Embraiagem saltitante - Bug
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 jul 2009, 14:11
- O meu Carro:: bmw 118d '08 prata
Re: Embraiagem saltitante - Bug
eu ja me queixei dessa situaçao da tremideira, eles resolveram com um update, eu falei sobre os veios de equilibrio e poseram em causa que peça era essa e quais as minhas bases de fundamento, ate acabei por ter chatice com a bmw e o recpecionista..heheh
entretanto desapareceu, agora, estes dias de maior humidade, volta-se a sentir, mas ate em situaçoes planas, por veses ate tenho vergonha =)) heheeh mas tambem é stressante a resolçao do update pois o carro sempre que arranca vais acelarado as 1200rmp, que em filas de transito aborrece..muito...
neste momento a minha guerra é que eles declarem oficialmente o erro, pois ainda tenho garantia ate julho do stand de venda igual a da bmw, portanto tou mais ou menos safo, mas queria que fosse oficial a situaçao de trocas dos veios...pois assim nao tinha de andar as turras entre bmw-eu-stand
mas de resto bmw e87 rulassssss
aço nisso , mas cuidadinho com a chuva muidinha.heheh
entretanto desapareceu, agora, estes dias de maior humidade, volta-se a sentir, mas ate em situaçoes planas, por veses ate tenho vergonha =)) heheeh mas tambem é stressante a resolçao do update pois o carro sempre que arranca vais acelarado as 1200rmp, que em filas de transito aborrece..muito...
neste momento a minha guerra é que eles declarem oficialmente o erro, pois ainda tenho garantia ate julho do stand de venda igual a da bmw, portanto tou mais ou menos safo, mas queria que fosse oficial a situaçao de trocas dos veios...pois assim nao tinha de andar as turras entre bmw-eu-stand
mas de resto bmw e87 rulassssss
aço nisso , mas cuidadinho com a chuva muidinha.heheh
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Tal como eu já disse, em carros que a tremideira é menos evidente, o software pode até "disfarçar" o problema, mas apenas disfarça porque na verdade ele continua lá.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:41
- O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10
BlackPuma, Achas que se for a uma oficina BMW o mecânico me diz só de olhar para o motor se é o bloco novo ou o antigo ?
cumps
cumps
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Pelo número de chassis eles sabem de certeza.
Mas alguém me é capaz de explicar em que consiste esse aumento da rotação ao ralenti que eles fazem para tentar "minimizar" o problema? Isso afecta o carro em que aspectos? Ficamos com o carro para sempre no ralenti às 1000 e tal rpm?
Agradecia uma explicação sobre este assunto, visto não perceber muito bem isto :duh
Cumps
Agradecia uma explicação sobre este assunto, visto não perceber muito bem isto :duh
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
O ralentim continuou igual no meu, simplesmente ao largar o pé da embraiagem em 1ª ele auto acelera-se até ás 1200, mete impressão ao principio, mas agora já me habituei :/
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
bela m*rda de update.
mais vale estar quieto! :snooty :snooty
mais vale estar quieto! :snooty :snooty
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
Nem sei que pensar, acho que ainda não vi ninguém a dizer que ficou satisfeito com aquilo que eles dizem "resolver" o problema da embraiagem... Mas o normal será fazer-se o tal update, penso que mal por mal, mais vale fazer isso... correcto? Pelo menos eles aconselham... :think
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
É estranho que uns carros tenham esse problema e outros não, o meu é 123 de nov de 2007 e está com 90000 e nunca fez nada disso de tremer (espero que continue assim muiiiito tempo).
Na audi existia 2 fabricantes das embraiagens, ou seja o meu carro era de um fabricante e existia outros que era de outro. Posso dizer que o meu A3 2000 tdi tremia todo até dava saltos no ponto de embraiagem a subir e a embraiagem la para os 60000, 70000 deu o berro. outros motores nao faziam nada disso. Alias em novo fui chamado para verificarem uns numeros de serie ou qq coisa assim da embraiagem por defeito, mas nao fizeram nada no meu e continuou a tremer, dizendo eles que isso era normal da bimassa da embraiagem. Com os km foi tremendo menos mas tambem começou a patinar o que se sentia em 6ª velocidade quando se acelerava o conta rmp subia uns 500 rotaçoes e so depois o velocimetro seguia o seu exemplo.
Resumindo, quer-me parecer por tudo que foi dito que o tremer tem origem numa anomalia de desgaste de peças e nesse caso já se encontra em fase de evolução e degradação justificando a substtuição das peças (de salientar que existe carros que não o fazem simplesmente e isso mostra que os componentes nestes estão bons), ou então a não existir evolução deverá ter a ver com uma determinada série ou fabricante desse componente.
