substituir lampadas de minimos E91
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jun 2009, 16:09
- O meu Carro:: BMW 320d E91
substituir lampadas de minimos E91
Boas,
precisava de umas dicas como tirar as lâmpadas de mínimos na minha E91. No manual não explica como tirar o suporte da lâmpada e já tentei tira-lo e não consigo (e com medo de partir não forcei muito pois não sabia como saia). Será que alguém podia dar umas dicas como tirar o suporte das lâmpadas?
Cumprimentos
Elektron
precisava de umas dicas como tirar as lâmpadas de mínimos na minha E91. No manual não explica como tirar o suporte da lâmpada e já tentei tira-lo e não consigo (e com medo de partir não forcei muito pois não sabia como saia). Será que alguém podia dar umas dicas como tirar o suporte das lâmpadas?
Cumprimentos
Elektron
- pistoleiro
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Re: substituir lampadas de minimos E91
Julgo que sao aparafuzadas as tampas...

- AlpinaD3
- Membro Iniciado
- Registado: 21 fev 2008, 10:37
No meu caso, com Xenon, só se consegue aceder aos mínimos pela cava da roda.
Ou seja, tirar a roda, tirar a protecção plástica da cava da roda e depois tirar a tampa e desaparafusar a lâmpada.
30 min para cada lâmpada..
Ou seja, tirar a roda, tirar a protecção plástica da cava da roda e depois tirar a tampa e desaparafusar a lâmpada.

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
DASSS :wall que treta só pra mudar os minimos isso é uma estupidez de montagem....AlpinaD3 Escreveu:No meu caso, com Xenon, só se consegue aceder aos mínimos pela cava da roda.
- AlpinaD3
- Membro Iniciado
Ainda n deves ter visto como é para tirar o filtro de ar então..L.Sousa Escreveu:DASSS :wall que treta só pra mudar os minimos isso é uma estupidez de montagem....AlpinaD3 Escreveu:No meu caso, com Xenon, só se consegue aceder aos mínimos pela cava da roda.

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
AlpinaD3 Escreveu:Ainda n deves ter visto como é para tirar o filtro de ar então..L.Sousa Escreveu:DASSS :wall que treta só pra mudar os minimos isso é uma estupidez de montagem....AlpinaD3 Escreveu:No meu caso, com Xenon, só se consegue aceder aos mínimos pela cava da roda.
Isso para o E91?
- AlpinaD3
- Membro Iniciado
AlpinaD3 Escreveu:Ainda n deves ter visto como é para tirar o filtro de ar então..L.Sousa Escreveu:DASSS :wall que treta só pra mudar os minimos isso é uma estupidez de montagem....AlpinaD3 Escreveu:No meu caso, com Xenon, só se consegue aceder aos mínimos pela cava da roda.
Sim, claro..
Trocar os mínimos no E92 por exemplo é facílimo..

-
- Membro Iniciado
As minhas ópticas são sem xenon e sem angels, não sei se tirando a roda me resolve muito porque na minha acho que a tampa ta muito para fora não ta na direcção da lâmpada de mínimos.
No manual são engraçados dizem que é so tirar o suporte. Não explicam é como tirá-lo.
-- Terça Mar 09, 2010 9:55 pm --
Nem to a ver como enfiar la uma chave de fendas não dá para ver onde se ta por a chave...
No manual são engraçados dizem que é so tirar o suporte. Não explicam é como tirá-lo.
-- Terça Mar 09, 2010 9:55 pm --
Nem to a ver como enfiar la uma chave de fendas não dá para ver onde se ta por a chave...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/09
Boas,
Se for como o meu E90 é muito simples...
Tirar a tampa maior, tens de deslocar a molinha para o lado, depois vés por fora onde está o minimo e puxas uma pega pequena para trás que se encontra no oposto do lado de dentro...
Não sei se me expliquei bem mas ao vivo seria muito mais fácil...
-- Terça Mar 16, 2010 3:03 am --
Boas,
Tirar a tampa maior, tens de deslocar a molinha para o lado, depois vés por fora onde está o minimo e puxas uma pega pequena para trás que se encontra no oposto do lado de dentro...
-- Terça Mar 16, 2010 3:04 am --
Reparei agora mesmo que moras em Ferreira do Zézere, os meus pais moram a 15min daí, só se quiseres combinar quando eu for até lá e fazemos isso...
-- Terça Mar 16, 2010 3:03 am --
Boas,
-- Terça Mar 16, 2010 3:04 am --
Reparei agora mesmo que moras em Ferreira do Zézere, os meus pais moram a 15min daí, só se quiseres combinar quando eu for até lá e fazemos isso...
-
- Membro Iniciado
Boas,
Sim ao fim de semana normalmente to por Ferreira do Zêzere, durante a semana to em Leiria.
essa pega que falas é uma cena redonda tipo um tubo por onde passa os fios de ligação do mínimo?
Eu tentei puxar isso mas aquilo não sai.. Normalmente isso sai sem muita força?é so mesmo puxar?
Se não me conseguir orientar a tirar aquilo marcamos um dia quando lá fores...
cumps
Miguel
Sim ao fim de semana normalmente to por Ferreira do Zêzere, durante a semana to em Leiria.
essa pega que falas é uma cena redonda tipo um tubo por onde passa os fios de ligação do mínimo?
Eu tentei puxar isso mas aquilo não sai.. Normalmente isso sai sem muita força?é so mesmo puxar?
Se não me conseguir orientar a tirar aquilo marcamos um dia quando lá fores...
cumps
Miguel
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/09
Boas,
No meu é só precisa puxar e sim aplicar um pouco de força...
Domingo de pascoa vou estar por lá, se quiseres manda pm e combinamos isso
Abraço,
Victor
No meu é só precisa puxar e sim aplicar um pouco de força...
Domingo de pascoa vou estar por lá, se quiseres manda pm e combinamos isso

Abraço,
Victor