Sim, sem problemas...este fds é complicado por causa da famelga, mas depois dou-te um toque para combinar um dia que dê jeito aos dois. :fixeBravus Escreveu:Um dia desta semana é possivel falar contigo pessoalmente?V8MPower Escreveu:Agora sou.
Vou amanhã de tarde ver um para o meu cunhado mas gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o M5. Ele está indeciso entre o M3 E46 e o M5 E39. Diferenças entre tipo de condução, custos de manutenção, etc.
Cumprimentos
Proprietários de BMW M5 [E39] quantos somos, onde andam?
Moderador: Staff
Re: Proprietários de BMW M5 [E39] quantos somos, onde andam?
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

- MEg-LitU
- Membro Iniciado
- Registado: 21 fev 2008, 21:30
- O meu Carro:: Renault Megane II
olha o Vítor Neves que eu tive o prazer de conhecer!! Já colocaram o anúncio da carrinha?Bravus Escreveu:Vou amanhã de tarde ver um para o meu cunhado mas gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o M5. Ele está indeciso entre o M3 E46 e o M5 E39. Diferenças entre tipo de condução, custos de manutenção, etc.V8MPower Escreveu:Agora sou.
Cumprimentos
Abraço e qualquer coisa apita

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
na minha opiniao.... um m3 tem como principais vantagens o valor de retoma a um pouco mais de fiabilidade.
tenho ouvido questoes sobre os 1 m3 de 2001 e questoes sobre o m5 tambem.
isto na propria bmw e por donos de carros.
a manutencao.. sera sempre um problema dos m.... os carrso m se forem fazer as revisoes na marca... pagam se bem. :susto
mas compensa o prazer que conseguem dar ao dono.
eu por exemplo preferia comprar o m5 e60... em prol do m3 novo. mas no teu caso .. preferia o m3 e46 em prol do m5 e39.. mas porque eu acho o m3 e46 algo divinal e espectacular.... com linhas mais intemporais. :fixe
mas um m5 e39 nao deixa de ser um aviao
tenho ouvido questoes sobre os 1 m3 de 2001 e questoes sobre o m5 tambem.
isto na propria bmw e por donos de carros.
a manutencao.. sera sempre um problema dos m.... os carrso m se forem fazer as revisoes na marca... pagam se bem. :susto
mas compensa o prazer que conseguem dar ao dono.
eu por exemplo preferia comprar o m5 e60... em prol do m3 novo. mas no teu caso .. preferia o m3 e46 em prol do m5 e39.. mas porque eu acho o m3 e46 algo divinal e espectacular.... com linhas mais intemporais. :fixe
mas um m5 e39 nao deixa de ser um aviao
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Sergio
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2005, 17:46
- O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007
Eu, como proprietário e eterno fã de um M5 E39 devo dizer que também prefiro o M3 E46 ao M5 E39 porque de facto as linhas do M3 E46 sao mesmo muito bonitas. No entanto, se hoje tivesse que optar, optaria de novo pelo M5 E39. Depende sempre do conceito que cada um tem para o uso de um carro deste genero.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
Bem, este assunto já foi discutido anteriormente e também como proprietário de um M5 E39 gostaria de deixar o meu feedback.
Concordo com o que foi dito pelo Sergio a 100%, acho também que o Serie 3 é bem mais desportivo em termos de look, peso, etc, em relação ao Serie 5 e só por ai fica tudo dito!
Mas optei pelo M5 pois pensei também na vertente familiar, enorme mala que ele tem, bancos com muito espaço para 5 ocupantes, apesar que ao preço da gasolina hoje em dia é quase impossível utilizar esta viatura num regime diário com consumos mínimos de 18.5 a 20 L/100….embora exista sempre a opção de converter a GPL que hoje em dia o sistema não deixa ficar em nada o rendimento de origem, então num motor 5000cc pouco se nota!
Como expliquei anteriormente, não devo fazer mais de 4000-6000km por ano e assim sendo optei para já em o manter original.
Em termos de performance, embora o E39 M5 seja mais pesado que o E46 M3…o E39 M5 tem mais binário em baixo regime e em termos de saída julgo que seja melhor que o E46 M3 (ainda carece de um comparativo para comprovar minha lógica), mas por outro lado o E46 M3 é mais rotativo o que significa que é excelente para um trackday onde andamos quase sempre em alto regime!
Por todas estas razões é complicado de escolher um ou outro, única coisa que posso afirmar com certeza é que E46 M3 normalmente são mais caros que E39 M5 pois este ultimo começou a ser construído em 1998 e já existe à venda n de 1999 a bom preço (24.000-28.000 Euros) sendo um de 2001 normalmente mais 40-50% custo (30.000-35.000 euros), de 2002 e 2003 não vi nenhum à venda até hoje!
O preço de um E46 M3 já começa logo num valor superior, mesmo sendo primeiros modelos de 2001 conta logo à volta de (30.000 Euros) no mínimo…por ai fora consoante ano fabrico.
Quanto à manutenção, acho que é igual ao litro….tudo muito caro tanto num como no outro!!!!

