No E36 M3 ele limita entre os 250 a 255 Km/h de velocidade real, qq coisa como 260 Km/h no ponteiro. Como é q sei não sei, , nunca passei dos 120 reais q manda a lei :naonao ! ha ha ! :assubiar
os m3 e 46 e quase todos os e36 costumam limitar aos 255 reais.. ao contrario dos bimers non m.. o meu 535d.. limitava aos 257 de ponteiro. tinha 7 de erro.
o m3 e46 faz 270 porque tem muito erro de velocimetro. 15 kmh.
pelo menos em 3 carros de amigos meus e onde ja conduzi.
mas o m3 e36 :fixe . com uma repro fica logo sem isso.
e tem o velocimetro mais certinho... que o e46.
o meu ///M E36 ontem chegou aos 260 klm/h de ponteiro e pareceu-me que ia mais para baixo eu é que tive respeito a curva :think :lovebmw
as tantas ja nao tem limitador :desconfiado
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
giwasa Escreveu:os m3 e 46 e quase todos os e36 costumam limitar aos 255 reais.. ao contrario dos bimers non m.. o meu 535d.. limitava aos 257 de ponteiro. tinha 7 de erro.
o m3 e46 faz 270 porque tem muito erro de velocimetro. 15 kmh.
pelo menos em 3 carros de amigos meus e onde ja conduzi.
mas o m3 e36 :fixe . com uma repro fica logo sem isso.
e tem o velocimetro mais certinho... que o e46.
grande maquina
ola caro amigo...
no meu e46 tem 5 kms de erro em comparacao á velocidade gps"tomtom"..mas??
é estranho 15kms..é mt..
Evandro: pelo que sei ele enrola a partir dos 260/5, mas se tocar no limitador a 270 ele faz um corte de ignição e volta-se a ligar aos 260 +/- (aí notas que chegas-te ao limitador)
M COMPACT isso ainda está limitado , virgenzinho...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Cebola_1, o E36 M3 3.2L a 260 Km/h vai ainda muito longe do limitador de rotaçoes, em 6a a essa velocidade fica-se pelas 6000 rpm, e o limitador de RPMs é só às 7600 rpm! O q acontece não é cortar a injecção e ele descer dos 270 para os 260, qd chegas aos 260 o carro pára simplesmente de acelerar, ie, a ECU limita ligeiramente a quantidade de combustível q fornece. O q se sente na prática não são os esticões tipicos do corte de rotações, mas sim um suave abrandar da aceleração até estabilizar nos 260 Km/h, tal como se fosse apenas a resistência aerodinâmica a limitar a velocidade!
É claro q não sei isto por experiência própria :liar , alguém me disse... :assubiar !
Evandro: no M3 do meu amigo acontece tal como referi.
Se tocar nos 270 o limitador actua e faz um corte de injecção, sem ser o típico corte de rotações no redline, o qual faz o M3 só voltar a puxar a partir dos 260 se não estou em erro (no corte de rotação está constantemente à mesma velocidade), se não tocar nos 270 vai ali a "engonhar". A electrónica do 3.2cc é certamente diferente da versão 3.0cc e a diferença pode residiir aí.
Segundo consta, se não tiver limitador e com o corte de rotação avançado o 3.0cc é automóvel para dar facilmente 280 em qualquer recta.
Cebola_1, sem querer de forma alguma entrar em conflito, mas antes numa discussão saudável, espero q entendas os meus argumentos abaixo de forma positiva! O q se passa é:
- as primeiras séries se não todas do M3 3.0 não vieram limitadas em velocidade máxima, pelo menos não aos 250Km/h reais (260 ponteiro).
- a prova disso é o carro do teu amigo atingir os 270 de ponteiro.
- O M3 3.0 é limitado em rotações de origem às 7200 RPM, o q fazendo as contas com o diferencial 3.15:1, pneus 235/40/17 e relação de 5a directa de 1:1 (o 3.0 não tem 6a como sabes), dá uma velocidade teorica máxima real de 265 Km/h às 7200 rpm (corresponde a uns 272/274 de ponteiro).
- a essa velocidade (perdão, a essas RPMs!) o q entra é o limitador de rotações!
- como o carro se desloca a 270 de ponteiro, ao cortar momentaneamente a injecção por excesso de RPMs, o carro desce rapidamente de velocidade. Tu dizes para os 260, é provável, ou até menos. Depois, se continuares a dar gás, volta a acelerar até atingir outra vez o limitador de RPMs!
- o limitador de velocidade funciona de forma diferente (como eu disse num post anterior). O carro não desce de velocidade, estabiliza nos 260 de ponteiro de fica aí!
- para atingir os 280 de ponteiro, o motor do 3.0 teria q rodar a 7600 RPMs! E falta saber se 286 CV são suficientes para vencer as forças de atrito a essa velocidade! Julgo q nem os 320 CV do 3.2L o conseguem fazer (pelo menos o meu não consegue!). E também se, às 7600 rpm, a potência serão mesmo ainda 286 CV, isto porque a curva de binário desce muito rapidamente a essas RPM, logo, a potência será de certeza inferior do q às 7000 RPM, a menos q tenhas umas super-CAMS, super-admissão, tirado o VANOS, etc.).