Colector de admissão cá fora...

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Poliveira
Membro Iniciado
Registado: 28 jan 2009, 08:54
O meu Carro:: BMW 525d E60 - 2004/08

Re: Colector de admissão cá fora...

Mensagem por Poliveira »

Boas ...
só uma pergunta de "inculto" , tenho uma E61 de 2004 525D ... o meu colector também tem essas borboletas ??

aquele Abraço

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Sim tem!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

NASABOY Escreveu:Pois bem para responder a algumas duvidas as borboletas estão lá para servir de travão de motor ou seja quando tiramos o pé do acelerador elas fecham e cortam consideravelmente o fluxo de ar que vai ao motor, assim o carro abranda muito mais do que se não as tiver. Pelo que sondei por ai perdemos cerca de 70% de travão de motor.
As borboletas não fazem travão de motor nenhum, visto que mesmo quando fecham há 4 canais de admissão completamente livres. Elas estão lá para o ar entrar em "swirl" pelos canais de cima, o que teoricamente melhora as baixas (pré-turbo) mas não se nota nada.
Imagem

NASABOY
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2009, 00:34
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 10/01
Contacto:

Mensagem por NASABOY »

cap Escreveu:
NASABOY Escreveu:Pois bem para responder a algumas duvidas as borboletas estão lá para servir de travão de motor ou seja quando tiramos o pé do acelerador elas fecham e cortam consideravelmente o fluxo de ar que vai ao motor, assim o carro abranda muito mais do que se não as tiver. Pelo que sondei por ai perdemos cerca de 70% de travão de motor.
As borboletas não fazem travão de motor nenhum, visto que mesmo quando fecham há 4 canais de admissão completamente livres. Elas estão lá para o ar entrar em "swirl" pelos canais de cima, o que teoricamente melhora as baixas (pré-turbo) mas não se nota nada.
Li isso em varios lados e confirmo o efeito de travão de motor nota-se uma redução substancial deste efeito. Antes de as retiral perdia muito mais velocidade quando retirava o pé do acelarador. Agora o carro desliza mais. Quantos as baixas pouco ou nada consegui notar visto q desactivei a EGR deve ter compensado...

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pois.. É das tais coisas, eu notei 0. Para mim é efeito placebo, os 4 canais que ficam abertos não permitem nem de perto nem de longe qq tipo de travão motor.
Imagem

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Eu tirei e a unica coisa que senti foi um alivio na cabeça de saber que elas ja nao estavam no colector de admissao.
320TD MB POWER

NASABOY
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2009, 00:34
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 10/01
Contacto:

Mensagem por NASABOY »

Cada vez q olho para a factura do antigo dono tambem noto um substancial alivio na carteira.
Tambem reparei nesses 4 canais q estão sp abertos, mas q de facto notei e bem a redução de efeito de travão notei, e foi te tal forma q nem me parecia o meu carro. Mas n me faz diferença nenhuma ate me ajuda a gastar menos de momento tenho a media de consumos a 5.5L/100km.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”