Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...
Again, "tudo aquilo que interessa" é relativo. Comportamento interessa? Para mim interessa, não sei se serei o único. Consideras o comportamento do E39 melhor que o do E46?
Preferia que não poluíssemos o tópico a falar de mim :fixe por isso a última parte não comento.
Preferia que não poluíssemos o tópico a falar de mim :fixe por isso a última parte não comento.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
parece que sobre o valor de um de outro estamos arrumados,após alguns posts que devem ter metido subitamente alguns donos de E46 com o seu ego mais alto a pensar que poderiam ter um carro com valor de mercado superior a um E39,como é obvio não tinha pernas para andar,e a realidade acaba sempre por vir ao de cima.
quanto ao comportamento,bom,será melhor?
como o sotnas aqui disse vias mais largas no E39 e uma direcção menos directa fazem toda a diferença em auto estrada,portanto a questão do comportamento é subjectiva,e uma coisa é certa,não tenho qualquer duvida que em auto estrada o E39 tem um comportamento superior.
na cidade um E46 é mais agil,sem duvida.
em estrada de montanha com curvas,um E46 é mais dinamico?sem duvida.
no geral pode-se dizer que em estrada aberta o comportamento de um E39 é melhor,no resto das situações o E46 é melhor.
como para mim isso conta,mas não acima de outras coisas que contam bem mais,posso,prefiro e quero prescindir dessa dinamica superior em situações especificas,para ter um carro que me garante em tudo o resto,niveis de refinamento a vários niveis,que num E46 não conseguiria ter.
quanto ao comportamento,bom,será melhor?
como o sotnas aqui disse vias mais largas no E39 e uma direcção menos directa fazem toda a diferença em auto estrada,portanto a questão do comportamento é subjectiva,e uma coisa é certa,não tenho qualquer duvida que em auto estrada o E39 tem um comportamento superior.
na cidade um E46 é mais agil,sem duvida.
em estrada de montanha com curvas,um E46 é mais dinamico?sem duvida.
no geral pode-se dizer que em estrada aberta o comportamento de um E39 é melhor,no resto das situações o E46 é melhor.
como para mim isso conta,mas não acima de outras coisas que contam bem mais,posso,prefiro e quero prescindir dessa dinamica superior em situações especificas,para ter um carro que me garante em tudo o resto,niveis de refinamento a vários niveis,que num E46 não conseguiria ter.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
marco pires Escreveu: sim,nas imagens que mostras está mais requintado,mas existem pormenores que não há.
repara bem como as portas apesar disso tudo são diferentes,a seguir á aplicação em madeira na porta do E39 para cima até junto ao vidro como é diferente com o material esponjoso em colaboração com a madeira e depois a pele, a coluna nas portas em cima,mais uma em baixo,é bem diferente.
Como eu disse, entramos no campo do detalhe.
Fica aqui uma foto das portas do e46. Chamo a atenção para o facto de apenas o interior da bolsa ser de plástico rijo. O friso, como é óbvio, também é. :lol1
http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/22.asp
http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/13.asp
http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/09.asp
http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/14.asp
http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/18.asp
Pronto, encontrei mais algumas....

-- Terça Nov 09, 2010 10:39 pm --
Antes de te respoder, o que defines por comportamento?metale Escreveu:Again, "tudo aquilo que interessa" é relativo. Comportamento interessa? Para mim interessa, não sei se serei o único. Consideras o comportamento do E39 melhor que o do E46?
Última edição por Sotnas em 09 nov 2010, 22:46, editado 1 vez no total.
- marco pires
- Moderador do Fórum
sotnas,os links não dão 
ps-gostei especialmente da segunda foto,bem ao meu gosto :inlove

Última edição por marco pires em 09 nov 2010, 22:48, editado 1 vez no total.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Já está. Como editei, os links perderam parte do link.
Fica outro, para não editar e correr o mesmo risco...
Fica outro, para não editar e correr o mesmo risco...
