Voltei com mais azares e preciso de uma pequena ajuda

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Re: Voltei com mais azares e preciso de uma pequena ajuda

Mensagem por futuro »

Hoje fui eu.. Em 1 mês de Serie 1 já mo riscaram duas vezes. A primeira foi um risquinho de nada em baixo dos sensores traseiros. Desta vez foi o guarda lamas direito traseiro que está todos fod***!! Mandaram-me grande raspadela, até empenou um bocado o para choques. Vou ver se para a semana mando pintar isto tudo.

De destacar que não sei quem me riscou das duas vezes, e foram as duas à porta de casa. :wall

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

futuro Escreveu:Hoje fui eu.. Em 1 mês de Serie 1 já mo riscaram duas vezes. A primeira foi um risquinho de nada em baixo dos sensores traseiros. Desta vez foi o guarda lamas direito traseiro que está todos fod***!! Mandaram-me grande raspadela, até empenou um bocado o para choques. Vou ver se para a semana mando pintar isto tudo.

De destacar que não sei quem me riscou das duas vezes, e foram as duas à porta de casa. :wall
Grande parte das porcarias que acontecem nos carros é à porta de casa...e nós compramos os sensores, para não andarmos a bater com o carro (nem bater com o carro nos outros), mas é só um desperdício de dinheiro...porque os outros, continuam a bater lá, como se andassem a praticar tiro ao alvo! :wall
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Isto é uma rua muito estreita, mas o curioso é que quando tinha o Freelander deixava onde calhava e pouco me importava se me riscavam ou não. Em quase 2 anos nunca me tocaram nele, agora com o Serie 1 deixo sempre nos melhores lugares para evitar toques, e voilá, duas vezes já.. :palmas

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

futuro Escreveu:Isto é uma rua muito estreita, mas o curioso é que quando tinha o Freelander deixava onde calhava e pouco me importava se me riscavam ou não. Em quase 2 anos nunca me tocaram nele, agora com o Serie 1 deixo sempre nos melhores lugares para evitar toques, e voilá, duas vezes já.. :palmas
tens a mesma sorte que eu, a unica conclusao que tiro disto tudo é que quanto mais cuidado se tem pior é, mais coisas acontecem....

se exisitir um lugar em que o carro caiba e dê para abrir as portas e eu reparar que o carro ao lado tem a pontinha das portas comidas de pintura ou mal tratado, sou o primeiro a tirar dali o meu carro, se ele tem as portas assim é porque nao tem cuidado nenhum logo vai bater no meu :scary

se for preciso deixa-lo a 1 km deixo nao tem problema vou a pé

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Ainda um destes dias estacionei num parque se um shopping praticamente vazio e estacionou um carro atras do meu, mais de 1 metro no meu lugar e a 2mm da minha traseira... Aposto que me bateu antes de estacionar...

-- Quarta Jun 30, 2010 1:25 pm --

Também uso a política do sandrorv nos estacionamentos..
177 cv - 6,5l/100km

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Eu em estacionamentos de shopping uso a política do 2 em 1. O meu carro estaciona ligeiramente atravessado, a ocupar um bocado de cada um dos 2 lugares, de forma a deixar muita folga para quem estacione por perto. :assubiar

É à campeão, mas costuma resultar bem...se só houverem 2 lugares então, melhor ainda! :lol1

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Chelsea Escreveu:Eu em estacionamentos de shopping uso a política do 2 em 1. O meu carro estaciona ligeiramente atravessado, a ocupar um bocado de cada um dos 2 lugares, de forma a deixar muita folga para quem estacione por perto. :assubiar

É à campeão, mas costuma resultar bem...se só houverem 2 lugares então, melhor ainda! :lol1

pois mas como existem malucos para tudo e acredita que existem mesmo, ao estacionares assim, um outro fulano pode muito bem de raiva por ter ido deixar o carro muito longe, pode muito bem chegar la ao teu e riscar-te o carro ou levantar-te as escovas dos vidros....

