mlg Escreveu:Sim fui eu , a BMW anda novamente a vender os breathers de espuma pois dizem que os outros passam demasiado óleo .
Resta saber se assumem o erro e ao levar o meu breather vitalício trocam pelo de espuma :lol1
Como assim "passam demasiado óleo"?
Aquilo é mesmo para passar oleo. Esse era o problema da esponja que quando estava velha nao deixava passar o oleo convenientemente e então aí sim, aumenta a pressao dentro do turbo e sente-se o turbo a assobiar mais, faz mais fumo tanto a frio como a quente e cheira muito a queimado.
O breather não é um filtro e deve funcionar como uma valvula para manter a pressão do oleo no turbo, e se ao trocares o de esponja pelo de plastico não tiveres os problemas que em cima descrevi, seja qual fôr a pressão que ele tenha no inicio em que o trocas ele mantem a pressão ao longo da vida util da peça (desde que não haja fugas dos vedantes, claro) e depois como o breather é "apenas" feito em vortex aquilo dura uma vida.
PArece-me que fazes mal em trocar pelo de esponja. Pelo menos a julgar pelo meu caso o carro mantem-se sereno e não faz muito fumo.
A não ser que haja outro problema qualquer com a peça, um defeito talvez, quer-me parecer que a bmw mudou de novo de fornecedor desta peça, é que quando apareceu o de plastico também fiquei com essa sensação.
Não estou a ver a bmw preocupada em fazer peças que não tenham manutenção. Eles devem ter fornecido à fábrica do fornecedor a arquitectura da valvula para X pressão. Uns fizeram-no em esponja e os segundos totalmente em vortex.