Barulho irritante numa E90

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

arthymian
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2009, 17:36
O meu Carro:: BMW 318d (E91) Touring 08

Barulho irritante numa E90

Mensagem por arthymian »

Viva pessoal, desde há uns tempos para cá que a minha carrinha anda a fazer alguns barulhos bastante irritantes na zona da chapeleira. Parece plastico a ranger (deve ser das molas de encaixe ou dilatação por calor)... o que é bastante irritante mesmo... Ainda não consegui detectar a origem exacta mas parece-me que deve ser na zona onde a chapeleira encaixa, junto à rede (quem a tiver).

Imagem

Alguem teve este problema? Como o resolveu?

Mike320
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2009, 19:06
O meu Carro:: 520 E61

Re: Barulho irritante numa E90

Mensagem por Mike320 »

NA minha E46 tinha um barulho atrás, que pensei q fosse da chapeleira, mas era do encaixe dos bancos que tinham folga. Na actual E61, em dias de mais calor, notei um barulhito, e tratei de lubrificar as partes da chapeleira, que entram em contacto com a carroçaria, e a coisa ficou melhor.
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."

bruno paciencia
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2008, 16:31
O meu Carro:: bmw 320d E91 2006/12

Mensagem por bruno paciencia »

arthymian Escreveu:Viva pessoal, desde há uns tempos para cá que a minha carrinha anda a fazer alguns barulhos bastante irritantes na zona da chapeleira. Parece plastico a ranger (deve ser das molas de encaixe ou dilatação por calor)... o que é bastante irritante mesmo... Ainda não consegui detectar a origem exacta mas parece-me que deve ser na zona onde a chapeleira encaixa, junto à rede (quem a tiver).

Imagem

a minha tem exactamente o mesmo problema

Tonecas
Membro Iniciado
Registado: 01 jan 2008, 23:59
O meu Carro:: BMW 320d E91 2006\11

Mensagem por Tonecas »

bruno paciencia Escreveu:
arthymian Escreveu:Viva pessoal, desde há uns tempos para cá que a minha carrinha anda a fazer alguns barulhos bastante irritantes na zona da chapeleira. Parece plastico a ranger (deve ser das molas de encaixe ou dilatação por calor)... o que é bastante irritante mesmo... Ainda não consegui detectar a origem exacta mas parece-me que deve ser na zona onde a chapeleira encaixa, junto à rede (quem a tiver).

Imagem

a minha tem exactamente o mesmo problema

E somos 3!!!!!

Tenho de experimentar em tirar a chapeleira para ver se o barulho desaparece.
Cumps
Tonecas

cupcinza
Membro Juvenil
Registado: 20 dez 2009, 14:04
O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/08

Mensagem por cupcinza »

E somos 4 :)
Mas tou com ideias em resolver a coisa, ja agora tinha barulho nas borrachas dos vidros e resolvi com Gummy, actualmente esse e mesmo o unico ruido que tenho. :evil:

arthymian
Membro Iniciado

Mensagem por arthymian »

Por um lado ainda bem que o meu caso nao é unico, agora o que me preocupa é que ainda não há resolução! :)

Ja experimentei baixar a rede, recolher a chapeleira e aquilo persiste... tem dias é conforme lhe apetece... cada vez estou mais convencido que é na zona dos botões de encaixe, aqueles quadrados que assinalei. Agora resta saber se é na peça que contem os botões (que é plástica) ou na peça onde a estrutura encaixa que tambem tem uma parte em plástico junto ao vidro.

A minha carrinha tem 14.000kms... quer dizer esperava mais a nivel de plasticos... de resto nada a apontar!

Vão dando ideias, sff.
Abraço!

Tonecas
Membro Iniciado
Registado: 01 jan 2008, 23:59
O meu Carro:: BMW 320d E91 2006\11

Mensagem por Tonecas »

arthymian Escreveu:Por um lado ainda bem que o meu caso nao é unico, agora o que me preocupa é que ainda não há resolução! :)

Ja experimentei baixar a rede, recolher a chapeleira e aquilo persiste... tem dias é conforme lhe apetece... cada vez estou mais convencido que é na zona dos botões de encaixe, aqueles quadrados que assinalei. Agora resta saber se é na peça que contem os botões (que é plástica) ou na peça onde a estrutura encaixa que tambem tem uma parte em plástico junto ao vidro.

