Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Mensagem por metale »

Again, "tudo aquilo que interessa" é relativo. Comportamento interessa? Para mim interessa, não sei se serei o único. Consideras o comportamento do E39 melhor que o do E46?

Preferia que não poluíssemos o tópico a falar de mim :fixe por isso a última parte não comento.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

parece que sobre o valor de um de outro estamos arrumados,após alguns posts que devem ter metido subitamente alguns donos de E46 com o seu ego mais alto a pensar que poderiam ter um carro com valor de mercado superior a um E39,como é obvio não tinha pernas para andar,e a realidade acaba sempre por vir ao de cima.

quanto ao comportamento,bom,será melhor?

como o sotnas aqui disse vias mais largas no E39 e uma direcção menos directa fazem toda a diferença em auto estrada,portanto a questão do comportamento é subjectiva,e uma coisa é certa,não tenho qualquer duvida que em auto estrada o E39 tem um comportamento superior.
na cidade um E46 é mais agil,sem duvida.
em estrada de montanha com curvas,um E46 é mais dinamico?sem duvida.

no geral pode-se dizer que em estrada aberta o comportamento de um E39 é melhor,no resto das situações o E46 é melhor.

como para mim isso conta,mas não acima de outras coisas que contam bem mais,posso,prefiro e quero prescindir dessa dinamica superior em situações especificas,para ter um carro que me garante em tudo o resto,niveis de refinamento a vários niveis,que num E46 não conseguiria ter.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

marco pires Escreveu: sim,nas imagens que mostras está mais requintado,mas existem pormenores que não há.

repara bem como as portas apesar disso tudo são diferentes,a seguir á aplicação em madeira na porta do E39 para cima até junto ao vidro como é diferente com o material esponjoso em colaboração com a madeira e depois a pele, a coluna nas portas em cima,mais uma em baixo,é bem diferente.

Como eu disse, entramos no campo do detalhe.

Fica aqui uma foto das portas do e46. Chamo a atenção para o facto de apenas o interior da bolsa ser de plástico rijo. O friso, como é óbvio, também é. :lol1

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/22.asp

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/13.asp

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/09.asp

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/14.asp

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/18.asp

Pronto, encontrei mais algumas....:D

-- Terça Nov 09, 2010 10:39 pm --
metale Escreveu:Again, "tudo aquilo que interessa" é relativo. Comportamento interessa? Para mim interessa, não sei se serei o único. Consideras o comportamento do E39 melhor que o do E46?

Preferia que não poluíssemos o tópico a falar de mim :fixe por isso a última parte não comento.
Antes de te respoder, o que defines por comportamento?
Última edição por Sotnas em 09 nov 2010, 22:46, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum

sotnas,os links não dão :(

ps-gostei especialmente da segunda foto,bem ao meu gosto :inlove
Última edição por marco pires em 09 nov 2010, 22:48, editado 1 vez no total.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Já está. Como editei, os links perderam parte do link.

Fica outro, para não editar e correr o mesmo risco...

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie3_0 ... gra/09.asp

marco pires
Moderador do Fórum

mais uns dados de valor de mercado: (valores em euros)

serie 3 E46 1999

320i - 6220
323i - 7170
328i - 8050
320d - 5600
330d - 8420
M3 - 11290

serie 5 E39 1999

520i - 6640
523i - 7770
528i - 8890
530d - 9060
M5 - 18870
[email protected]

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

marco pires Escreveu:eu ás vezes fico parco com as coisas que leio: mas então agora o standvirtual é um site de cotização automovel,ou é um site de vendas?

por amor de deus,mas alguma vez na vida um E46 vale mais que um E39?

há que debater as coisas mas com o minimo de coesão e discernimento naquilo que se diz.

o stanvirtual é um site onde cada um coloca à venda o seu carro e pede o valor que quiser por ele,nada mais que isso,não serve para cotizar o valor do quer que seja.

se querem ter uma ideia do valor não podem ir a um site onde cada um coloca o valor que quiser pelo seu carro,mas sim ás tabelas de valores médios que os usados tem no mercado,e portanto podem dar a volta que quiserem,que o absurdo de tentar fazer valer a ideia que um E46 tem uma cotização superior a um E39 é ridicula,eu não estava à espera disso do metale,pois ele tão bem como eusabe, que não é no stand virtual que se vê um valor de um carro,repito;o stand virtual é um site de vendas,não um site de cotização do mercado automovel de usados,querem uma cotização,então deixo aqui:

bmw 320d E46 2000

8270 €

bmw 520d E39 2000

9700 €

bmw 330d E46 2000

12210 €

bmw 530d E39 2000

13460 €

bmw 320d E46 2001

8470 €

bmw 520d E39 2001

9640 €

bmw 330d E46 2001

11740 €

bmw 530d E39 2001

13210 €

fonte: Guia do Automóvel 11/2010

se quiserem posso colocar mais valores,antes do ano de 2000 ou depois de 2001 a gasolina ou a diesel que todos eles como é obvio,confirmam o valor de mercado superior de um E39.

convencidos?

ps-parece que alguem para alem de "ownado",vai ficar sem pio.

Repara no que pus a vermelho...

Agora diz-me onde está a credibilidade deste post.

