade mas os 177cv será perfeitamente possível (não com a mesma fiabilidade)...

Marques,

Tu, agora que tens um 118d, é que podias ir á BMW tentar meter o file do 120d no teu a ver se dá... :assubiar

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: 118d vs 120d

Mensagem por azemeis »

art GTC Escreveu:Boas,

... a pressão de injecção que no 118d é de 1600 e no 120d 1800, ...
Só por essa afirmação já se pode ver que mesmo mudando turbos e afins a bomba de alta pressão nunca será capaz de debitar a mesma pressõa, a eletrónica ai não pode fazer nada.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: 118d vs 120d

Mensagem por Metralha »

art GTC Escreveu:Boas,



Já me disseram que no 118d, é possível, na BMW, colocar a electrónica do 120d...se for, não será possível é atingir os mesmos cavalos que o 120d xipado devido ao turbo de menor capacidade mas os 177cv será perfeitamente possível (não com a mesma fiabilidade)...

Marques,

Tu, agora que tens um 118d, é que podias ir á BMW tentar meter o file do 120d no teu a ver se dá... :assubiar
Nunca ouvi falar de alterações de electronica na BMW.....
daki a pouco querem 200CV no 116d de 116HP .....
vá pessoal kerem 200HP no S1 ...então o melhor é comprar logo o 123d ... :onfire :onfire
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Python
Membro Juvenil
Mensagens: 243
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Re: 118d vs 120d

Mensagem por Python »

tb quero a electronica do 123d ... e mais um turbo :driving
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: 118d vs 120d

Mensagem por azemeis »

Nunca ouvi falar de alterações de electronica na BMW.....
daki a pouco querem 200CV no 116d de 116HP .....
vá pessoal kerem 200HP no S1 ...então o melhor é comprar logo o 123d ... :onfire :onfire
[/quote]

Alterações de eletronica fazem, pelo menos num cooper S de 2005 dum colega meu fizeram, passou de 160 para 200 cv. deixou lá 800 euros :susto
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Python
Membro Juvenil
Mensagens: 243
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Re: 118d vs 120d

Mensagem por Python »

Turbo x18d - Garret GTB1449VK

Turbo x20d - Mitsubishi TF035

:lovebmw
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: 118d vs 120d

Mensagem por MarquesM »

Python Escreveu: Turbo x18d - Garret GTB1449VK
Correcção: Garret GTB1749VK

http://www.turbomaster.info/aplicaciones/turismos/bmw/

:lovebmw
BMW E81 120D'177HP

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: 118d vs 120d

Mensagem por art GTC »

azemeis Escreveu:
art GTC Escreveu:Boas,

... a pressão de injecção que no 118d é de 1600 e no 120d 1800, ...
Só por essa afirmação já se pode ver que mesmo mudando turbos e afins a bomba de alta pressão nunca será capaz de debitar a mesma pressõa, a eletrónica ai não pode fazer nada.
Eu não estou a dizer que a pressão máxima que a bomba permite é 1600 num e 1800 noutro. Estou a dizer o que faz, e, caso a bomba seja igual, pode ser limitado a 1600 no caso do 118d...
azemeis Escreveu:Nunca ouvi falar de alterações de electronica na BMW.....
daki a pouco querem 200CV no 116d de 116HP .....
vá pessoal kerem 200HP no S1 ...então o melhor é comprar logo o 123d ... :onfire :onfire


O hardware que o 118d traz deve permitir que com uma repro chegue aos 200cv ou até passe...os GTC´s 1.9 têm um GT1749mv, um IC "escondido" atrás do radiador de agua e há-os com mais de 200cv, só por isso é que perguntei...

Na BMW, ouvi a um funcionário de oficina, dizer que, dava para alterar a electrónica do 118d para o 120d. O Hardware que o 118d tem, com algumas diferenças (ex: turbo), aguentará na boa. Apenas não se poderá esperar que alcance os mesmos cv que o 120d xipado...
Última edição por art GTC em 11 dez 2009, 19:49, editado 2 vezes no total.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: 118d vs 120d

Mensagem por cap »

Uma bomba a fazer 1600 e outra 1800 de origem e achas que são iguais? 8)
Imagem

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: 118d vs 120d

Mensagem por art GTC »

cap Escreveu:Uma bomba a fazer 1600 e outra 1800 de origem e achas que são iguais? 8)
Não falei em pressão máxima que a bomba faz mas sim o que na electrónica manda fazer. Se chegares á electrónica do 120d e alterares a pressão da bomba para 1600 ele só vai fazer isso...assim como quando xipas o 120d, muito provavelmente para atingir mais power, é aumentada a pressão da bomba, assim ela permita...


P.S. Eu, se tivesse um 118d de 143cv ia querer saber que diferenças efectivas no hardware tinha para o 120d :onfire

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: 118d vs 120d

Mensagem por cap »

Se a bomba dos 118d fizesse sem stress algum 1800Bar (com fiabilidade "stock", entenda-se), porque é que haviam de a pôr a fazer 1600 quando podiam ter a mesma quantidade de gasóleo injectado em menos tempo, o que só traz benefícios.

Uma que aguente 1600 será com certeza mais barata de fabricar que uma que aguente 1800.
Imagem

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: 118d vs 120d

Mensagem por art GTC »

cap Escreveu:Se a bomba dos 118d fizesse sem stress algum 1800Bar (com fiabilidade "stock", entenda-se), porque é que haviam de a pôr a fazer 1600 quando podiam ter a mesma quantidade de gasóleo injectado em menos tempo, o que só traz benefícios.

Uma que aguente 1600 será com certeza mais barata de fabricar que uma que aguente 1800.
Precisamente para limitar a cavalagem e assim haver alguma diferença para o 120d. Mas eu percebo. A ideia é fazer um inventário do que será diferente para ver se dará muito trabalho fazer uma alteraçãozita :assubiar lol

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: 118d vs 120d

Mensagem por azemeis »

118 01 Bomba de alta pressão AT 1 13517812051

120 01 Bomba de alta pressão AT 1 13517812051

:shock:
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: 118d vs 120d

Mensagem por cap »

Então é provável que a pressão de injecção seja igual, ao contrário do que foi dito mais atrás.

Os injectores são diferentes, provavelmente a sua capacidade difere.

118d - 04 Injector AT 13537812881
120d - 04 Injector AT 13537805429
Imagem

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: 118d vs 120d

Mensagem por ricao.s3 »

Python Escreveu:Turbo x18d - Garret GTB1449VK

Turbo x20d - Mitsubishi TF035

:lovebmw
nem todos... os primeiros 120d ate meados de 2005 equipam com garret 1752...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Responder

Voltar para “Série 1”