Teste de Potencia

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Teste de Potencia

Mensagem por MarquesM »

Nofriends, está muito bom. Apenas dava um retoque ali no binário :fixe

Os 18d não são assim "fracos" como pintam :wink1
art GTC Escreveu:O Marques tem um pouco mais, um pouco mais tarde e sim, já se fazia homem :lol1
:lol1
Última edição por MarquesM em 22 mai 2010, 14:28, editado 1 vez no total.
BMW E81 120D'177HP

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

Re: Teste de Potencia

Mensagem por sandrorv »

Bem amigos estou numa de levar o sapinho a fazer um teste de potencia pois tenho notado alguma coisa que nao deve andar bem com o sapinho, nomeadamente o bicho parece-me que perde força no arranque.

estava eu ainda ontem:

liguei o carro tranquilamente deixei-o a trabalhar cerca de 30 segundos 1 minuto como faço sempre antes de começar a andar e meto as mudanças em sequenciais (o meu sapinho é auto) meto na primeira e acelero o gajo parecia nao ter força nenhuma, mas acelero normalmente e suavemente parecia "morto", prontamente desligo o carro espero um pouco e volto a ligar faço o mesmo procedimento e arranco normalmente o sapinho ai ja respondeu como deve de ser.

indignado com isto estou a pensar em fazer um teste de potencia para ver se afinal aquela cavalagem corresponde ao normal.....


estou indeciso entre almeida e lamas e turbotec, o que é que voces acham?? qual o mais verdadeiro???

ja agora aproveito para saber se conhecem alguem ou algum sitio onde possa ver se o turbo está bem de saude?? ou eles na altura do teste de potencia verificam isso???

abraço

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

Para que é que esperas antes de arrancar?
Imagem

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Teste de Potencia

Mensagem por TelmoFT »

Deve ser para aquecer, ha pessoas que em vez de arrancarem logo e andarem devagarinho ate ele aquecer, o deixam um tempo a trabalhar ao relantim (como se fazia com os carros antigamente) e assim quando arrancam ja andam como quiserem

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Teste de Potencia

Mensagem por azemeis »

No manual não diz para não aquecer ao ralenti?!
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Teste de Potencia

Mensagem por TelmoFT »

Não sei, nunca li o manual :oops:

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

O carro para atingir a temperatura normal de funcionamento tem que estar p'rai meia-hora ao relanti.. O ideal é mesmo não abusar muito da rotação logo a frio mas estar parado ao relanti é completamente infrutífero. :?
Imagem

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Teste de Potencia

Mensagem por TelmoFT »

O meu avatar esta ao relantim, nao se mexe para lado nenhum e já aqueceu :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Teste de Potencia

Mensagem por azemeis »

OT: Esse avatar não vai durar muito tempo.
Já há um comunicado sobre avatares atrevidos
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Teste de Potencia

Mensagem por TelmoFT »

azemeis Escreveu:OT: Esse avatar não vai durar muito tempo.
Já há um comunicado sobre avatares atrevidos
Lol dessa nao sabia, mas entao vou mudar, não quero ofender algumas pessoas :wink1

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

Re: Teste de Potencia

Mensagem por sandrorv »

exacto nao é uma coisa que faça de vez enkdo já é mesmo feitio meu, faço ja inconscientemente, ligo escolho uma musica e arranco com ele, obvio que nao vou esticar o carro, até porque normalmente ando em sequenciais porque posso meter as mundanças sempre um pouco antes das 2000rpm se quiser andar para fazer economia porque se andar em D o gajo mete as mudanças só quando ele quer logo tenho consumos um pouco mais altos, mas adiante.....

nao sei o que se passa, com o carro dai perguntar-vos entre estas duas casas turbotec ou almeida e lamas quais das duas fazer um testezinho para ver realmente se o sapinho ta com a força toda, ja sei preços e tudo só falta mesmo algumas opinioes vossas....

e ja agora se sabem de alguma casa que faça um diagnostico ao turbo (nao sei se é assim que se diz pois nao pesco do assunto)

abraço

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

A&L, o banco da turbotec é muito fraquinho.
Imagem

Avatar do Utilizador
pulpamos
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pulpamos »

Uma coisa é lógica e deve ser universal:

O metal dilata quando aquecido. Se voces agarrarem no carro, ligarem-no e desatarem logo a arregacar, estando o carro frio, passado algum tempo vao ter mais folgas e desgaste do que quem liga o carro e o trata com carinho até ele aquecer pelo menos, até entao comecar a puxar por ele.