A minha carrinha tem 14.000kms... quer dizer esperava mais a nivel de plasticos... de resto nada a apontar!

Vão dando ideias, sff.
Abraço!

Já agora e por falar em barulhos, mais alguem tem o barulho do vento no tecto de abrir panoramico? Assim que chego por volta dos 100Km/h começo a ouvir o vento no vidro do tecto. Só consigo resolver fechando a cobertura do sol....ai fica puro silencio :assubiar !!!
Cumps
Tonecas

camsousa
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2009, 17:46
O meu Carro:: BMW 320d E91 -2006/02

Mensagem por camsousa »

Resolvi o problema da minha, colocando aqueles autocolantes de feltro que se põe nos pés das cadeiras para não arrojar... e que se compra em qualquer loja de bricolage ou drogaria.
O encaixe fica bem mais apertado e não vibra plástico com plástico
espero ter ajudado.

arthymian
Membro Iniciado

Mensagem por arthymian »

Estas a dizer, colar no local onde a chapeleira vai encaixar, mas do lado da carroçaria e não no encaixe?

Vou testar isso...

camsousa
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2009, 17:46
O meu Carro:: BMW 320d E91 -2006/02

Mensagem por camsousa »

Quando se tira o rolo completo com a rede recolhida, fica de cada lado um trinco e junto a esse trinco tem um espaço de plastico onde assenta o rolo, eu colei ai. O rolo ao voltar a encaixar no trinco (dá um estalido) entra à justa e já não faz vibração

Ou também podem colar no próprio rolo se preferirem, vejam aqui:
Imagem

cupcinza
Membro Juvenil

Mensagem por cupcinza »

Tonecas Escreveu:
arthymian Escreveu:Por um lado ainda bem que o meu caso nao é unico, agora o que me preocupa é que ainda não há resolução! :)

Vão dando ideias, sff.
Abraço!

Já agora e por falar em barulhos, mais alguem tem o barulho do vento no tecto de abrir panoramico? Assim que chego por volta dos 100Km/h começo a ouvir o vento no vidro do tecto. Só consigo resolver fechando a cobertura do sol....ai fica puro silencio :assubiar !!!
Por acaso sim so tens uma hipotese, abres um bocado os vidros laterais, senao até parece que ficas surdo.

arthymian
Membro Iniciado

Mensagem por arthymian »

"Por acaso sim so tens uma hipotese, abres um bocado os vidros laterais, senao até parece que ficas surdo."

Não percebi essa resposta... estavas a ser irónico?

EDIT:

Passei na Maxmat comprei os ditos autocolantes de acolchoados para cadeiras. Já coloquei na carrinha conforme indicado... amanha verei se faz barulhos ou não... :)

:lovebmw

cupcinza
Membro Juvenil

Mensagem por cupcinza »

arthymian Escreveu:"Por acaso sim so tens uma hipotese, abres um bocado os vidros laterais, senao até parece que ficas surdo."

Não percebi essa resposta... estavas a ser irónico?

EDIT:

Passei na Maxmat comprei os ditos autocolantes de acolchoados para cadeiras. Já coloquei na carrinha conforme indicado... amanha verei se faz barulhos ou não... :)

:lovebmw
Não estava a ser ironico, tava a falar verdade, se andares com o tecto panoramico aberto e os restantes vidros fechados ficas com uma sensaçao esquesita nos ouvidos, abres um pouco os vidros laterais que o barulho desaparece.

Elektron
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2009, 16:09
O meu Carro:: BMW 320d E91

Mensagem por Elektron »

Boas,

Bem felizmente na minha não tenho esse barulho, mas tenho outro parecido neste caso é no tablier entre a parte de suporte do vidro do tablier e rebordo do tablier propriamente dita. A sorte é que só faz às vezes.

cumprimentos

Elektron

arthymian
Membro Iniciado

Mensagem por arthymian »

Ora bem ela ja faz menos barulho é certo... mas ainda não o eliminei completamente... continuo a achar que é nos plásticos onde a chapeleira encaixa...

Responder

Voltar para “Série 3”