BMW 318 Motosport IS Coupé
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 set 2010, 20:52
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1993/05
BMW 318 Motosport IS Coupé
Boas pessoal ,
Neste menino onde ele perde muito é nas mudanças altas que ele consegue desenvolvelas mas percisa de muita estrada para isso .
E eu estava a pensar em meter um turbo .
Gostaria de saber a vossa opinião para isto =)
Abração a todos
:lovebmw :winner
Neste menino onde ele perde muito é nas mudanças altas que ele consegue desenvolvelas mas percisa de muita estrada para isso .
E eu estava a pensar em meter um turbo .
Gostaria de saber a vossa opinião para isto =)
Abração a todos
:lovebmw :winner
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: BMW 318 Motosport IS Coupé
Um Turbo talves seja Muito isto em €€ um Compressor tambem faz muito efeito vesse muito na America e mesmo na Alemanha 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Vende e compra um com motor maior.
Isso de por turbos não justifica o investimento, é mais caro que trocares de carro caso queiras fazer as coisas bem feitas. Para mão falar dos problemas futuros
Um compressor com pouca pressão seria a melhor solução mas continua a ser caro
Isso de por turbos não justifica o investimento, é mais caro que trocares de carro caso queiras fazer as coisas bem feitas. Para mão falar dos problemas futuros
Um compressor com pouca pressão seria a melhor solução mas continua a ser caro
-
- Membro Iniciado
tava a sondar , e que este motor é bom mesmo , sem exagero já dei 240 com ele , o carro queria mais ele nao estagnou ou baixou de rotacao ou velocidade o problema é em altas ele demora muito .
Dai pensar que isso talvez ajudasse
Dai pensar que isso talvez ajudasse
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Boas,
eu também tenho um 318is e onde ele tem pouco desenvolver é em baixas rotações não em altas como dizes, e 240 e ainda pedir mais, muito estranho pois o carro tem a caixa curta não dá tanto de ponta, e também eu gostaria que tivesse mais força em baixas, um compressor penso que seria o ideal, mas com pouca pressão para não estragar o motor, pois não queria nada de abusado, agora não sei a que preços andam cá em Portugal essas peças..
Cumps
eu também tenho um 318is e onde ele tem pouco desenvolver é em baixas rotações não em altas como dizes, e 240 e ainda pedir mais, muito estranho pois o carro tem a caixa curta não dá tanto de ponta, e também eu gostaria que tivesse mais força em baixas, um compressor penso que seria o ideal, mas com pouca pressão para não estragar o motor, pois não queria nada de abusado, agora não sei a que preços andam cá em Portugal essas peças..
Cumps
- Dudex
- Membro Gold
Então tu queres umas cames, escape um pouco mais aberto mas muito pouco e trabalho de admissão. por fim chip :fixe
Tu queres pulmão em altas e isso não é o que o turbo dá, o turbo dá o resto
nfire
Tu queres pulmão em altas e isso não é o que o turbo dá, o turbo dá o resto

-
- Membro Iniciado
sério? olha então é mesmo estranho porque é verdade o que meti aqui a não ser que o antigo dono tenha metido caixa longa , um amigo meu ja viu ele a bater os 240.Andre R Escreveu:Boas,
Cumps
Com 4 pessoas dentro numa auto estrada a direito a esgotar as mudancas todas cheguei aos 215 um pouco mais .
Thanks vou ver então o que posso fazer para compensar o meninoDudex Escreveu:Então tu queres umas cames, escape um pouco mais aberto mas muito pouco e trabalho de admissão. por fim chip :fixe
Tu queres pulmão em altas e isso não é o que o turbo dá, o turbo dá o restonfire
- Dudex
- Membro Gold
Se não te chega mais vale venderes e comprares um com mais potência porque mesmo que melhores ligeiramente o andamento vai ficar amitralhado a não ser que saibas fazer bem as coisas o que é muito raro. Especialmente porque as pessoas são mal aconselhadas e entrão no esquema dos filtros cónicos e escapes lança rockets
-
- Membro Iniciado
[quote="Dudex"]Se não te chega mais vale venderes e comprares um com mais potência porque mesmo que melhores ligeiramente o andamento vai ficar amitralhado a não ser que saibas fazer bem as coisas o que é muito raro. Especialmente porque as pessoas são mal aconselhadas e entrão no esquema dos filtros cónicos e escapes lança rockets[/quote
Sim eu sei , apenas queria darlhe mais porque já reparei que ele nao perde , mas sim isso então é o que vez mais ai .
Eu vou analizar o que anda por ai e depois tenho que decidir melhor pelo menos para lhe dar mais um bocadinho .
=)
-- Quinta Set 30, 2010 12:40 am --
Boas pessoal,
Hoje fui para uma autoestrada com um amigo ver mesmo quanto é que ele está a conseguir alcançar .
Nas 5,5 RPM o ponteiro bateu os 230Khm em recta e não perdeu potencia e nao perdeu velocidade , nao foi em cone de ar e nao apanhei descidas .
Já tive a ver em alguns sites inclusive alguns de competicao BMW , e o que eles aconselham em primeira mao é admissao directa linha directa desde o motor já dá alguns cavalitos .
Sim eu sei , apenas queria darlhe mais porque já reparei que ele nao perde , mas sim isso então é o que vez mais ai .
Eu vou analizar o que anda por ai e depois tenho que decidir melhor pelo menos para lhe dar mais um bocadinho .
=)
-- Quinta Set 30, 2010 12:40 am --
Boas pessoal,
Hoje fui para uma autoestrada com um amigo ver mesmo quanto é que ele está a conseguir alcançar .
Nas 5,5 RPM o ponteiro bateu os 230Khm em recta e não perdeu potencia e nao perdeu velocidade , nao foi em cone de ar e nao apanhei descidas .
Já tive a ver em alguns sites inclusive alguns de competicao BMW , e o que eles aconselham em primeira mao é admissao directa linha directa desde o motor já dá alguns cavalitos .
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas..
sim para dares ponta tens que lhe abrir o escape, pois o escape que estes motores tem é desenhado para dar baixas e medias (4-2-1), para ponta o mais indicado será um 4-1, no ebay tens uns colectores em inox acessíveis com essa configuração, outra alteração que podes fazer é tira o cat, arranjas um sistemas de falanges para tirar e por o cat quando quiseres (inspecção) e deixas a panela final ou arranjas umas da supersprint já abafa o barulho.
quanto a admissão arranja a maf do 540i que é mais larga logo faz menos obstrução ao ar, e repro em cima, ja vais notar melhorias com estas mods principalmente em altas.
para algu mais extremo, tens um conjunto de cames, injectores com maior debito, e um sistemas de admissão ITB's do 320is:

