GPL

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: GPL

Mensagem por marco pires »

acho que tens razão,de qualquer forma tambem já coloquei a questão no forum autogás em: "as minhas primeiras perguntas".

muito obrigado pela assistencia e conselhos e tudo o mais que me tens dado aqui no forum grande amigo :palmas :palmas

lá no forum diz isto acerca das instalações de injecção sequencial: "Deverá pedir que lhe instalem um variador electrónico de antecipo"

que raio de coisa é esta?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

marco pires,

nao sei o que é isso.

so 1 coisinha, se eu fosse a pensar nos receios todos, entao nunca comprava 1 M3 pois segundo se fala, partem os motores todos, tem que se trocar as capas de bielas de 100 em 100 000km senao partem.

o meu vai com 180 000 full stock sem nunca mudar nada :fixe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

marco pires
Moderador do Fórum

isso é verdade,se um gajo tivesse receio disto e daquilo,quase que nem saia de casa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

marco pires tenho um 530i e39 de 2001 a gaz, e acredita k é uma maravilha,n se nota absolutamente nd em condução, tem tanto disparo cm a gasolina,e a diferença é k com 30€ faço 450 km
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

marco pires
Moderador do Fórum

entretanto tenho mais duas duvidas,sei que é chato,mas as coisas vão surgindo a conta gotas,de qualquer forma vou mesmo avançar com isto,mas antes disso vou ainda fazer umas sondagens acerco do local onde vou fazer a instalação.

bom,é o seguinte:

como é natural,de tempos a tempos temos que ir com os nossos carros ás revisões,outras vezes pode surgir alguma coisa,e lá temos nós que ir á oficina,a minha pergunta é:

a partir do momento em que colocar o GPL,a maioria das oficinas,para não falar nas da propria marca,ficam riscadas do mapa,ou seja,deixo de poder ir com o carro a uma oficina qualquer(penso eu que seja assim,por razões de os carros a GPL não poderem entrar em sitios fechados),e agora,como é que faço? onde é que vou fazer as minhas revisões ou qualquer outro arranjo que seja necessário?

a outra duvida é meramente técnica:

como é que visualizo a quantidade de gás que resta no depósito,eles instalam-me algum manómetro adicional ou qualquer coisa desse tipo?

obrigado,e uma vez mais as minhas desculpas por tanta pergunta :oops:
[email protected]

r.barradas
Membro Junior

Relativamente a idas a oficinas,eu falo por mim,mas desde que coloquei o sistema ja preçisei de fazer a revisao completa e foi feita do msm modo,pois eles nao vao mexer no sistemas de gpl. E o kit k tenho da brc tem um mini manometro (escondido pk kiz) onde tem 4 luzes que simbolizam o deposito 4\4, 3\4, 2\4, 1\4,e consforme vais gastanto as luzes vao apagando, e a ultima luz quando começa a piscar é pk entras-t na reserva.Da para ter um bom controlo,dps tu é k tens que ver qts kms fazes ate a primeira luz apagar e assim sucessivamente,tal cm qts kms fazes na reserva, e assim ja sabes as tuas contas

marco pires
Moderador do Fórum

a minha pergunta era mais concretamente com os acessos ás oficinas.

eu não sei se a maioria não barra a entrada a carros a GPL,tal como as oficinas da bmw,tambem não sei se eles barram a entrada a carros a GPL,porque devido ao facto de os carros a GPL não poderem entrar em locais fechados,podem-se recusar a deixar entrar carros a GPL.

ps.mandei um mail para a autogerv,e o valor de 1900€ que me indicaram,inclui o pagamento da inspecção,mas quem tem que levar o carro sou eu,eles não levam os carros,o que acham?

esqueci-me foi de perguntar se tambem já inclui o averbamento :wall
Última edição por marco pires em 08 abr 2010, 21:18, editado 1 vez no total.
[email protected]

r.barradas
Membro Junior

Nunca tive problemas com isso,mas cm ha cromos por td o lado,pode ser k impliquem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:entretanto tenho mais duas duvidas,sei que é chato,mas as coisas vão surgindo a conta gotas,de qualquer forma vou mesmo avançar com isto,mas antes disso vou ainda fazer umas sondagens acerco do local onde vou fazer a instalação.

