Tecla ASC

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Re: Tecla ASC

Mensagem por Jonny_ »

O meu E46 320d de 12/2002 só diz na tecla ASC, mas acho que tem Controlo de Estabilidade DSC.
Quando por exemplo foge de traseira numa rotunda sinto o controlo de estabilidade e fazer o seu trabalho e o carro fica logo direito. Nas lista de opção do carro não tenho lá nada que refira o controlo de estabilidade como opção.
Agora não sei porque alguns dizem na tecla ASC e outros DSC.

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

ASC é o controlo de tracção. DSC o de estabilidade.

Quem tem ASC na tecla, tem apenas controlo de tracção.

O meu carro tem DSC porque o paguei à parte. Era um opcional.

O controlo de tracção também ajuda a evitar a sobreviragem. Se a roda exterior perder tracção, o ASC corta a potência transmitida a essa roda. Por isso, até certo ponto, pode evitar uma traseirada.

Mas o ASC não trava a roda.

O DSC, em caso de traseirada, trava a roda exterior dianteira. O ASC limita-se a cortar potência na roda que perde tracção.

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Mensagem por Jonny_ »

Como já li que os 320d de 150cv já não era opção e vinha de série o controlo de estabilidade, e como não comprei o carro novo agora é que fico mesmo na dúvida :(
Já agora se não tivesse DSC ficando a carregar na tecla que diz ASC para ai uns 3 segundos nunca deveria acender as 2 luzes, uma que diz respeito a desactivação do controlo de tracção e a a outra ao controlo de estabilidade.
Alguém que tenha certeza que não tem controlo de estabilidade pode fazer esse teste de ficar a pressionara a tecla do ASC mais de 3 segundo para ver se no painel acende 2 luzes avisar que os 2 controlos foram desactivados ;).

Responder

Voltar para “Série 3”