Penso que no stand em que o blackpuma resolveu o problema da embraiagem seria o indicado para se efectuar uma análise de falha aos componetes visto eles ja o terem feito seguramente para a garantia do blackpuma e forçarem a bmw a resolverem os vossos problemas, forçando os vossos stands à mesma resolução adoptada para o blackpuma.
Já alguêm meteu o processo na bmw apresentando queixa da não resolução do caso no vosso stand. Tive de o fazer pelo numa situação e eles mandaram um eng. avaliar ao stand o que se passava e resolveram-me a questão.
Na audi existia 2 fabricantes das embraiagens, ou seja o meu carro era de um fabricante e existia outros que era de outro. Posso dizer que o meu A3 2000 tdi tremia todo até dava saltos no ponto de embraiagem a subir e a embraiagem la para os 60000, 70000 deu o berro. outros motores nao faziam nada disso. Alias em novo fui chamado para verificarem uns numeros de serie ou qq coisa assim da embraiagem por defeito, mas nao fizeram nada no meu e continuou a tremer, dizendo eles que isso era normal da bimassa da embraiagem. Com os km foi tremendo menos mas tambem começou a patinar o que se sentia em 6ª velocidade quando se acelerava o conta rmp subia uns 500 rotaçoes e so depois o velocimetro seguia o seu exemplo.
Resumindo, quer-me parecer por tudo que foi dito que o tremer tem origem numa anomalia de desgaste de peças e nesse caso já se encontra em fase de evolução e degradação justificando a substtuição das peças (de salientar que existe carros que não o fazem simplesmente e isso mostra que os componentes nestes estão bons), ou então a não existir evolução deverá ter a ver com uma determinada série ou fabricante desse componente.
Penso que no stand em que o blackpuma resolveu o problema da embraiagem seria o indicado para se efectuar uma análise de falha aos componetes visto eles ja o terem feito seguramente para a garantia do blackpuma e forçarem a bmw a resolverem os vossos problemas, forçando os vossos stands à mesma resolução adoptada para o blackpuma.
Já alguêm meteu o processo na bmw apresentando queixa da não resolução do caso no vosso stand. Tive de o fazer pelo numa situação e eles mandaram um eng. avaliar ao stand o que se passava e resolveram-me a questão.
O antigo dono do meu carro disse-me que isto só fazia a frio. Eu sinceramente nem a frio nem a quente, nunca dei por isso...
... e ainda bem! :lovebmw

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O F.N era mais sensivel.....:lol1Creative Escreveu:O antigo dono do meu carro disse-me que isto só fazia a frio. Eu sinceramente nem a frio nem a quente, nunca dei por isso...
- RT
- Membro Juvenil
isto estava notro site sobre o mesmo assunto:
parece que aquela questão da tremideira da embraiagem também tem afectado alguns E92, portanto, é mesmo um problemazito dos componentes associados a esta versão do bloco de 2L (desde os 16d aos 23d).
Aparentemente, existem 2 possíveis origens para este fatídico problema, não se sabendo ainda em concreto qual a melhor solução:
1 - Sejam os tais veios de equilibrios, que provocam a vibração no volante do motor, e cuja substituição em alguns casos parece ter resolvido o problema:
(os veios que estão de ambos os lados da cambota)
2 - Ou na engrenagem entre a embraiagem e o volante do motor, que ao ganhar folga, perde força (algo que a grande parte das pessoas com este problema se queixam), e transmite vibrações ao pedal de embraiagem.
Uma coisa é certa, codificar uma nova velocidade de ralenti, de nada adianta (aumentando só consumos, esforços a frio e a baixas rotações), assim como a simples troca da embraiagem. Parece que nos primeiros dias ajuda qualquer coisa, mas depois regressa rapidamente ao normal.
No caso particular dos 120d (não sei se outros modelos como o 116d ou 118d, ou até série 3 possam levar algo idêntico), como já referi...pode-se procurar fazer um upgrade para a embraiagem do 23d, mas se até alguns 23d sofrem deste problema, não sei se vai adiantar de muito.
http://img571.imageshack.us/img571/7222/bmwn4713.jpg
-- Segunda Out 11, 2010 6:36 pm --
Outra opniao encontrada noutro foro:
Primeiro a coisa mais simples
um possível culpado, ou melhor, culpada é a Válvula de fecho como a BMW lhe chama, as outras marcas chama válvula de abertura retardada da embraiagem.