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

marco pires Escreveu:sotnas,os links não dão :(

ps-gostei especialmente da segunda foto,bem ao meu gosto :inlove
Eu já desconfiava que ias gostar. :D

marco pires
Moderador do Fórum

eman...3,os valores estão trocados,penso eu que qualquer um pode-se enganar,eu pelo menos não sou perfeito e engano-me.

ao invês de vires por em causa a credibilidade,ficava-te melhor se dissesses que eu me tinha enganado,mas enfim,humildade onde anda ela.
[email protected]

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Tenham lá calma, companheiros.

Não é preciso "flirtar" com uma discussão. :snooty

Eman...3
Membro Senior

Mensagem por Eman...3 »

marco pires, Acho que não me conheces minimamente para tirar juízos de valor sobre a minha pessoa.

Se te enganaste ou não isso não me diz nada. Eu próprio no teu lugar agradeceria o reparo e justificar-me-ia dizendo que foi apenas um erro de transcrição de dados. E agora? Onde está a humildade? :duh Anyway passa bem.

marco pires
Moderador do Fórum

Sotnas,esta cena das cotações que eu coloquei aqui foi a machadada para a utopia de dizer que um E46 valia mais que um E39,obviamente que isso não seria possivel,por norma um carro de gama superior vale sempre mais que um equivalente e do mesmo ano de gama inferior,não sei onde retiraram a ideia de que o contrário seria possivel,olharam para uns anuncios so stand virtual e pronto,aqui está a prova que este vale mais que o outro,mas uma coisa é aquilo que cada um de nós pode pedir pelo nosso carro,outra coisa é aquilo que ele vale no mercado,e os valores comerciais são estes que coloquei,basta comprar uma qualquer revista da especialidade e lá está a confirmação dos valores de um E46 e de um E39.

uma seguradora não vai olhar para aquilo que eu quero pelo meu carro,vai olhar para aquilo que ele vale comercialmente.
um stand de eu quiser vender a eles,não vai ficar com o carro pelo valor que eu quero,vai ficar com o carro pelo valor que ele tem comercialmente.

um particular se tiver o cuidado de consultar as tabelas,tambem não vai dar um valor por um carro,quando na realidade esse valor pedido está acima do seu valor comercial.

por isto mesmo e sem argumentos,deixa de haver discernimento,e começa-se a entrar no campo pessoal.

só tenho a lamentar isso :(

-- Quarta Nov 10, 2010 12:25 am --
Eman...3 Escreveu:marco pires, Acho que não me conheces minimamente para tirar juízos de valor sobre a minha pessoa.

Se te enganaste ou não isso não me diz nada. Eu próprio no teu lugar agradeceria o reparo e justificar-me-ia dizendo que foi apenas um erro de transcrição de dados. E agora? Onde está a humildade? :duh Anyway passa bem.

da mesma forma meu caro,tambem te digo que não vejo qualquer tipo de moral da tua parte neste forum,para vires por em causa a credibilidade daquilo que eu escrevo,baseado num erro que qualquer ser humano pode ter.

no teu lugar ao inves de abordar as pessoas com esse tom ofensivo a colocar em causa a credibilidade das pessoas,quando visse algo que não estava certo,chamava a atenção em relação a isso nomeadamente referindo que existia um erro,dessa forma eu não teria qualquer problema em agradecer o reparo,mas no teu caso perdeste toda a razão quando colocaste a credibilidade do post e logo indirectamente a minha,só porque houve um erro.

ou seja,o teu post estava todo muito certo,mas perdeste a razão quando disseste :"Agora diz-me onde está a credibilidade deste post."

olhas para o argueiro nos olhos dos outros,mas não vês a trave que tens sobre os teus.
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Pessoal vamos a ter calma.
Estas são daquelas discussões que não levam a nada! :susto

Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46, assim como o e38 é mais carro que o e39. Perdendo na agilidade em baixas e médias velocidades e no estacionamento conforme se vai subindo na gama.

No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46.

Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros.
Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos.
Assim como as cotações também devem ser superiores de segmento superior » inferior. No entanto existem dinâmicas de mercado (valores de particular, stand, kilometragens, extras etc que fazem variar um pouco).

Agora temos de ter em conta que toda a linha desta época meados dos ano 90, criou o ar de familia da marca, começou com a introdução do e38, o e39 seguiu-a assim como o e46.

Esta sempre foi a lógica seguida pela Bmw até aos dias de hoje, e vai continuar a ser, até porque tem a haver com os ciclos de vida do produto.

Defendam as vossas damas, mas com respeito mútuo! :lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum

525_tds Escreveu:Pessoal vamos a ter calma.
Estas são daquelas discussões que não levam a nada! :susto

Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46, assim como o e38 é mais carro que o e39. Perdendo na agilidade em baixas e médias velocidades e no estacionamento conforme se vai subindo na gama.

No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46.

Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros.
Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos.
Assim como as cotações também devem ser superiores de segmento superior » inferior. No entanto existem dinâmicas de mercado (valores de particular, stand, kilometragens, extras etc que fazem variar um pouco).

Agora temos de ter em conta que toda a linha desta época meados dos ano 90, criou o ar de familia da marca, começou com a introdução do e38, o e39 seguiu-a assim como o e46.

Esta sempre foi a lógica seguida pela Bmw até aos dias de hoje, e vai continuar a ser, até porque tem a haver com os ciclos de vida do produto.

Defendam as vossas damas, mas com respeito mútuo! :lovebmw

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
[email protected]

Eman...3
Membro Senior

Mensagem por Eman...3 »

marco pires, :fixe .

Responder

Voltar para “Discussão Geral”