- marco pires
- Moderador do Fórum
mais uns dados de valor de mercado: (valores em euros)
serie 3 E46 1999
320i - 6220
323i - 7170
328i - 8050
320d - 5600
330d - 8420
M3 - 11290
serie 5 E39 1999
520i - 6640
523i - 7770
528i - 8890
530d - 9060
M5 - 18870
serie 3 E46 1999
320i - 6220
323i - 7170
328i - 8050
320d - 5600
330d - 8420
M3 - 11290
serie 5 E39 1999
520i - 6640
523i - 7770
528i - 8890
530d - 9060
M5 - 18870
[email protected]
marco pires Escreveu:eu ás vezes fico parco com as coisas que leio: mas então agora o standvirtual é um site de cotização automovel,ou é um site de vendas?
por amor de deus,mas alguma vez na vida um E46 vale mais que um E39?
há que debater as coisas mas com o minimo de coesão e discernimento naquilo que se diz.
o stanvirtual é um site onde cada um coloca à venda o seu carro e pede o valor que quiser por ele,nada mais que isso,não serve para cotizar o valor do quer que seja.
se querem ter uma ideia do valor não podem ir a um site onde cada um coloca o valor que quiser pelo seu carro,mas sim ás tabelas de valores médios que os usados tem no mercado,e portanto podem dar a volta que quiserem,que o absurdo de tentar fazer valer a ideia que um E46 tem uma cotização superior a um E39 é ridicula,eu não estava à espera disso do metale,pois ele tão bem como eusabe, que não é no stand virtual que se vê um valor de um carro,repito;o stand virtual é um site de vendas,não um site de cotização do mercado automovel de usados,querem uma cotização,então deixo aqui:
bmw 320d E46 2000
8270 €
bmw 520d E39 2000
9700 €
bmw 330d E46 2000
12210 €
bmw 530d E39 2000
13460 €
bmw 320d E46 2001
8470 €
bmw 520d E39 2001
9640 €
bmw 330d E46 2001
11740 €
bmw 530d E39 2001
13210 €
fonte: Guia do Automóvel 11/2010
se quiserem posso colocar mais valores,antes do ano de 2000 ou depois de 2001 a gasolina ou a diesel que todos eles como é obvio,confirmam o valor de mercado superior de um E39.
convencidos?
ps-parece que alguem para alem de "ownado",vai ficar sem pio.
Repara no que pus a vermelho...
Agora diz-me onde está a credibilidade deste post.
-
- Membro Juvenil
Eu já desconfiava que ias gostar.marco pires Escreveu:sotnas,os links não dão

- marco pires
- Moderador do Fórum
eman...3,os valores estão trocados,penso eu que qualquer um pode-se enganar,eu pelo menos não sou perfeito e engano-me.
ao invês de vires por em causa a credibilidade,ficava-te melhor se dissesses que eu me tinha enganado,mas enfim,humildade onde anda ela.
ao invês de vires por em causa a credibilidade,ficava-te melhor se dissesses que eu me tinha enganado,mas enfim,humildade onde anda ela.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Tenham lá calma, companheiros.
Não é preciso "flirtar" com uma discussão. :snooty
Não é preciso "flirtar" com uma discussão. :snooty
marco pires, Acho que não me conheces minimamente para tirar juízos de valor sobre a minha pessoa.
Se te enganaste ou não isso não me diz nada. Eu próprio no teu lugar agradeceria o reparo e justificar-me-ia dizendo que foi apenas um erro de transcrição de dados. E agora? Onde está a humildade? :duh Anyway passa bem.
Se te enganaste ou não isso não me diz nada. Eu próprio no teu lugar agradeceria o reparo e justificar-me-ia dizendo que foi apenas um erro de transcrição de dados. E agora? Onde está a humildade? :duh Anyway passa bem.
- marco pires
- Moderador do Fórum
Sotnas,esta cena das cotações que eu coloquei aqui foi a machadada para a utopia de dizer que um E46 valia mais que um E39,obviamente que isso não seria possivel,por norma um carro de gama superior vale sempre mais que um equivalente e do mesmo ano de gama inferior,não sei onde retiraram a ideia de que o contrário seria possivel,olharam para uns anuncios so stand virtual e pronto,aqui está a prova que este vale mais que o outro,mas uma coisa é aquilo que cada um de nós pode pedir pelo nosso carro,outra coisa é aquilo que ele vale no mercado,e os valores comerciais são estes que coloquei,basta comprar uma qualquer revista da especialidade e lá está a confirmação dos valores de um E46 e de um E39.
uma seguradora não vai olhar para aquilo que eu quero pelo meu carro,vai olhar para aquilo que ele vale comercialmente.
um stand de eu quiser vender a eles,não vai ficar com o carro pelo valor que eu quero,vai ficar com o carro pelo valor que ele tem comercialmente.
um particular se tiver o cuidado de consultar as tabelas,tambem não vai dar um valor por um carro,quando na realidade esse valor pedido está acima do seu valor comercial.
por isto mesmo e sem argumentos,deixa de haver discernimento,e começa-se a entrar no campo pessoal.
só tenho a lamentar isso
-- Quarta Nov 10, 2010 12:25 am --
da mesma forma meu caro,tambem te digo que não vejo qualquer tipo de moral da tua parte neste forum,para vires por em causa a credibilidade daquilo que eu escrevo,baseado num erro que qualquer ser humano pode ter.
no teu lugar ao inves de abordar as pessoas com esse tom ofensivo a colocar em causa a credibilidade das pessoas,quando visse algo que não estava certo,chamava a atenção em relação a isso nomeadamente referindo que existia um erro,dessa forma eu não teria qualquer problema em agradecer o reparo,mas no teu caso perdeste toda a razão quando colocaste a credibilidade do post e logo indirectamente a minha,só porque houve um erro.
ou seja,o teu post estava todo muito certo,mas perdeste a razão quando disseste :"Agora diz-me onde está a credibilidade deste post."
olhas para o argueiro nos olhos dos outros,mas não vês a trave que tens sobre os teus.
uma seguradora não vai olhar para aquilo que eu quero pelo meu carro,vai olhar para aquilo que ele vale comercialmente.
um stand de eu quiser vender a eles,não vai ficar com o carro pelo valor que eu quero,vai ficar com o carro pelo valor que ele tem comercialmente.
um particular se tiver o cuidado de consultar as tabelas,tambem não vai dar um valor por um carro,quando na realidade esse valor pedido está acima do seu valor comercial.
por isto mesmo e sem argumentos,deixa de haver discernimento,e começa-se a entrar no campo pessoal.
só tenho a lamentar isso

-- Quarta Nov 10, 2010 12:25 am --
Eman...3 Escreveu:marco pires, Acho que não me conheces minimamente para tirar juízos de valor sobre a minha pessoa.
da mesma forma meu caro,tambem te digo que não vejo qualquer tipo de moral da tua parte neste forum,para vires por em causa a credibilidade daquilo que eu escrevo,baseado num erro que qualquer ser humano pode ter.
no teu lugar ao inves de abordar as pessoas com esse tom ofensivo a colocar em causa a credibilidade das pessoas,quando visse algo que não estava certo,chamava a atenção em relação a isso nomeadamente referindo que existia um erro,dessa forma eu não teria qualquer problema em agradecer o reparo,mas no teu caso perdeste toda a razão quando colocaste a credibilidade do post e logo indirectamente a minha,só porque houve um erro.
ou seja,o teu post estava todo muito certo,mas perdeste a razão quando disseste :"Agora diz-me onde está a credibilidade deste post."
olhas para o argueiro nos olhos dos outros,mas não vês a trave que tens sobre os teus.
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Pessoal vamos a ter calma.
Estas são daquelas discussões que não levam a nada! :susto
Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46, assim como o e38 é mais carro que o e39. Perdendo na agilidade em baixas e médias velocidades e no estacionamento conforme se vai subindo na gama.
No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46.
Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros.
Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos.
Assim como as cotações também devem ser superiores de segmento superior » inferior. No entanto existem dinâmicas de mercado (valores de particular, stand, kilometragens, extras etc que fazem variar um pouco).
Agora temos de ter em conta que toda a linha desta época meados dos ano 90, criou o ar de familia da marca, começou com a introdução do e38, o e39 seguiu-a assim como o e46.
Esta sempre foi a lógica seguida pela Bmw até aos dias de hoje, e vai continuar a ser, até porque tem a haver com os ciclos de vida do produto.
Defendam as vossas damas, mas com respeito mútuo! :lovebmw
Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46, assim como o e38 é mais carro que o e39. Perdendo na agilidade em baixas e médias velocidades e no estacionamento conforme se vai subindo na gama.
No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46.
Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos.
Assim como as cotações também devem ser superiores de segmento superior » inferior. No entanto existem dinâmicas de mercado (valores de particular, stand, kilometragens, extras etc que fazem variar um pouco).
Agora temos de ter em conta que toda a linha desta época meados dos ano 90, criou o ar de familia da marca, começou com a introdução do e38, o e39 seguiu-a assim como o e46.
Esta sempre foi a lógica seguida pela Bmw até aos dias de hoje, e vai continuar a ser, até porque tem a haver com os ciclos de vida do produto.
- marco pires
- Moderador do Fórum
525_tds Escreveu:Pessoal vamos a ter calma.
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
[email protected]
marco pires, :fixe .