bom,é o seguinte:

como é natural,de tempos a tempos temos que ir com os nossos carros ás revisões,outras vezes pode surgir alguma coisa,e lá temos nós que ir á oficina,a minha pergunta é:

a partir do momento em que colocar o GPL,a maioria das oficinas,para não falar nas da propria marca,ficam riscadas do mapa,ou seja,deixo de poder ir com o carro a uma oficina qualquer(penso eu que seja assim,por razões de os carros a GPL não poderem entrar em sitios fechados),e agora,como é que faço? onde é que vou fazer as minhas revisões ou qualquer outro arranjo que seja necessário?

a outra duvida é meramente técnica:

como é que visualizo a quantidade de gás que resta no depósito,eles instalam-me algum manómetro adicional ou qualquer coisa desse tipo?

obrigado,e uma vez mais as minhas desculpas por tanta pergunta :oops:
no meu tambem tenho 4 luzes mas nao è fiavel pois tenho dado conta que as vezes so està uma luz verde ligada e ainda tem gaz ,o que faço quando meto gaz ponho os km a 0 e sei quando chego a 400km tenho que meter ,pois a seguir começa a fazer saluços....

quanto às garagens tambem estou curioso !

-- Quinta Abr 08, 2010 9:32 pm --
burnout Escreveu:marco pires,

so 1 pequeno promenor, no forum do Autogas, anda la um Mercedes (taxi) a GPL de Lisboa, so ai dá pa ver que nao ha problema em fazer muitos KM com GPL.

nao te admires se vires la no forum carros com 300 000km a gas :onfire
esse meu colega que trabalha numa oficina de gpl disse-me que teve um cliente com um BMW com mais de 350000km e tudo ok.e que quando aquele morresse tornava a fazer o mesmo noutro ..

-- Quinta Abr 08, 2010 9:41 pm --
burnout Escreveu:marco pires,

nao sei o que é isso.

so 1 coisinha, se eu fosse a pensar nos receios todos, entao nunca comprava 1 M3 pois segundo se fala, partem os motores todos, tem que se trocar as capas de bielas de 100 em 100 000km senao partem.

o meu vai com 180 000 full stock sem nunca mudar nada :fixe
podes ficar descansado com o teu M pois tenho aqui a revista deste mes e fala do teu o carro jà vai com 287444km e tudo bem (carro sempre seguido na garagem com facturas )mas è o Smg2 .
um dos problemas è o diferencial e cardans (pois dizem que essa caixa è bruta) mas isto aos 160000km na qual foi mudada e ulma travessa no eixo de tras na qual se deve meter a refencia que tenho è esta 41117000246 e sempre oleo 10w60 Castrol,sorry o off
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:a minha pergunta era mais concretamente com os acessos ás oficinas.

eu não sei se a maioria não barra a entrada a carros a GPL,tal como as oficinas da bmw,tambem não sei se eles barram a entrada a carros a GPL,porque devido ao facto de os carros a GPL não poderem entrar em locais fechados,podem-se recusar a deixar entrar carros a GPL.

ps.mandei um mail para a autogerv,e o valor de 1900€ que me indicaram,inclui o pagamento da inspecção,mas quem tem que levar o carro sou eu,eles não levam os carros,o que acham?

Boas a todos

Eles não barram a entrada, mas.....
Aconteceu na bmw da av de roma.
O carro foi lá para uma questão de suspensão, por isso o meu amigo nem falou nisso ( e claro que o carro não tinha o tó ).
Quando foi buscar o carro no dia seguinte, o chefe da oficina estava muito chateado porque não tinha sido avisado da questão do GPL. Ele disse que tinha de saber para deixarem o carro estacionado durante a noite num local adequado.
Ele sabia que não tinha problema nenhum, mas que se houvesse algum incendio, o seguro podia não querer pagar, e ele como chefe da oficina, não podia por os carros dos clientes em risco.