Peçam para trocar essa brincadeira, vejam se o carro não fica ok?
mais informação aqui:
http://bmwfans.info/parts/catalog/E9...lutch_control/
É a peça 13, sim custa 4€ e tal
Esta válvula existe em todos os motor N47 e a verdade é que nas oficinas o pessoal nem dá por ela, ou então sabe que está ali qq coisa que não percebe bem para o que serve.
Nos EUA o pessoal está a resolver o problema definitivamente com esta pequena reparação.
O que se passa é que a válvula está demasiado aberta ou fechada (unidades defeituosas) fazendo com que o prato da embraiagem encoste ou muito rapidamente ou muito lentamente.
Não pensem que o prato de embraiagem segue exactamente da mesma forma (Actuação directa) o pedal da embraiagem...
Façam isso e depois digam alguma coisa. Não deve ser solução para toda a gente, mas acredito que seja para quase todos.
se calhar ja tinham lido estas opniões
parece que aquela questão da tremideira da embraiagem também tem afectado alguns E92, portanto, é mesmo um problemazito dos componentes associados a esta versão do bloco de 2L (desde os 16d aos 23d).
Aparentemente, existem 2 possíveis origens para este fatídico problema, não se sabendo ainda em concreto qual a melhor solução:
1 - Sejam os tais veios de equilibrios, que provocam a vibração no volante do motor, e cuja substituição em alguns casos parece ter resolvido o problema:
(os veios que estão de ambos os lados da cambota)
2 - Ou na engrenagem entre a embraiagem e o volante do motor, que ao ganhar folga, perde força (algo que a grande parte das pessoas com este problema se queixam), e transmite vibrações ao pedal de embraiagem.
Uma coisa é certa, codificar uma nova velocidade de ralenti, de nada adianta (aumentando só consumos, esforços a frio e a baixas rotações), assim como a simples troca da embraiagem. Parece que nos primeiros dias ajuda qualquer coisa, mas depois regressa rapidamente ao normal.
No caso particular dos 120d (não sei se outros modelos como o 116d ou 118d, ou até série 3 possam levar algo idêntico), como já referi...pode-se procurar fazer um upgrade para a embraiagem do 23d, mas se até alguns 23d sofrem deste problema, não sei se vai adiantar de muito.
http://img571.imageshack.us/img571/7222/bmwn4713.jpg
-- Segunda Out 11, 2010 6:36 pm --
Outra opniao encontrada noutro foro:
Primeiro a coisa mais simples
um possível culpado, ou melhor, culpada é a Válvula de fecho como a BMW lhe chama, as outras marcas chama válvula de abertura retardada da embraiagem.
Peçam para trocar essa brincadeira, vejam se o carro não fica ok?
mais informação aqui:
http://bmwfans.info/parts/catalog/E9...lutch_control/
É a peça 13, sim custa 4€ e tal
Esta válvula existe em todos os motor N47 e a verdade é que nas oficinas o pessoal nem dá por ela, ou então sabe que está ali qq coisa que não percebe bem para o que serve.
Nos EUA o pessoal está a resolver o problema definitivamente com esta pequena reparação.
O que se passa é que a válvula está demasiado aberta ou fechada (unidades defeituosas) fazendo com que o prato da embraiagem encoste ou muito rapidamente ou muito lentamente.
Não pensem que o prato de embraiagem segue exactamente da mesma forma (Actuação directa) o pedal da embraiagem...
Façam isso e depois digam alguma coisa. Não deve ser solução para toda a gente, mas acredito que seja para quase todos.
se calhar ja tinham lido estas opniões
Última edição por RT em 11 out 2010, 19:57, editado 1 vez no total.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
e dizemos isso na BMW com que fundamento?? acho que nos mandam logo pastar.. eu falo por mim porque o meu carro está na grantia..
177 cv - 6,5l/100km
- RT
- Membro Juvenil
já reclamaram para a bmw.pt
BMW Portugal
Lagoas Park Edificio 11
2740-270 Porto Salvo
Tel:214873000
fax:214873220
email:[email protected]
Quando tive de reclamar um problema eles resoveram-no com prontidão.
BMW Portugal
Lagoas Park Edificio 11
2740-270 Porto Salvo
Tel:214873000
fax:214873220
email:[email protected]
Quando tive de reclamar um problema eles resoveram-no com prontidão.
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Tambem vos digo, se a garantia não cobrisse por 4€ nem me chateava
Mandava colocar
Cumpts
Mandava colocar
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda