Problema aos 150Km/h E39 525tds *RESOLVIDO*

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

CarlosGanhao
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 01:42
O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05

Problema aos 150Km/h E39 525tds *RESOLVIDO*

Mensagem por CarlosGanhao »

Bom Dia,

Estou com um pequeno problema na minha 525tds, que quando chego aos 150Km/h, o carro perde a força por completo, e tem um pequeno assobio no motor que não percebo porque, que será?
O carro levou recentemente os tubos do combustível todos novos.
Não deita fumo nenhum, nem branco nem preto.
Última edição por CarlosGanhao em 05 ago 2010, 00:55, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Problema aos 150Km/h E39 525tds

Mensagem por marco pires »

assobio é o turbo.
provavelmente algum tubo de vacuo roto.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Poderá ser alguma fuga no tubo de intercooler....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

CarlosGanhao
Membro Juvenil

A mim numa loja disseram que poderia ser o Medidor de Massa de Ar , acham que pode ser?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

e assim:

a MAF(medidor de massa de ar),pode de facto causar isso,mas não causa o assobio,o facto de notares o assobio pode não ter nada a ver com a situação do carro estar a perder força,pode ser mesmo só da MAF,de qualquer forma se ele está a assobiar convem ver isso tambem.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

CarlosGanhao
Membro Juvenil

Pois, vou levar hoje a carrinha a Auto Fialho de Almeida, para ligarmos a maquina. Vamos a ver se é da MAF ou não, e vamos a ver da luz do airbag também que teima a acender sempre que mexemos nos bancos da frente, deve ser alguma ficha que esteja solta ou assim.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

quando se faz um diagonostico e o carro tem medidor de massa de ar, se o mesmo estiver com avaria, a maquina diz.. por isso é sempre bom fazer um teste na maquina..

se não for medidor, verifica a bomba injectora.. ;)
BMW 325tds ´93

CarlosGanhao
Membro Juvenil

anatolpiupiu Escreveu:quando se faz um diagonostico e o carro tem medidor de massa de ar, se o mesmo estiver com avaria, a maquina diz.. por isso é sempre bom fazer um teste na maquina..

Espero que nem seja um nem outro :P, senão compro já um Fiat Uno q fica pelo preço do arranjo de qualquer coisa dessas :). parece que a MAF na Auto Partes fica me em 391€ :(

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

CarlosGanhao Escreveu:
anatolpiupiu Escreveu:quando se faz um diagonostico e o carro tem medidor de massa de ar, se o mesmo estiver com avaria, a maquina diz.. por isso é sempre bom fazer um teste na maquina..

Espero que nem seja um nem outro :P, senão compro já um Fiat Uno q fica pelo preço do arranjo de qualquer coisa dessas :). parece que a MAF na Auto Partes fica me em 391€ :(
Ou em 70 ou 80Eur na Ebay :D :D :D Fica á tua escolha :think

CarlosGanhao
Membro Juvenil

Asrafil Escreveu:
CarlosGanhao Escreveu:

Ou em 70 ou 80Eur na Ebay :D :D :D Fica á tua escolha :think
Isso nem é escolha :D é uma obrigação :D fica me bem barato assim! Logo vamos a ver se dá algum erro da MAF pode ser que não :)

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Eu tenho a sensação que a MAF lixada só acusa erro nas DDE 3.0 para cima. Nas DDE 2.2 como no meu tds por exemplo, não acusa erro. Só dás por ela se leres o live data com o carro a trabalhar com o INPA e a ver os gráficos coloridos. Ou em advanced mode no DIS.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

CarlosGanhao Escreveu:

esse preço é um roubo daqueles.. ve na Krautli.. fornece o numero que la esta na maf..
BMW 325tds ´93

