custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presiste)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
raimens
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: algures no Norte

custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presiste)

Mensagem por raimens »

boas a todos tenho um 320d de 136cvs e ele a frio de manha custa mt a pegar tenho de aquecer duas vezes
parece provavelmete será velas k me dizem se alguem já mudou qual será o preço de cada vela cumps!!

e já agora tenho outra questão não entendo pork mas o meu travão de mao n segura o carro com pouca inclunação quanse como se n o puxasse já afinei já desmontei lixei as cintas k ainda estavam nem a meio uso, os a parte de dentro dos discos e nd n trava cumps aguardo respostas
e desde já obrigado a tds
Última edição por raimens em 12 ago 2010, 23:34, editado 1 vez no total.
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por goncalves1978 »

raimens Escreveu:boas a todos tenho um 320d de 136cvs e ele a frio de manha custa mt a pegar tenho de aquecer duas vezes
parece provavelmete será velas k me dizem se alguem já mudou qual será o preço de cada vela cumps!!

e já agora tenho outra questão não entendo pork mas o meu travão de mao n segura o carro com pouca inclunação quanse como se n o puxasse já afinei já desmontei lixei as cintas k ainda estavam nem a meio uso, os a parte de dentro dos discos e nd n trava cumps aguardo respostas
e desde já obrigado a tds

Boas,

De certeza que o teu problema deve de ser as velas incandescentes, se comprares na BM de certeza que fica mais caro.

Em ralação ao travão de mão tens o afinador por detrás do travão de mão (debaixo dos plásticos), e tens outro junto aos calços, como podes ver na imagem, peça 4

http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... ake_shoes/

cthomas
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 05 ago 2010, 21:51
O meu Carro:: bmw320d e46 11/2000

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por cthomas »

boas amigo novo eu tambem tenho um 320 igual ao teu e com os mesmos sintomas o meu era o tubo da egr que perdia agua e custava muito a pegar!!!! o travao foi como o outro amigo disse afina se por traz agora trava muito bem abraço!!!! :lovebmw :lol1 :scary :scary

Franklin Moura
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 11 jun 2010, 13:50
O meu Carro:: BMW 320d E46- 2000/04

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Franklin Moura »

Já me aconteceu isso, e estou outra vez com um problema parecido.De manha nao pega bem, mas depois mesmo se estiver umas horas parado pega na perfeição...

Da primeira vez levou 3 velas novas, paguei 100€, agora vamos ver qual vai ser o problema... :x

cumps,

Asrafil
Membro Juvenil
Mensagens: 213
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Localização: Alvaiázere

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Asrafil »

cthomas Escreveu: o meu era o tubo da egr que perdia agua e custava muito a pegar!!!!
Valha-nos Deus..... :D :D :D

raimens
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: algures no Norte

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por raimens »

lool obrigado desde já pelas respostas já agora se alguem souber qual é o rele ou fusivel responsavel para levar a corrente para o pre aquecimento das velas tmb estou a ponderar dai é k disseram me k normalmente se fosse velas o luz da resistencia demorava a desligar e acontece o contrario e luz da resistencia mal liga a chave desliga logo n esta tempo nenhum acesso cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

Franklin Moura
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 11 jun 2010, 13:50
O meu Carro:: BMW 320d E46- 2000/04

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Franklin Moura »

Bom dia,

Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu... :D

Cumps,

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Márcio Silva »

Franklin Moura Escreveu:Bom dia,

Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu... :D

Cumps,
mas ela esta la :lol1 :lol1

Franklin Moura
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 11 jun 2010, 13:50
O meu Carro:: BMW 320d E46- 2000/04

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Franklin Moura »

Eu acho que sim Márcio... :lol1

Para a semana vou ver o que se passa com o meu, pois como disse anteriormente, também custa a pegar de manha e também ao fim de várias horas parado...Depois logo vos digo qual foi o diagnostico... :|

Cumprimentos a todos! :fixe

raimens
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: algures no Norte

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por raimens »

boas pessoal vou sacar as velas mas como eu sei se elas estão quimadas ou n!? cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

Franklin Moura
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 11 jun 2010, 13:50
O meu Carro:: BMW 320d E46- 2000/04

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Franklin Moura »

Boas...

Sabes tirar as velas fora? Já ouvi dizer que não é tao simples como isso...

Não sou grande entendido na materia mas já ouvi dizer que um teste simples que se pode fazer é testar com a corrente de uma bateria, se a vela ficar incandescente é porque está boa...;)

cumps,
Franklin

Asrafil
Membro Juvenil
Mensagens: 213
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Localização: Alvaiázere

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por Asrafil »

raimens Escreveu:boas pessoal vou sacar as velas mas como eu sei se elas estão quimadas ou n!? cumps
É fácil, tiras a vela fora, voltas a ligar o fio na ponta, encostas a lateral da vela no bloco do motor para fazer massa e pedes a alguém para rodar a chave. Se a ponta ficar incandescente no prazo de 1 a 2 seg está boa. Não te preocupes que é seguro. Isso não vai saltar faíscas nem nada do género :D :D :D

raimens
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: algures no Norte

Re: custa a pegar a frio

Mensagem por raimens »

boas pessoal precisava msm de ajuda hoje tive a desmontar as velas nem xeguei a fazer esse processo pork conforme as tirei havia uma esolada e foi a unica k ao tirar as levas a camara de combustao deitou uma data de fumo branco logo dedusi k fosse akela k estava queimada as outras estavam como novas o problema é k ele custa a pegar na msm ao estar mais de umas 3 horas sem trabalhar! será k á mais alguma vela queimada ou o problema será outro já tive exatamente o msm problema no meu ex golf iv em frio custava a pegar mt e mt fumo branco liguei o carro ao vag com o aumentei a quantidade de gasol ao arranque ficou a pegar de estalo isso é possivel na bmw o k me dizem

-- Sexta Ago 13, 2010 2:42 am --

bem estive á procura e vi k as velas só são usadas no inverno quando a temperatura está a -3 graus td me indica para a bomba injectora n estar no ponto pois ele enquanto dou á chave manda uma fumarada branca logo fumo branco é falta de gasol!! como posso ver se a bomba injectora esta no ponto nem adientada nem atrazada e aumentar a quantidade de gasol ao arranque nos tdis com o vag com fazia se isso e na bmw cumprimentos
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

cunhami
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 09 out 2007, 15:42
O meu Carro:: Passat B4 TDI 1996/03
Localização: Lisboa

Re: custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presi

Mensagem por cunhami »

Eu penso que seja mesmo o ponto da bomba!
Sempre fez isso, ou começou a fazer do nada?
Eu só tenho vag's (Já tive um E34 tds) e quando tive um problema assim, era mesmo o ponto.
Fui à VW e levaram 68e para meter no ponto e eliminar erros no vagcom. ;)
VW Golf III GTI TDI '97
VW Passat 35i Variant TDI '96
VW Jetta II 1.8 16v '92
VW Golf I Rabbit Cabrio '84

Responder

Voltar para “Série 3”