isto tb requer velas e cabos de velas a condizer
ja deve ficar porreiro :fixe :fixe
sim para dares ponta tens que lhe abrir o escape, pois o escape que estes motores tem é desenhado para dar baixas e medias (4-2-1), para ponta o mais indicado será um 4-1, no ebay tens uns colectores em inox acessíveis com essa configuração, outra alteração que podes fazer é tira o cat, arranjas um sistemas de falanges para tirar e por o cat quando quiseres (inspecção) e deixas a panela final ou arranjas umas da supersprint já abafa o barulho.
quanto a admissão arranja a maf do 540i que é mais larga logo faz menos obstrução ao ar, e repro em cima, ja vais notar melhorias com estas mods principalmente em altas.
para algu mais extremo, tens um conjunto de cames, injectores com maior debito, e um sistemas de admissão ITB's do 320is:

isto tb requer velas e cabos de velas a condizer
ja deve ficar porreiro :fixe :fixe

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Iniciado
Boas,
Vou ter que ver isso melhor mesmo, o meu problema de abrir o escape é o barulho sou sincero , não gosto de ter num BMW aquele som horrivel há carros que fica bem mas num BMW não acho que seja ... percebes? nisso eu vou ver o que meteste ai interessa
obrigado
Vou ter que ver isso melhor mesmo, o meu problema de abrir o escape é o barulho sou sincero , não gosto de ter num BMW aquele som horrivel há carros que fica bem mas num BMW não acho que seja ... percebes? nisso eu vou ver o que meteste ai interessa
obrigado
- Dudex
- Membro Gold
Escape aberto dá acelaração, tira ponta.
Com algum trabalho de motor podes aumentar a linha uns 2 ou 3 mm máximo e tirar o catalizador, ficando só com central e final. Se tiveres motor para a linha não irá fazer barulho :fixe
Isso dos cónicos é a maior banhada que há. filtro KN de caixa e caixa induzida é bem melhor!
4-2-1 dá mais ponta que 4-1 para as mesmas características, Interessa saber o tamanho de primários e secundários.
Colocas linha directa e não chegas aos 230 :lol1
Com algum trabalho de motor podes aumentar a linha uns 2 ou 3 mm máximo e tirar o catalizador, ficando só com central e final. Se tiveres motor para a linha não irá fazer barulho :fixe
Isso dos cónicos é a maior banhada que há. filtro KN de caixa e caixa induzida é bem melhor!
4-2-1 dá mais ponta que 4-1 para as mesmas características, Interessa saber o tamanho de primários e secundários.
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
não é tão linear como isso, se tiveres uma ma configuração de 4-1, pode prejudicar as performances em relação a uma boa configuração de 4-2-1. mas partindo do principio que se esta a por material adequado a cada motor então o 4-1 dá ponta e tira baixas e medias. e como o objectivo é ponta então força com 4-1. Isto vai depender do objectivo de cada um.Dudex Escreveu:Escape aberto dá acelaração, tira ponta.
Quanto aos filtros de ar, bom ai o ideal é quanto mais ar e menos quente melhor.

E36 318is 10/96 M44

- Dudex
- Membro Gold
Os 4-1 dão maior saída o que permite melhores altas mas essas altas não se reflectem em velocidade de ponta por causa do binário! Dá altas mas só para acelaração.
Os cónicos pecam em muita coisa, aquilo só rende se for CAI e isso tem também desvantagens. Por isso sou adepto do sistema original trabalhado, ainda por cima a minha caixa de ar é induzida :fixe
-- Terça Out 19, 2010 1:57 am --
Lembro-me dos meus tempos de VTi e a malta amiga tinha aquilo mexido com cames, escape, repro, admissao, etc... e o meu com o motor original reconstruído limpava
nfire especialmente me ponta por ter a linha original
Os cónicos pecam em muita coisa, aquilo só rende se for CAI e isso tem também desvantagens. Por isso sou adepto do sistema original trabalhado, ainda por cima a minha caixa de ar é induzida :fixe
-- Terça Out 19, 2010 1:57 am --
Lembro-me dos meus tempos de VTi e a malta amiga tinha aquilo mexido com cames, escape, repro, admissao, etc... e o meu com o motor original reconstruído limpava