Isto, penso eu, é universal.

Quanto à discussao off-topic de 118d Vs 120d :P Nao vao por aí que a discussao nunca terá fim. Há quem compre o 118d por ser mais barato, mas há quem o compre por consumir menos. Há quem precise de potência para ter prazer de conducao, outros no entanto priviligiam outras coisas além de potencia. Eu gosto de saber que tenho 143 cavalos prontos a satisfazer a minha situacional sede de adrenalina, mas regra geral sou muito contido e nunca passo dos 140, que penso ser a velocidade ideal para o consumo do 118d. Mas como a minha, irao encontrar diversas opinioes.

Um 116d será ideal para quem priviligie o conforto totalmente e nao queira saber de potência, desde que o carro ande bem. E o 116d anda bem que se farta.

Um 118d está ela por ela com os 2.0 turbo-diesel das outras marcas. Tem o consumo mais baixo de todos, e recebeu um prémio internacional por ser o melhor carro construído para a performance, com consumos e emissoes ao nível do Híbrido de referência (Toyota Prius)

Um 120d é também económico (menos que o 118d). No entanto, puxa que é um maluco. Lá está, quem se preocupa de facto com a potência e adora andar rápido, se calhar consome menos neste carro a andar a 200 Km/h do que a andar à mesma velocidade num 118d, mas isto já nao sei dizer. Na minha opiniao os carros sao mesmo muito parecidos.

Um 123d é um desafio concretizado pela BMW de conseguir enfiar mais de 200cv num motor 2 litros de 4 cilindros. Algo nunca feito antes. É um carro potentíssimo para o motor que tem, mas nao deixa de ser o mesmo motor de todos os outros, esticado até ao limite aceitável (pelo menos de momento). Ideal para quem, como nós, adora os sapinhos e nao prescinde da potência máxima.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Metralha »

sandrorv Escreveu:Bem amigos estou numa de levar o sapinho a fazer um teste de potencia pois tenho notado alguma coisa que nao deve andar bem com o sapinho, nomeadamente o bicho parece-me que perde força no arranque.

estava eu ainda ontem:

liguei o carro tranquilamente deixei-o a trabalhar cerca de 30 segundos 1 minuto como faço sempre antes de começar a andar e meto as mudanças em sequenciais (o meu sapinho é auto) meto na primeira e acelero o gajo parecia nao ter força nenhuma, mas acelero normalmente e suavemente parecia "morto", prontamente desligo o carro espero um pouco e volto a ligar faço o mesmo procedimento e arranco normalmente o sapinho ai ja respondeu como deve de ser.

indignado com isto estou a pensar em fazer um teste de potencia para ver se afinal aquela cavalagem corresponde ao normal.....


estou indeciso entre almeida e lamas e turbotec, o que é que voces acham?? qual o mais verdadeiro???

ja agora aproveito para saber se conhecem alguem ou algum sitio onde possa ver se o turbo está bem de saude?? ou eles na altura do teste de potencia verificam isso???

abraço
Boas Sandrov,
esse sintoma que tiveste cheira-me akilo que tive ai aos 10.000km e por 2 ou 3 vezes....
na altura era em D ou DS....e só voltava ao normal depois de desligar e voltar a ligar o carro.
O que se veio a verificar e estava registado no computador (key card) quando levas o carro à Concessão era uma perda momentanea de potencia derivado pelo encravar da borboleta de admissão do turbo...aconteceu muito nos turbos da nossa geração (autos ou manuais era indiferente).

Antes de te pores a verificar potencia em bancoe s chipar o sapito aconselhava uma ida à concessão BMW e pedir para eles verificarem se algum erro ficou registado nomeadamente relacionado com perda de potencia.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

pulpamos Escreveu:Uma coisa é lógica e deve ser universal:

O metal dilata quando aquecido. Se voces agarrarem no carro, ligarem-no e desatarem logo a arregacar, estando o carro frio, passado algum tempo vao ter mais folgas e desgaste do que quem liga o carro e o trata com carinho até ele aquecer pelo menos, até entao comecar a puxar por ele.
Alguém disse que fazia isso?

Uma coisa é andar com calma enquanto o carro não aquece, outra completamente diferente é estar parado com o carro ao relanti, que tal como eu disse n serve de nada.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”