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola Carlos Ganhão, boas.
É assim, eu quando comprei a minha PANZER a mesma tambem não passava dos 160km/h, fui a uma oficina em Lisboa "Estrela do Campo Grande" que pertence ao grupo Bosch Car serviçe, levei a mesma ao banco de potência e no erro que deu, uma das coisas que acusou, foi a MAF a outra nunca cheguei a saber, mas depois de trocadas as peças, voltou ao banco e pronto assunto resolvido até aos dias de hoje, embora ja a tenha vendido o actual proprietario ainda não me disse nada!
Na altura a peça MAF custou-me 120€, mais os testes se não estou em erro gastei 220€ ao todo, e digo-te ja que compensou..., em relação ao assubiar que ouves, no meu 524td isso aconteceu uma vez, e era um tubo mal apertado se não estou em erro, o que vem do intercooler de resto na minha antiga 525tds nunca ouvi o mesmo a assubiar, talvez porque devo assubiar mais alto que ele!!! :lol1 :lol1 :lol1
Va fica bem e boa sorte com a maquina, e acima de tudo calma que tudo se resolve, reza para que não seja nada com a bomba injectora, porque aí a despesa é bem maior, e assim que tenhas o teu problema resolvido, coloca aqui qual era o problema, assim de futuro a malta que tem esses carros ou neste caso, esses motores ja sabem o que fazer, cumps e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

CarlosGanhao
Membro Juvenil

[quote="Carlos Tavares"]Ola Carlos Ganhão, boas.
É assim, eu quando comprei a minha PANZER a mesma tambem não passava dos 160km/h, fui a uma oficina em Lisboa "Estrela do Campo Grande" que pertence ao grupo Bosch Car serviçe, levei a mesma ao banco de potência e no erro que deu, uma das coisas que acusou, foi a MAF a outra nunca cheguei a saber, mas depois de trocadas as peças, voltou ao banco e pronto assunto resolvido até aos dias de hoje, embora ja a tenha vendido o actual proprietario ainda não me disse nada!
Na altura a peça MAF custou-me 120€, mais os testes se não estou em erro gastei 220€ ao todo, e digo-te ja que compensou..., em relação ao assubiar que ouves, no meu 524td isso aconteceu uma vez, e era um tubo mal apertado se não estou em erro, o que vem do intercooler de resto na minha antiga 525tds nunca ouvi o mesmo a assubiar, talvez porque devo assubiar mais alto que ele!!! :lol1 :lol1 :lol1
Va fica bem e boa sorte com a maquina, e acima de tudo calma que tudo se resolve, reza para que não seja nada com a bomba injectora, porque aí a despesa é bem maior, e assim que tenhas o teu problema resolvido, coloca aqui qual era o problema, assim de futuro a malta que tem esses carros ou neste caso, esses motores ja sabem o que fazer, cumps e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw[/quote]

Obrigado Carlos Tavares,

Acho que a oficina que levaste mudou de nome, agora tá na Bosch Car Service como:

Leiridiesel S.A Lisboa
Campo Grande, nº 330 A
1700-097 Lisboa

Por acaso o assobiar já descobri o que é :) e de onde vem, do turbo, com o calor começa sempre a assobiar mais alto, é cronico dela :(
De resto desconfio mais da MAF que do resto, a piada disto tudo é que o fumo branco e o fumo preto que mandava, desapareceram por completo! :O
Eu depois posto aqui tudo!

E também como o anatolpiupiu disse acho que é demasiado cara a MAF já me tinham dito que era uma robalheira não percebo o porque de fazerem lá tão caro :/

Obrigado a todos!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Carlos Tavares Escreveu:Ola Carlos Ganhão, boas.
Va fica bem e boa sorte com a maquina, e acima de tudo calma que tudo se resolve, reza para que não seja nada com a bomba injectora, porque aí a despesa é bem maior, e assim que tenhas o teu problema resolvido, coloca aqui qual era o problema, assim de futuro a malta que tem esses carros ou neste caso, esses motores ja sabem o que fazer, cumps e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Maf num 525tds e34?

Pensava que esse motor so levou maf no e39...

Responder

Voltar para “Série 5”