radio sony 120d problemas HELP

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
tiago_wrrx
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2009, 10:57
O meu Carro:: bmw 120d e87 - 2005/05

radio sony 120d problemas HELP

Mensagem por tiago_wrrx »

boas a todos os sapinhos heheheh th uma duvida em relaçao ao meu sapinho
1º tinha o radio original
2º sakei o radio
3º coloquei um radio SONY
sakei o fio (red) = corrente
sakei o fio (black) = massa
sakei os fios das colunas frente e tras
poix ate aki tudo corria bem e a funcionar bem..... :fixe ...... fiz a programaçao do som e estaçoes de radio mas reparei k no outro dia o radio tinha perdido a memoria :susto
(deve ser de memoria fraca looool ) tao ai fix mais um teste o carro tem akele sistema de auto off e falta me la um fio de corrente permanente para a memoria alguem ja mudou o radio stock e fez alguma coisa

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: radio sony 120d problemas HELP

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite
Acho que te deves dirigir a um concessionário a fim de verificar isso. Não se deve alterar os rádios destes carros novos por um "qualquer", uma vez que constituem uma Unidade de Comando para o veículo. No entanto, e por tua conta e risco, deves colocar um fio de corrente directa da bateria os de uma zona que tenha sempre corrente (mesmo o carro estando trancado), e outro fio que será o de sinal de corrente (indicador de ignição ON). Este último poderá ser retirado da coluna de direcção.
Um abraço
MarcoG

tiago_wrrx
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2009, 10:57
O meu Carro:: bmw 120d e87 - 2005/05

Mensagem por tiago_wrrx »

boas Vieira_mar
pois isso tinha sido uma ideia tirar um fio directo da batt para nao mexer na instalaçao do mesmo

Vieira_mar
Membro Gold

Se fores à caixa de fusíveis, tens lá cabos que vêm da bateria. Não necessitar ir directamente à bateria.
Basta veres qual tem corrente contínua, mesmo estando o carro trancado. Não tens tido erros no painel de instrumentos?
É que conheço quem já tenha feito isso e depois teve de ir à BMW. Apareciam erros no painel.

Um abraço
MarcoG

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

Se tiveres som hi-fi é complicado de ligar :humm

Vieira_mar
Membro Gold

lol ... pois... ainda tem mais essa que não me tinha lembrado.

ltz400
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW 118D - 2005/03

Mensagem por ltz400 »

tiago_wrrx Escreveu:boas a todos os sapinhos heheheh th uma duvida em relaçao ao meu sapinho
1º tinha o radio original
2º sakei o radio
3º coloquei um radio SONY
sakei o fio (red) = corrente
sakei o fio (black) = massa
sakei os fios das colunas frente e tras
poix ate aki tudo corria bem e a funcionar bem..... :fixe ...... fiz a programaçao do som e estaçoes de radio mas reparei k no outro dia o radio tinha perdido a memoria :susto
(deve ser de memoria fraca looool ) tao ai fix mais um teste o carro tem akele sistema de auto off e falta me la um fio de corrente permanente para a memoria alguem ja mudou o radio stock e fez alguma coisa
Boas,

Já conseguiste resolver o teu problema?

Comprei um 118D de 2005, e também tive esse problema...

Sendo o radio uma unidade de comando do carro em si, e caso não tenhas sensores de estacionamento originais, deverás passar uma linha constante de 12V para a memória( no meu caso fui buscar à ligação de check up - lado do condutor junto ao pé esquerdo ) e mantive a ligação que vem no radio de origem para a ligação parcial e massa.

O que fiz e acho que deverias ter feito tb foi adquirir uma ficha adaptadora da ficha original do carro para ligação DIN, desta forma não alterei a cablagem de origem.

Depois disto, ficou tudo a trabalhar 100%.

Abraço, Nuno Correia

Responder

Voltar para “Série 1”