Quadrante Reinicia-se??

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Quadrante Reinicia-se??

Mensagem por Andre R »

Boas pessoal

Bem estou com um problema que me está a por doido, nem sei bem explicar mas vou tentar

Acontece que agora de há uns dias para cá o meu quadrante quando estou em andamento ele parece que liga e se desliga em segundos é como se estivesse a dar á chave para ele trabalhar, mas é só mesmo o quadarnte que liga as luzes todas do painel e põe os ponteiros todos como o carro estivesse desligado.

Por acaso troquei a bateria para uma de maior amperagem será que implica com alguma coisa?

Agradeço ajudas

Obrigado :fixe

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Quadrante Reinicia-se??

Mensagem por L.Sousa »

Não será um mau contacto nos cabos que ligam ao quadrante?
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Se tava bom antes de trocares a bateria, verifica se os bornes da bateria estão a fazer mau contacto.
Senão ve as fichas do quadrante como disse o user L.Sousa
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Espero que seja só isso, não será mais nada de grave?
é que eu também já vi um a fazer isso, e pensei ainda bem que o meu não faz isto, agora passado tanto tempo acontece comigo.

Vou ver os bornes, agora as fichas deve ser mais complicado não?

Muito obrigado pelas dicas :fixe

mauricio
Membro Juvenil
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997

Mensagem por mauricio »

Verifica se a bateria tem massa como deve ser a amperagem não tem nada a ver quanto mais melhor e já agora verifica tambem se os bornes não estão a tocar em nada metalico ... :scary
BMW the ultimate driving Machine

gomez_one
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2008, 21:19

Mensagem por gomez_one »

Andre R Escreveu:Boas pessoal

Bem estou com um problema que me está a por doido, nem sei bem explicar mas vou tentar

Acontece que agora de há uns dias para cá o meu quadrante quando estou em andamento ele parece que liga e se desliga em segundos é como se estivesse a dar á chave para ele trabalhar, mas é só mesmo o quadarnte que liga as luzes todas do painel e põe os ponteiros todos como o carro estivesse desligado.

Por acaso troquei a bateria para uma de maior amperagem será que implica com alguma coisa?

Agradeço ajudas

Obrigado :fixe
Boas Tenho um E39 que me esta a fazer exactamente o mesmo como se o quadrante ficasse desligado, ponteiros em baixo computador de bordo off e até na zona do radio apenas onde apresenta o relogio fica desligado o radio e o AC tudo normal... outras vezes está como se de nada se trata-se .... sem fazer nada volta a intermitência apaga liga apaga liga.... o melhor é que se o relógio marcar 3 horas e tiver desligado 1 horas quando volta a ligar continua a apresentar a mesma hora " 3h" como se de tivesse parado, tudo isto em andamento... não troquei a bateria nem nada simplesmente começou a fazer sem motivo aparente....
Se por acaso já tiveres resolvido o teu problema, diz como fizeste, fico agradecido pois posso ter a mesma questão.

Abraço

jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

Mensagem por jaydee »

estes quadrantes de facto nao sairam la grande coisa. o meu está bloqueado! nao é possivel fazer diagnostico. e permanece sempre um erro no avisador. "PASO BLIND. MALETERO"
Segundo o orçamento da bmw, necessita de explorar unidades e canal CAN, o que será isto?

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Nao te quero assustar mas CAN (e dispositivos) é isto: CAN - clica aqui.
Imagem

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Boas pessoal não sei se a ajuda ainda é útil mas também tive o mesmo problema e a solução é bastante simples.tem que se trocar mesmo o quadrante por um usado ou novo.no you tube existem vários vídeos desses exemplos

http://www.youtube.com/watch?v=yL8u6FMBHNw

Responder

Voltar para “Electronica”