Opiniões E61 525d: fiabilidade

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bzk
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por bzk »

hugo906 Escreveu:BMW 525D E61
2005
103 000km's

Aqui fica o meu testemunho, comprei a minha carrinha há um ano e se fosse hoje nao hesitaria e voltaria a comprar uma 25d.
Mas depende do tipo de necessidades que tens em termos de carro. Para uns, e independentemente dos cv's que as duas possam ter, uma 20d chega e sobra para outros a 25d é mais equilibrada (cilindros, binário....)

Se fores muito exigente com o carro acredito que uma 25 te vai encher mais as medidas até porque antes de comprar a minha ponderei e experimentei várias e... na minha opinião a 25 dá-me um nivel de satisfação maior que uma 20d.

Tem outra alma. Mas isto sou eu e a minha opinião. De certeza que vais ouvir o contrário. Assim como, e sendo o mais honesto possivel, trocava já a minha 25 por uma 30. Já nao vou falar da 35 porque o campeonato é outro.

Andei cerca de 1 ano fiz 30 mil km's com 177cv's de origem e com consumos na ordem dos 9 litros (cidade e auto estrada).
Agora, e após repro, tenho 214 cv's e a diferença é do dia para a noite. E os consumos continuam na mesma.

Neste ano, foi meter gasóleo e andar. Sem problemas nem stress e sempre com muita satisfação em conduzi-la.

Resumindo, a 25 é para mim mais carro que a 20 .....
.... e a 30 mais carro que a 25 e assim sucessivamente...

É uma questão de gosto pessoal, a mim uma 20d é suficiente, e faço muitos km em estrada, e os 177cv ultrapassaram as minhas expectativas. E eu estava habituado a 140cv da VW.

Há muito pessoal que prefere cavalagem para ter mais acelaração/velocidade, como o meu interesse é o conforto, estou plenamente satisfeito com a opção que fiz em ter comprado uma 20d e não uma 25d apesar dos preços no meu caso serem relativamente semelhantes.

São opções e prioridades!

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AMS
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por AMS »

20€ mais um mecânico ou alguem com jeito para a coisa, para desmontar e montar o FAP... foi o que me custou a mim...

Pode-se gastar mais qualquer coisa e trocar as juntas do FAP ao escape, mas normalmente nem isso é preciso.

Foi limpo e ficou impec, não garanto que fique a 100% como novo mas talvez a 90% ou 80%, visto que até se notou bastante no rendimento e consumos do motor.
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jmcdpereira
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por jmcdpereira »

AMS Escreveu:20€ mais um mecânico ou alguem com jeito para a coisa, para desmontar e montar o FAP... foi o que me custou a mim...

Pode-se gastar mais qualquer coisa e trocar as juntas do FAP ao escape, mas normalmente nem isso é preciso.

Foi limpo e ficou impec, não garanto que fique a 100% como novo mas talvez a 90% ou 80%, visto que até se notou bastante no rendimento e consumos do motor.

Quer dizer então que retiraste a FAP, e limpaste ?

E como a limpaste ?
Que produtos usaste ?
Eu não estou bem a ver como é uma FAP, mas pelo que imagino... nem imagino como a limpar...

Com um jacto de ar forte ? hehehehehehehehehehehehe

Explica lá isso mais ou menos para o pessoal perceber ;)
E depois qd a montas fazes reset no computador para dizer que é uma FAP nova ?
e ao fim de 10 000 ou 20 000 km´s o que te diz o computador ? Assume que ainda faltam 180 000 km´s para a mudança ?
Quero com isto perguntar como e que o sistema entende que a FAP está limpa, ou menos limpa...

um abraço

jmcdpereira
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AMS
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por AMS »

Meti na máquina de lavar a louça cá de casa...

:lol:

Há uma empresa que faz esse serviço, penso que a limpeza foi feita a ultra-sons numa máquina qq e depois lavado com um produto qq...

Resumindo, resulta e poupa-se 1800€...

Neste momento passaram cerca de 10000km e a info que tenho no i-drive é que tenho FAP para 190000km...