Concordo com o que foi dito pelo Sergio a 100%, acho também que o Serie 3 é bem mais desportivo em termos de look, peso, etc, em relação ao Serie 5 e só por ai fica tudo dito!
Mas optei pelo M5 pois pensei também na vertente familiar, enorme mala que ele tem, bancos com muito espaço para 5 ocupantes, apesar que ao preço da gasolina hoje em dia é quase impossível utilizar esta viatura num regime diário com consumos mínimos de 18.5 a 20 L/100….embora exista sempre a opção de converter a GPL que hoje em dia o sistema não deixa ficar em nada o rendimento de origem, então num motor 5000cc pouco se nota!
Como expliquei anteriormente, não devo fazer mais de 4000-6000km por ano e assim sendo optei para já em o manter original.
Em termos de performance, embora o E39 M5 seja mais pesado que o E46 M3…o E39 M5 tem mais binário em baixo regime e em termos de saída julgo que seja melhor que o E46 M3 (ainda carece de um comparativo para comprovar minha lógica), mas por outro lado o E46 M3 é mais rotativo o que significa que é excelente para um trackday onde andamos quase sempre em alto regime!
Por todas estas razões é complicado de escolher um ou outro, única coisa que posso afirmar com certeza é que E46 M3 normalmente são mais caros que E39 M5 pois este ultimo começou a ser construído em 1998 e já existe à venda n de 1999 a bom preço (24.000-28.000 Euros) sendo um de 2001 normalmente mais 40-50% custo (30.000-35.000 euros), de 2002 e 2003 não vi nenhum à venda até hoje!
O preço de um E46 M3 já começa logo num valor superior, mesmo sendo primeiros modelos de 2001 conta logo à volta de (30.000 Euros) no mínimo…por ai fora consoante ano fabrico.
Quanto à manutenção, acho que é igual ao litro….tudo muito caro tanto num como no outro!!!!

- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Bravus,
eu tenho um M3 e tambem sou de Gondomar.
fala com o V8MPower, e ele que combine um cafe e depois que me avise :fixe
PS: se fosse hoje (com 2 filhotas que tenho) voltava para o M3, é muito mais desportivo :winner
PS: se fosse hoje (com 2 filhotas que tenho) voltava para o M3, é muito mais desportivo :winner
É verdade, a optar por um ou outro o mais importante mesmo (tirando obviamente o estado da viatura e motor) são os opcionais!!!
Digo isto pois normalmente toda gente, mais tarde ou mais cedo, gostaria de ter um ecrã 16:9 e bancos “sport”, se conseguirem optar logo por máximo de opcionais irá ser uma mais valia para o valor da viatura e para nós!
-- Segunda Dez 28, 2009 4:21 pm --
Por mim pode ser, aproveitamos para tomar um cof e libertar um pouco o stress do dia-a-dia. :fixe
Digo isto pois normalmente toda gente, mais tarde ou mais cedo, gostaria de ter um ecrã 16:9 e bancos “sport”, se conseguirem optar logo por máximo de opcionais irá ser uma mais valia para o valor da viatura e para nós!
Isto dos arqui-inimigos viverem tão perto um do outro...é perigoso! heheheburnout Escreveu:Bravus,

