Ludwig Escreveu:Bom. Vou deixar aqui a minha experiência com o dynavin V5 que instalei no carro.
Em relação á V4, que foi apresentada pelo nurdie, são poucas as diferenças, contudo há algumas melhorias.
Julgo que a primeira melhoria, ou melhor, a que salta mais á vista é o novo interface em tons de laranja preto e cinza, que dá um ar tudo menos xinoca ao radio! Em termos de menus, está aprovadíssimo!
Esperavam-se melhorias a nivel do ecran, e é verdade. Não foi aumentada a resolução nem nada do género. Apenas passaram a usar ecrans com acabamento matt em vez de brilhante. Isto faz com que os problemas dos reflexos em dias de sol sejam eliminados!. o touchscreen funciona lindamente!
Finalmente...depois de 4 versões pode-se dizer adeus aos ruídos no som para quem utiliza amplificadores para subs e afins. não há ponta de ruído!
A funcionalidade TDT deixou de vir integrada na radio. Agora para quem quer esta funcionalidade tem que comprar um descodificador á parte (tambem da dynavin) que suporta mpeg 2 e mpeg4 em HD. Mal passei pro modo DVB-t fiz a pesquisa dos canais e estive ainda um pouco a ver as tardes da julia na garagem
Agora para desmitificar um pouco o que se diz da tdt a 250 km/h. Talvez vá ser possivel daqui a uns anos ver TV em andamento. Actualmente, consigo ver TV em andamento mas apenas ate aos 40/50 kms/h a partir daí começa aos soluços. Mal mal paro ou reduzo a velocidade volta a dar normalmente nem necessidade de fazer nova pesquisa nos canais. É de notar que a qualidade da imagem é excelente! Em andamento...vamos la ver se o sinal melhora em breve
Acho que não há muito mais a dizer em relação a isto... É uma boa compra! apenas há um aspecto que me deixa..."chateado". Tenho uma pen de 16gb ligada la. Sempre que passo para o modo USB aquilo demora quase 1 minuto a fazer scan a pen. e faz sempre.mesmo que nao desligue o radio...estou a ver se encontro um player novo, visto que tambem o interface deste é um pouco...ranhoso.
Os alemaes utilizam o wolfncu. ja existem varias skins para o dynavin com bom aspecto. com mais calma vou experimentar isso.