molas Eibach ou H&R??
Moderador: Staff
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Re: molas Eibach ou H&R??
V8Power, mas o meu ainda tem mais curto... :think
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Como te posso ver como são os meus para te dizer se é normal?
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
V8Power, se os teus sao suspencao M ja sao mais curtos ,mas eu pus os meus ao lado de um amortecedor M e era mais curto 2cm... estou me a referir ao espigao do amortecedor... :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2008, 13:35
Boas!
Depois de uma viagem Faro-Lisboa já posso dizer mais algumas coisas. A maior diferença de comportamento que notei foi em relação às lombas e depressões da estrada pois ele recupera mais rapidamente a posição não oscilando tanto sendo um movimento mais "brusco". Quanto aos buracos (não são crateras) e irregularidades noto que ele reage melhor, parece que absorve melhor e não dá uma batida tão seca.
Quanto à cidade, ainda não tive problemas com lombas nem passeios mas como é obvio os cuidados são maiores mas nada de exagerado... para quem tem o carro um pouco mais baixo.
Como é obvio notei um comportamento melhor em curva e em velocidades mais elevadas mas disso não vale a pena falar muito...
Depois de uma viagem Faro-Lisboa já posso dizer mais algumas coisas. A maior diferença de comportamento que notei foi em relação às lombas e depressões da estrada pois ele recupera mais rapidamente a posição não oscilando tanto sendo um movimento mais "brusco". Quanto aos buracos (não são crateras) e irregularidades noto que ele reage melhor, parece que absorve melhor e não dá uma batida tão seca.
Quanto à cidade, ainda não tive problemas com lombas nem passeios mas como é obvio os cuidados são maiores mas nada de exagerado... para quem tem o carro um pouco mais baixo.
Como é obvio notei um comportamento melhor em curva e em velocidades mais elevadas mas disso não vale a pena falar muito...
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas "_MorpheuS_"]_MorpheuS_ Escreveu:Boas!
Obrigado pelo teu "feedback"...diz-me uma coisa... e em estradas tipicamente portuguesas em "paralelo" / "calcada" .... é que a suspenção M e pneus RFT...akilo é uma tremideira... achas que com essas molas novas ficou um pouco melhor ou igual...
tenho muita vontade em avançar com as Eibach prokit mas estou preocupado com a rampa lá de casa:
ontem tirei uma foto e pensava que o que estava a raspar quando desço mais brusco era os apara passeios mas afinal parece que era mesmo o parachoques.... :wall
Tenho de pedir ao "X5" que venha a minha casa a ver se o dele bate .... pois se assim for acho que tenho de esquecer as molas....
ainda tenho de por é uns pneus de alto perfil tipo 70R.... :lol1

- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Metralha, esse teu sapinho ta baixinho pah ou entao é a rampa que ta alta , ja pensast na PSS9?? um video demonstrativo se nao tiveres visto ainda eu posso por aqui, um porsche na mesma situaçao que tu o carro levanta um pouuinho e ja nao raspa, e a velocidades mais elevadas ele proprio baixa o centro de gravidade do carro sozinho....
abraço
abraço
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Não amigo "sandrov"..o meu sapinho é M sport .... esta foto foi com ele afucinhado (a descer a rampa de acesso à garagem)...esta rampa é bastante acentuada ( ai uns 40º ) e tou com receio que com as Eibach passe a raspar...sandrorv Escreveu:Metralha, esse teu sapinho ta baixinho pah ou entao é a rampa que ta alta , ja pensast na PSS9?? um video demonstrativo se nao tiveres visto ainda eu posso por aqui, um porsche na mesma situaçao que tu o carro levanta um pouuinho e ja nao raspa, e a velocidades mais elevadas ele proprio baixa o centro de gravidade do carro sozinho....
abraço
Sim conheço esse video das PSS9...mas se eu tivesse dinheiro para o Porsche do video .... mandava era arranjar a rampa ou trocava de casa.... :lol1
abraço,
PS: a loira do Porsche até que não tava mal....
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Os coilovers controlam a distância ao solo "sozinhas"? Desconhecia por completo...sabia que tinham várias posições de afinação, mas que depois de escolhidas, ficavam nesse nível e pronto. :wallsandrorv Escreveu:Metralha, esse teu sapinho ta baixinho pah ou entao é a rampa que ta alta , ja pensast na PSS9?? um video demonstrativo se nao tiveres visto ainda eu posso por aqui, um porsche na mesma situaçao que tu o carro levanta um pouuinho e ja nao raspa, e a velocidades mais elevadas ele proprio baixa o centro de gravidade do carro sozinho....
abraço
(ainda dizem que ignorância é felicidade... :assubiar )
Já o caso das PSS10 com ride control, acho que o nível se mantém, simplesmente o set de rigidez é que muda, né? :violinista
Eu não conheço o vídeo, portanto, se o meterem por aqui...a gerência agradece! :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2008, 13:35
Pois é METRALHA em paralelo não ha melhoras...felizmente por onde costumo andar não apanho muita estrada em paralelo e as que apanho não são asism tão más...
Se o teu carro já bate na rampa eu não arriscava em mudar pq senão é bem provavél que i teu sapinho começe a dormir na rua...
Eu hoje já tive de estacionar o carro noutro sitio pq é um parque em terra numa rotunda à entrada de algés e com a chuva está cheio de buracos e por azar para entrar no parque é preciso subir o passeio e logo asseguir está um buraco... então ficou a roda de trás na estrada e a da frente a entrar no buraco... resultado: começou a raspar por baixo mas como ia mt devagar e era terra não fez estragos e parei a tempo! só encostou...
Se o teu carro já bate na rampa eu não arriscava em mudar pq senão é bem provavél que i teu sapinho começe a dormir na rua...
Eu hoje já tive de estacionar o carro noutro sitio pq é um parque em terra numa rotunda à entrada de algés e com a chuva está cheio de buracos e por azar para entrar no parque é preciso subir o passeio e logo asseguir está um buraco... então ficou a roda de trás na estrada e a da frente a entrar no buraco... resultado: começou a raspar por baixo mas como ia mt devagar e era terra não fez estragos e parei a tempo! só encostou...
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
_MorpheuS_ Escreveu:Pois é METRALHA em paralelo não ha melhoras...felizmente por onde costumo andar não apanho muita estrada em paralelo e as que apanho não são asism tão más...
taz em algés pah??? temos que combinar qualquer coisa, mas ainda nao vi o teu sapinho por aqui....
abraço
-- Quarta Abr 21, 2010 6:45 pm --
as minhas desculpas malta, afinal as que baixam e têm controlo de altura sao as bilstein B16 damptronic, usadas neste video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0iK4dN9KSWg[/youtube]
existe PSS9 B16 e as outras "ditas normais" são as B16 damptronic que levantam
:lol1 :lol1 :lol1 enganei-me malta
abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Bem, ja tinha escrito noutro topico, fica aqui o "caminho"
viewtopic.php?f=39&t=42758&start=60
Hope you like :fixe