Acho que ele tinha toda a razão.

Por isso, eu, quando vou à oficina, aviso SEMPRE que o carro é a GPL ( eu não uso o tó ).
Se sei que o carro vai ficar mais do que um dia, tento ir com o deposito do gpl o mais vazio possivel.

Por ex na DM, mostrei o indicador ao Sr Pedro ( só tinha uma luz ligada, das 4 possiveis ) e ele nem ligou á cena. Realmente, se houver um incendio num sitio fechado cheio de carros, não é os meus litros de GPl que vão fazer aquilo tudo explodir.
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe isto, mas como a lei é a lei, enfim, temos de ser compreensivos.

Em relação á inspeção.... acho que deveriam ser eles a levar.... ou então sais do instalador e vais directo para a insp. Se a policia te apanha, por ex a meter gaz ( a altura mais vulnerável ) sem estar lá no livrete o gpl, é uma talhada gigante.
Deveriam ser eles a ir, na minha opinião. Não percebo porque não vão !

A multa de andares sem o Tó colante é 50 euros. Já levei uma :) mas nas outras vezes que me mandaram parar nunca ninguem pegou nisso. Acho que eles nem olham para isso. Da vez que me multaram, era a escola dos policias, e nesses auto stops, não há perdão :) controlam tudo.

Desculpem os meus testamentos

Abc e boas curvas

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

eu das vezes que tive de ir para a oficina, nunca tive problemas

inclusive tive o carro na Baviera 1 mes por causa de 1 problema da caixa e nunca me disseram nada e o carro tava no interior das instalaçoes.

a unica coisa que me disseram foi que se tivessem de retirar algum tubo do GPL pa aceder a caixa que depois tinha de ir ao instalador ligar os tubos ,pois eles nao "percebem" de GPL nem assumem a responsabilidade da montagem, o que super normal :fixe

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

marco pires Escreveu:a minha pergunta era mais concretamente com os acessos ás oficinas.

Boas,
Tal como dito acima penso que será conveniente avisares somente para eles terem os "cuidados desnecessarios" e deixarem o carro em parque aberto.

Eu na minha opinião o autocolante é pa deixar no porta luvas para as inspecções apenas. (em espanha os carros podem parquear em areas fechadas, só aqui os tónos é que tem de ser sempre diferentes)

Eu se não me engano existem sistemas que fazem a passagem automatica de GPL --> Diesel/gasolina assim que GPL acaba sendo que nesse momento algum manometro irá concerteza avisar.
Se tiveres gota no deposito principal não tens nunca o receio de ficar apeado.

Penso que no Cuco de Aveiro eles tratam de tudo (IPO e averbamento) mas nada como questionar.

Um abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

OnDaS
Membro Junior
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project

Mensagem por OnDaS »

Eu instalei o meu carro a GPL aos 210.000KM... sem nenhum problema...

Desde que o carro esteja sempre de saude, nao tem nenhum porblemas...

Agora, um carro tanto avaria a GAS como a Gasolina... As vezes as pessoas metem o GPL e o carro cumeça a babar oleo de algum sitio... isto pk? Pk existia alguma fuga klk k ja estava carbunizada com o ''preto'' da gasolina, e quando o carro cumeçou andar a GPL, uma vez que limpa e descarboniza o motor todo, toda essa nha-nha desaparece, logo se exisitia um ''buraco'' nao foi o GPL que o fez, lool...

Pedro Marto

www.pmautogas.com

Foi onde montei

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

Metralha,

todos os kits mudam automaticamente de GPL para gasolina e vice versa :wink1

marco pires
Moderador do Fórum

muito obrigado a todos.
realmente fiquei com as duvidas esclarecidas.

acreditem,foram preciosas as vossas opiniões.

muito obrigado,mesmo. :palmas :palmas :palmas
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”