Penso que seja a 2ªvez que venho Alertar sobre questões de conduta e bom senso/educação num espaço de poucos meses.
Começo a notar que existem membros que não percebem ou não querem perceber como isto funciona, ou melhor... deve funcionar...
Não me sinto no dever, ou com a obrigação de vos tentar "educar", porque isso ficou ao cargo de quem de vós tomou conta quando eram mais novos...
Apenas no entanto, para aqui estarmos temos que saber respeitar regras e saber Viver em comunidade, (coisa que por vezes não é preciso estar escrito em lado algum, mas sim obtém-se, apelando ao bom senso e ao respeito/valor que temos incumbido dentro de nos...)
E como nem eu, nem ninguém tem formação para educar ou perseguir essas mentes iluminadas, vou deixar aqui o ultimo aviso, invés de tomar já atitudes "bicudas" para todos, pois penso que ninguem tem interesse que isso aconteca, ou melhor, tenho a certeza de que beneficios nao irá trazer...
Tenho a noção que nem todos podem considerar-se "destinatários" deste topico, assim como também não merecem que essas mudanças os possam a vir "atingir".
Mas como não pode haver excepções, por uns pagam todos.
Vou começar por mencionar alguns dos aspectos que teem de ser corrigidos rapidamente:
- Educação e Respeito perante os outros
Este é um aspecto MUITO importante, e é o que faz manter niveis perante uma comunidade.
Para os mais "tapados", EVITEM OFF-TOPIC desnecessário, e posts INTRIGUISTAS, assim como conversa "BARATA" nos topicos...
Quer sejam os vossos topicos, quer sejam os topicos dos outros.
- Assinaturas "ABUSIVAS"
Considero assinaturas abusivas, todas as que excedam o espaço minimamente aceitável, assim como "capacidade/carga" do conteúdo (imagens) que lá colocam...
Assim como mensagens menos indicadas para a area.
No entanto, e mais uma vez temos fechado os olhos perante este aspecto, mas que tem que ser corrigido.
- Topicos Repetidos -> "SPAM"
Varios topicos sobre o mesmo assunto, criados pelo mesmo membro com o mesmo tema espalhado por diversas areas.
ISTO NAO É PERMITIDO, Nem Eficaz para a vossa intencao.
- Classificados
- Não é permitido UP's nos topicos, assim como assinaturas com anuncios de venda ou encaminhamento para os mesmos.
Mais uma vez temos fechado os olhos perante este aspecto, mas que tem que ser corrigido.
- Topicos dos Projectos
Na minha opiniao, um Bom projecto não se mede pelo numero de posts de "PALHA" como eu vejo agora nessa area.
Um bom topico tem que reunir informacao util, INTELIGENTE acima de tudo, onde todos nos podemos tirar o devido "proveito".
E agora os mais "inteligentes" perguntam: "como?" e eu respondo: NAO colocando Posts INUTEIS...
E mais uma vez temos fechado os olhos perante este aspecto, mas que tem que ser corrigido.
Não meçam tamanhos, contem a quantidade de vezes que o usam

Estes sao alguns dos aspectos que teem que ser melhorados, assim como existem outros "n".
Existem também alterações que serão efectuadas no fórum com o seu devido tempo, nomeadamente no que diz respeito ao acesso a previlegios que considero serem:
- direito a assinaturas
- acesso aos "projectos"
- acesso aos classificados
- liberdade de participação em diversas secções.
entre outros.
Pessoal... lamento se nao tenha sido o mais "correcto" na elaboração deste topico, mas como devem compreender, eu tento intervir o menos possivel, tento ser o mais imparcial possivel, tento evitar este tipo de situacoes...
E nem todos temos a mesma "disponibilidade" e não é de todo "interessante" para mim estar sempre a bater na mesma tecla, quando a intencao do forum é termos um espaço util, atraente e descontraído de estarmos entre pessoas que partilhem dos mesmos gostos e interesses...
E como não é isso que está a acontecer, e eu vejo-me obrigado a privar-me de ocupar o meu tempo com outras coisas interessantes, em vez de estar a perde-lo com este tipo de situacoes... temos que tomar medidas...
Para que sirva de exemplo, amanha irei apurar 1 membro (se assim se justificar) para retirar o acesso ao forum por um periodo limitado.
Todos nós sabemos que existem formas de contornar essas "sanções", e como não somos da Policia, alerto-vos de que esse mesmo período serve para dar ao membro uma oportunidade de demonstrar a sua atitude de respeito perante "nos".
Não deve ser encarada unicamente como uma penalização, mas sim como uma oportunidade de respeitar essa "ordem"...
Mais digo, que lembrem-se de que, ninguém se deve considerar mais "esperto" que os outros, todos nos devemos saber assumir os nossos erros e ser um pouco humildes... Não devemos ter atitudes de discriminação, nomeadamente no que diz respeito a conhecimentos, ou seleccionar membros com quem vamos ser "amigos"... Devemos sim, agir de forma igual perante todos, e nao com outros fins...
E mais digo, este forum não se mede por 1 ou 2 membros, ou por modelos de carros, ou por "gangs" de um determinado modelo, mas sim pelo todo.... E todos juntos podemos fazer a diferença...
Quem quiser estar a bem está, quem não souber ou quiser respeitar "os mandamentos" e os outros não serao aqui bem vindos.
Cumps
Yasser