Boas ppl.
Já andei por aqui a investigar, mas ainda não encontrei nada por cá. A vareta do Oleo da minha E39 - 530D partiu pelo plastico vermelho dentro do tubo, já aconteceu isso a aguem, não consigo uma ideia boa para tirar aquilo de la...
Se souberem digam de vossa justiça.
Fiquem bem.
Vareta do Oleo partida pelo plastico na minha 530D E39
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Vareta do Oleo partida pelo plastico na minha 530D E39
Eu sei que o tubo onde ela entra é amovível, agora saber se é preciso tirar o óleo primeiro ou não, confesso que não sei:

Oil pan/oil level indicator - BMW parts catalog

Oil pan/oil level indicator - BMW parts catalog
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Boas.
Ora aqui esta uma excelente dica, agora resta saber não só se é preciso ter o nivel do oleo baixo, assim como sai esse tubo...
Como estou a pensar em fazer a mudança de oleo, esse pormenor do oleo não me faz diferença, contudo o pormenor da saida do tubo é algo mais importante, se alguem souber :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista
Obrigado pela dica até agora.
Cumprimentos,
Ora aqui esta uma excelente dica, agora resta saber não só se é preciso ter o nivel do oleo baixo, assim como sai esse tubo...
Como estou a pensar em fazer a mudança de oleo, esse pormenor do oleo não me faz diferença, contudo o pormenor da saida do tubo é algo mais importante, se alguem souber :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista
Obrigado pela dica até agora.
Cumprimentos,
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Não +recisas de tirar o olio, e para tirares o tubo basta tirares o parafuso(n 18 da imagem), e puxas o tubo, para instalares e que tens de ver se o o-ring que esta na ponta esta bem encaixado!
Boa sorte na intervenção!
:fixe :fixe
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
rodrigues81 Escreveu:Não +recisas de tirar o olio, e para tirares o tubo basta tirares o parafuso(n 18 da imagem), e puxas o tubo, para instalares e que tens de ver se o o-ring que esta na ponta esta bem encaixado!
Sim se te lembrares vês que o nivel máximo fica dentro do carter e não acima.
-
- Membro Juvenil
Boas.
Obrigado a todos pelas dicas, amanha ja vou buscar a vareta nova que veio de espanha da BMW, 15 Euros e fica novo em folha a estrear, hehehe.
Vou tirar umas fotos para fazer um DIY.
Fiquem bem e obrigado novamente
Obrigado a todos pelas dicas, amanha ja vou buscar a vareta nova que veio de espanha da BMW, 15 Euros e fica novo em folha a estrear, hehehe.
Vou tirar umas fotos para fazer um DIY.
Fiquem bem e obrigado novamente
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
olha q no meu 320d o plastico onde fica a vareta entra bem para dentro do carter, ou seja, convem trocares com menos prai 2 litros do normal senão tens q ser bem rapido, cuidado com o o-ring de borracha que pode vir com a vareta ou pode ficar no buraco.
O ideal é teres a nova ao lado já direccionada por cima, para depois por baixo tirares uma e meteres a outra.
O ideal é teres a nova ao lado já direccionada por cima, para depois por baixo tirares uma e meteres a outra.
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Juvenil
Boas.
hehehe...
Afinal tem que ser mesmo sem oleo, na altura da mudanca do oleo, tentei tirar o dito tubo que desaperando o parafuso 18 sai uma maravilha. Contudo comecou logo a sair oleo, ainda por cima estava a fazer isto na rua, a sorte foi o resguardo que apanhou logo aqueles ml de oleo que saiu fora, mas agora nao consigo tirar o oleo do resguardo, nao sei se nao faz mal andar com ele la.
Ja comprei o oleo para fazer a mudanca do oleo, mas ainda me faltam os filtros
Vou amanha comprar os filtros para ficar despachada logo de tudo...
Fiquem bem
hehehe...
Afinal tem que ser mesmo sem oleo, na altura da mudanca do oleo, tentei tirar o dito tubo que desaperando o parafuso 18 sai uma maravilha. Contudo comecou logo a sair oleo, ainda por cima estava a fazer isto na rua, a sorte foi o resguardo que apanhou logo aqueles ml de oleo que saiu fora, mas agora nao consigo tirar o oleo do resguardo, nao sei se nao faz mal andar com ele la.
Ja comprei o oleo para fazer a mudanca do oleo, mas ainda me faltam os filtros

Fiquem bem