finalmente chegou a altura de ir á revisão,na semana passada lá fiz a marcação e pedi para verem o seguinte:
inspecção II
verificar desempenho do AC/ventilação,funciona de forma irregular.
verificar correias que fazem barulho a frio.
limpar valvula EGR.
mudar oleo da caixa de velocidades
verificar tubos de vacuo do turbo
verificar situação da viatura não desenvolver satisfatoriamente/aparente falta de potencia.
hoje lá fui levar o carro e de tarde recebi o telefonema com as seguintes informações:
eu dei a dica da MAF,e de facto foi feito um teste á mesma,o resultado foi que não deu erro,feito novo teste e voltou a não dar erro,por isso a MAF está boa.
a situação de falta de desenvoltura deve-se a um problema no conversor de pressão do turbo(o que será isto?)
os tubos de vacuo estão completamente ressequidos e tem por isso que ser substituidos imediatamente.
o estágio final da ventilação está avariado,tem que se substituido.
o suporte do condensador está partido,tem que levar um novo.
as pastilhas dos travões de trás estão nas ultimas,tem que levar novas.
o resultado final são 1650€ por isto tudo,inspecção II incluida :susto

mandei avançar com o trabalho,e em principio quarta-feira já está pronto,só espero que não surja mais nada senão vou á falencia :rezar
agora olhando para isto,o que raio é isso do conversor de pressão do turbo?é que nunca tinha ouvido falar nisso,isto a juntar aos tubos de vacuo nas ultimas é a razão de o carro estar com pouco rendimento,pelo menos foi esse o diagnostico que eles lá na baviera fizeram,o que acham?