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Epá, riscar-me o carro...tudo bem. Agora, levantar-me as escovas dos vidros? :lol1

Isso deixa-me fulo!!! :wall

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Chelsea Escreveu:Eu em estacionamentos de shopping uso a política do 2 em 1. O meu carro estaciona ligeiramente atravessado, a ocupar um bocado de cada um dos 2 lugares, de forma a deixar muita folga para quem estacione por perto. :assubiar

Mas essa é uma má política.. eu pessoalmente não o faço porque ás vezes vejo-me as horas pra encontrar lugar, por causa dos espertinhos que ocupam 2.. por outro lado, onde tu achas que não cabe um carro pode caber um muito apertadinho.. e é bem pior..

Custumo é estacionar sempre colado ou á parede ou a um pilar (porque já sei como é este povinho), assim sei que só estaciona 1 ao meu lado e tem montes de espaço..
177 cv - 6,5l/100km

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Eu tenho estacionado assim em sítios publicos, porque já vi verdadeiras barbaridades a estacionarem, batem 2/3x no mesmo carro e depois vão embora como se não fosse nada com eles!!! :wall

Mas, se há alguém que fica chateado por outra pessoa ter o carro mal estacionado, ou a ocupar 2 lugares, e lhe faz um risco no carro...ainda é pior do que aqueles que batem no carro porque são azelhas...mas isto cada um é como cada qual.
Eu se apanhar alguma vez algum a fazer isso, porque eu até tenho "mau aspecto" o suficiente para ninguém pensar que o carro é meu...depois conversamos. :fixe

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Mas é verdade.. acredita que é grande cuidado que tenho com o carro, é a estacionar.. há gentinha que não é digna..eu mesmo quando tinha um carro mais velho e estacionava ao lado de um FIAT Uno fazia tudo pra n tocar sequer com a porta nele.. porque acho que é uma questão de respeito..
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

respeito, civismo, e acima de tudo cuidado com as coisas dos outros, pois nunca sabemos se essas mesmas pessoas gostam tanto do carro delas como nós gostamos dos nossos

até mesmo se virmos algum carro a bater em outro aponta-mos a matricula e deixar-mos um bilhete no para-brisas do carro batido, acho que é o minimo que se pode fazer, pois também gostavamos que nos fizessem o mesmo.
é certo que nem de perto nem de longe isto se torna um hábito pois a cabeça e mentalidade de 80 90% dos tugas (ou pessoas em geral) é "que se lixe nao foi no meu" infelizmente é assim

abraços

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Civismo?

Aqui ha dois ou três meses, numa rua apertada com carros estacionados de um lado, vem um tipo (na casa dos 50 anos) com um polo azul, com o seu neto no banco de trás na cadeirinha (há uma escola primárina logo ali ao lado), entra na rua a abrir e todo fora de mão e quando me vé so tem tempo de travar a fundo, e lá vem ele de rastos porque o carro não tinha abs!

Eu como ia na minha mão e devagar a cerca de 20 km/h travei logo e fiquei parado a ver em quem ele ia bater (1ª opção: na minha frente e na minha faixa de rodagem. 2ª opção: no renault laguna que estava estacionado do lado dele).

Foi na 2ª opção felizmente para mim, porque o carro foi a direito, conclusão mandou uma mocada valente num renault laguna na parte esquerda do parachoques traseiro, que ficou todo lixado, começou a mandar vir comigo a dizer que a culpa era minha! :lol1 :evil: :evil:

Isto ha com cada animal, só lhe disse para ele ver quem vinha em contramão e em excesso de velocidade e se queria levar dois "bananos" no focinho!

Nisto mete marcha atras, arranca a fundo a fugir! Nem viu se o carro dele ficou muito estragado, deve ter ficado com o parachoques, farol e talvez grelha do lado direito, tirei a matricula dele, anotei e deixei no Laguna no vidro da frente, ainda apareceu uma senhora que também viu tudo e veio ter comigo e era dali e disse que o tipo era um anormal, mas oferecer-se para ajudar a avisar o dono do carro tá quieto, disse logo que tava com muita pressa...

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

pois defacto essa situação é aquela que ja vimos a discutir aqui, infelizmente à pessoas que não têm sequer um pingo de vergonha na cara

nesse sujeito era logo o pé na tromba para lhe endireitar os olhos para começar a ver bem :evil:

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

Eu qd estaciono em sitio que provavelmente algum maçarico poderá bater-me, tiro smp foto á matricula do carro! Caso, qd chegar ao carro tneha alguma mazela, arranjo 1001 testemunhas que viram sim senhora o tipo a bater/esfolar/acariciar o meu carro :oops: :wink1
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”