Alarme E46 (nem sempre acciona)
Moderador: Staff
- xm320D
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
Alarme E46 (nem sempre acciona)
Boas pessoal,
Aqui há uns tempos atrás o meu carro começou-me a fazer uma coisa muito estranha que vou passar a descrever.
Quando saio do carro e vou trancá-lo, tenho de ir sempre abrir e fechar a porta do lado do pendura, senão, apesar de o carro trancar sem problemas, a luz do plafonier fica acesa durante mais tempo e o nariz de palhaço não acende a luzinha, o que quer dizer que o carro tranca mas sem alarme.. quando abro e fecho a porta do pendura depois de desligar o carro, ele já tranca normalmente com o alarme activo :duh
Não sei se será o famoso modulo ZKE mas queria saber se alguém já teve este brinde e como resolveu, se resolveu.
O meu obrigado.
Aqui há uns tempos atrás o meu carro começou-me a fazer uma coisa muito estranha que vou passar a descrever.
Quando saio do carro e vou trancá-lo, tenho de ir sempre abrir e fechar a porta do lado do pendura, senão, apesar de o carro trancar sem problemas, a luz do plafonier fica acesa durante mais tempo e o nariz de palhaço não acende a luzinha, o que quer dizer que o carro tranca mas sem alarme.. quando abro e fecho a porta do pendura depois de desligar o carro, ele já tranca normalmente com o alarme activo :duh
Não sei se será o famoso modulo ZKE mas queria saber se alguém já teve este brinde e como resolveu, se resolveu.
O meu obrigado.
Life Is Short.. Drive Hard!
- xm320D
- Membro Juvenil
Re: Alarme E46 (nem sempre acciona)
Penso que não, pois o carro fecha na mesma só que não acciona o alarme :think , só quando abro e fecho a porta do pendura é que ele fecha correctamente.. só me calham é destas :rezarBr][nK Escreveu:Não sei se será o ZKE, nao será o comando?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2008, 13:45
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06
De certeza o problema estará no trinco da porta do passageiro, o que está preso ao pilar pois não está a fazer o devido contacto.
- xm320D
- Membro Juvenil
Boas pessoal,
Problema descoberto.. O problema é que por incrível que pareça tenho três sensores das portas meio marados, ou seja, não chegam a acusar porta aberta, logo o alarme não acciona quando tranco o carro. O único que se encontra a funcionar em pleno, é precisamente o da porta do pendura... Já fui comprar um spray profissional limpa-contactos e repelente de humidade para ver se resolve.. já tentei com wd40 e tive pouco sucesso, começando alguns a dar mais deixando de funcionar novamente após pouco tempo.
Meu conselho para quem ainda os tem bons, dêem-lhes manutenção, pois não devem ser nada baratos estes sensores novos, uma vez que estão inseridos na fechadura da porta. :duh
Problema descoberto.. O problema é que por incrível que pareça tenho três sensores das portas meio marados, ou seja, não chegam a acusar porta aberta, logo o alarme não acciona quando tranco o carro. O único que se encontra a funcionar em pleno, é precisamente o da porta do pendura... Já fui comprar um spray profissional limpa-contactos e repelente de humidade para ver se resolve.. já tentei com wd40 e tive pouco sucesso, começando alguns a dar mais deixando de funcionar novamente após pouco tempo.
Meu conselho para quem ainda os tem bons, dêem-lhes manutenção, pois não devem ser nada baratos estes sensores novos, uma vez que estão inseridos na fechadura da porta. :duh
o meu tem todos os sintomas que o teu, mas o meu alarme não é original BMW, suponho que não tenha esses contactos!!

- xm320D
- Membro Juvenil
Pois então deve ter o mesmo prob, os sensores de que te falo são os sensores que funcionam nos trincos das portas, que são os mesmo que vão dar informação a luz do habitáculo e ao quadrante (informação de portas abertas), portanto todos os modelos têm independentemente de terem alarme de origem ou não.. Já apliquei o spray de limpeza de contactos e não me pareceu funcionar =/liquid Escreveu:o meu tem todos os sintomas que o teu, mas o meu alarme não é original BMW, suponho que não tenha esses contactos!!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2010, 00:31
- O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Curioso... também tenho o mesmo problema embora no meu caso seja apenas na porta do condutor, não me dá indicação de porta aberta nem acende a luz interior. É necessário algum tipo de desmontagem para lubrificar os respectivos contactos?
- xm320D
- Membro Juvenil
Este tipo de problemas costuma ser cronico nos carrosMiguel Moreira Escreveu:Curioso... também tenho o mesmo problema embora no meu caso seja apenas na porta do condutor, não me dá indicação de porta aberta nem acende a luz interior. É necessário algum tipo de desmontagem para lubrificar os respectivos contactos?

vou estar atento a ver se topo quais são os contactos!!!obrigado pela informação talvez resolva o problema do meu!! :fixe

- xm320D
- Membro Juvenil
Para veres quais são os sensores marados basta teres o carro a trabalhar e ires abrindo as portas uma a uma, as que não derem informação de porta aberta, é porque o sensor está marado. :fixeliquid Escreveu:vou estar atento a ver se topo quais são os contactos!!!obrigado pela informação talvez resolva o problema do meu!! :fixe
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
No meu apaece a luz da mala aberta e agora so abre com a chave no canhao,no botao da chave nao dá!

MB Power
- xm320D
- Membro Juvenil
Realmente estes problemas são mesmo cónicos, já o meu anterior carro tinha esta pancada nos sensores.. Já sabes a solução João, resta saber se o facto de ela não abrir estará relacionado com o facto de já dar porta aberta ou com a própria chave.joaobrr Escreveu:No meu apaece a luz da mala aberta e agora so abre com a chave no canhao,no botao da chave nao dá!
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Mesmo com a mala aberta julgo que tinha de dar sinal,mas este problema tem antecedentes,primeiro acendeu me a falta de uma luz atras,descobri que é a de nevoeiro a lampada está boa mas nao chega lá corrente,segundo reparei que nao tenho luz na mala e agora foi esta situaçao da mala aberta,já dei uma vista de olhos nos fusiveis estao todos ok tenho que perder uma manha para desvendar o mistério,o que funciona bem sao as luzes do quadrante ando sempre com muitas acesas :lol1

MB Power