Filtrinho que fica debaixo do deposito de agua do radiador

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
BrunoP
Membro Iniciado
Registado: 06 fev 2010, 01:08
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1996/07

Filtrinho que fica debaixo do deposito de agua do radiador

Mensagem por BrunoP »

Boas, tenho um bmw 525 tds e39 de 1996. E desde de que o comprei reparei que debaixo do deposito de água do radiador está lá encaixado um pequeno filtro (tipo daqueles filtros pequenos que se põe nos tubos da gasolina) só que só tem um tubo de um lado, no outro lado não está la nenhum encaixado. Mas anda lá um tubo que anda solto que vem dos "lados" do filtro de gasóleo. Eu queria saber se esse tubo que anda solto se pode encaixar ali e já agora queria saber para que serve este filtro...
Desde já obrigado ;)

-- Segunda Ago 02, 2010 9:57 pm --

Pessoal ajudem lá! Vejam pelo menos nos vossos se o filtro tem tubo nos dois lados...

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Filtrinho que fica debaixo do deposito de agua do radiad

Mensagem por L.Sousa »

Se colocares uma foto poderá ser mais fácil para o pessoal identificar.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BrunoP Escreveu:Boas, tenho um bmw 525 tds e39 de 1996. E desde de que o comprei reparei que debaixo do deposito de água do radiador está lá encaixado um pequeno filtro (tipo daqueles filtros pequenos que se põe nos tubos da gasolina) só que só tem um tubo de um lado, no outro lado não está la nenhum encaixado. Mas anda lá um tubo que anda solto que vem dos "lados" do filtro de gasóleo. Eu queria saber se esse tubo que anda solto se pode encaixar ali e já agora queria saber para que serve este filtro...
Desde já obrigado ;)

-- Segunda Ago 02, 2010 9:57 pm --

Pessoal ajudem lá! Vejam pelo menos nos vossos se o filtro tem tubo nos dois lados...
Boas, não te preocupes é mesmo assim, esse é o o filtro do ar do conversor de pressão da AGR.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Esse filtro no meu estám ligado a uns tubos junto ao filtro do gasóleo.

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Suponho que te referes a este filtro

Imagem

Esse filtro pertence ao sistema de vácuo que acciona por exemplo a EGR e é operado por uma electroválvula, ou conversor de pressão, situada atrás do filtro de gasóleo. É o Nr 19 no esquema. É normal ser assim mesmo, tal como está no esquema :fixe

Imagem

BrunoP
Membro Iniciado

Mensagem por BrunoP »

Obrigado pelas respostas. O meu filtro é igual a este que está na foto que o Asrafil postou só que está em baixo ddo depósito da água do radiador...Antes de voces responderem eu liguei o tal tubo que anda solto lá perto à ponta do filtro que não tinha nada ligado e até agora não notei nada de diferente no carro...Mas sendo assim vou desligar...Esse esquema faz muito jeito obrigado!

-- Sexta Ago 13, 2010 9:29 pm --
525_tds Escreveu:Esse filtro no meu estám ligado a uns tubos junto ao filtro do gasóleo.
O teu filtro está ligado dos dois lados? Olha que pelo que disseram aqui isso deve estar mal então...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

BrunoP Escreveu:Obrigado pelas respostas. O meu filtro é igual a este que está na foto que o Asrafil postou só que está em baixo ddo depósito da água do radiador...Antes de voces responderem eu liguei o tal tubo que anda solto lá perto à ponta do filtro que não tinha nada ligado e até agora não notei nada de diferente no carro...Mas sendo assim vou desligar...Esse esquema faz muito jeito obrigado!

-- Sexta Ago 13, 2010 9:29 pm --
525_tds Escreveu:Esse filtro no meu estám ligado a uns tubos junto ao filtro do gasóleo.
O teu filtro está ligado dos dois lados? Olha que pelo que disseram aqui isso deve estar mal então...
Não, está so ligado de um dos lados, do outro tem um tubo curvo com cerca de 2cms ligado a nada, como sempre esteve, portanto está tudo em ordem. :fixe

BrunoP
Membro Iniciado

Mensagem por BrunoP »

Ok ;) Acho que vou pôr um tubinho desses no meu dá melhor aspecto

Responder

Voltar para “Série 5”