Por mim pode ser, aproveitamos para tomar um cof e libertar um pouco o stress do dia-a-dia. :fixe

Burnout... Eu sei onde vives!!! Ninguém te mandou ter um "carrito" desses sempre à porta de casa! :lol1V8MPower Escreveu:É verdade, a optar por um ou outro o mais importante mesmo (tirando obviamente o estado da viatura e motor) são os opcionais!!!
Isto dos arqui-inimigos viverem tão perto um do outro...é perigoso! heheheburnout Escreveu:Bravus,
PS: se fosse hoje (com 2 filhotas que tenho) voltava para o M3, é muito mais desportivo :winner![]()
Quanto ao cafezinho... Por mim pode ser já hoje!!!

Vou enviar-vos o meu número por PM.
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
sim.. nao vertente familiar.. o m5 nao da hipotese. mala maior... 4 portas e 5 lugares.
para quem nao anda muitos kms... o consumo do m5 nao assusta muito.
o meu cooper s faz medias de 15 a 17.. por isso :ajuda :ajuda
para quem nao anda muitos kms... o consumo do m5 nao assusta muito.
o meu cooper s faz medias de 15 a 17.. por isso :ajuda :ajuda
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
Bons dias!MEg-LitU Escreveu: olha o Vítor Neves que eu tive o prazer de conhecer!! Já colocaram o anúncio da carrinha?
Abraço e qualquer coisa apita
O anúncio está feito mas faltam as fotografias e com este tempo não vai ser fácil.

Mas as tenha coloco o anúncio online.
Abraço e obrigado pela atenção no Domingo! :lovebmw
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
Boas pessoal!
Membro nº 6.
Quando é o Jantar?
Cumprimentos
Membro nº 6.
Quando é o Jantar?
Cumprimentos
Não entendi, também é proprietário de um M5?GUEVARA Escreveu:Boas pessoal!
Membro nº 6.
Quando é o Jantar?
Cumprimentos
Pode fazer pf apresentação...Norte ou Sul...fotos da maquina, etc...
Obr

Boa noite,
Desculpem não me ter apresentado
Ricardo Amorim, Leiria
Proprietário M5 E39 Ano 2000/11. Em breve colocarei fotos à disposição.
Ricardo Amorim, Leiria
Desde já as boas vindas ao fórum. :fixeGUEVARA Escreveu:Boa noite,
Ricardo Amorim, Leiria
A ideia de um encontro de M5 já foi discutida à tempos, agora que já somos 6 já começa a fazer mais sentido. :lovebmw
Algumas pessoas estavam com ideias de fazer também um encontro só de ///M, mas por mim o que me interessa é mesmo o convívio e o trocar de novas ideias e dai mais o interesse ao E39 M5...

Mas se existir interesse podemos combinar algo que fique a meio caminho de toda gente, como sabemos a gota não está fácil para um M5!...talvez quando começar novamente dias mais quentes, o que acham? :think

Bom dia Malta,
Para começar seria na minha opnião mais interessante talvez juntar a malta toda dos M. Poderíamos era nomear alguém que se responsabilizava por organizar o jantar/almoço convívio e rodavamos por pessoa.
Para começar não me importo de ser eu a organizar aqui em Leiria. Mas tambem estou disponível para me encontrar onde o pessoal decidir.
Cumprimentos...
Para começar seria na minha opnião mais interessante talvez juntar a malta toda dos M. Poderíamos era nomear alguém que se responsabilizava por organizar o jantar/almoço convívio e rodavamos por pessoa.
Para começar não me importo de ser eu a organizar aqui em Leiria. Mas tambem estou disponível para me encontrar onde o pessoal decidir.
Cumprimentos...