-- Quarta Set 22, 2010 11:13 pm --

Em relação à info no CB, a mesma é desmarcada tal como se desmarca as mudanças de oleo, pastilhas, filtros, etc, etc, etc...
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por jmcdpereira »

Bem... desculpa, mas fiquei quase na mesma :(
AMS Escreveu:Há uma empresa que faz esse serviço, penso que a limpeza foi feita a ultra-sons numa máquina qq e depois lavado com um produto qq...
Mas se não me dizes que empresa é, onde é... etc... A unica coisa que continuamos a saber é que poupaste 2000 euros...

jmcdpereira
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por AMS »

jmcdpereira Escreveu:Bem... desculpa, mas fiquei quase na mesma :(
AMS Escreveu:Há uma empresa que faz esse serviço, penso que a limpeza foi feita a ultra-sons numa máquina qq e depois lavado com um produto qq...
Mas se não me dizes que empresa é, onde é... etc... A unica coisa que continuamos a saber é que poupaste 2000 euros...

jmcdpereira
Eu disse que já tinha metido isso num tópico...

Como ninguém se deu ao trabalho de procurar, e eu como não me lembrava do nome da empresa estive à procura do tópico e está aqui: viewtopic.php?f=39&t=45071&start=15

Mais ainda, fica aqui o site da empresa para quem não quiser ler o tópico: http://www.rectificadoramoderna.com.pt/

Continuando, o FAP nos E60 e E61 está no meio do carro, e é uma "coisa" grande que parece uma panela de escape normal... desaperta-se 8 parafusos e porcas, verifica-se se as juntas estão muito vincadas, se estiverem em mau estado troquem as juntas, mas normalmente basta meter um pouco de massa própria para juntas de escapes e apertar bem a coisa...

Se por acaso acender a luz do motor, quer dizer que a montagem ficou mal feita e precisa de juntas novas e novo aperto, ou seja, há fuga na ligação escape / FAP.

Não se admirem depois de montar e meterem o motor a trabalhar, que comece a sair pelo escape uma pasta negra misturada com "espuma de banho".


:driving
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por jmcdpereira »

AMS Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Bem... desculpa, mas fiquei quase na mesma :(
AMS Escreveu:Há uma empresa que faz esse serviço, penso que a limpeza foi feita a ultra-sons numa máquina qq e depois lavado com um produto qq...
Mas se não me dizes que empresa é, onde é... etc... A unica coisa que continuamos a saber é que poupaste 2000 euros...

jmcdpereira
Eu disse que já tinha metido isso num tópico...

Como ninguém se deu ao trabalho de procurar, e eu como não me lembrava do nome da empresa estive à procura do tópico e está aqui: viewtopic.php?f=39&t=45071&start=15

Mais ainda, fica aqui o site da empresa para quem não quiser ler o tópico: http://www.rectificadoramoderna.com.pt/

Continuando, o FAP nos E60 e E61 está no meio do carro, e é uma "coisa" grande que parece uma panela de escape normal... desaperta-se 8 parafusos e porcas, verifica-se se as juntas estão muito vincadas, se estiverem em mau estado troquem as juntas, mas normalmente basta meter um pouco de massa própria para juntas de escapes e apertar bem a coisa...

Se por acaso acender a luz do motor, quer dizer que a montagem ficou mal feita e precisa de juntas novas e novo aperto, ou seja, há fuga na ligação escape / FAP.

Não se admirem depois de montar e meterem o motor a trabalhar, que comece a sair pelo escape uma pasta negra misturada com "espuma de banho".


:driving

Pois disseste, mas como eu não sabia o qu eprocurar... não procurei, e sempre qu etneho falado/lido sobre o assunto nunca encontrei nenhuma referencia a este assunto.
Assim como sabes o que procurar, foi mais simples.

Obrigado então pela ajuda, vou ver e guardar, qd chegar a minha vez... lá irei tentar essa solução claro ;)

um abraço

jmcdpereira
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Compackt 007
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Re: Opiniões E61 525d: fiabilidade

Mensagem por Compackt 007 »

Obrigado por toda a informação e sim vale a pena ter esse trabalho pois o q se poupa é muito

Cumprimentos

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