Próximo motor que tiver há-de ser um 6 cilindros! Aquilo que se pode trabalhar nestes motores é muito bom. Parabens pelo tópico, informação mesmo de PRO!
boas ja tenho as itb,s no montadas e afinadas so falta arranjar o sensor de posiçao das borboletas porque o meu ta marado,tenho de medir os cv para ver como ficou
Tópico interessante para quem tem 325i's, etc... mas apenas uma correcção, o EuroS50b30 e EuroS50b32 tem 265ºgraus de abertura nas câmes, existe ainda o EuroS50B30 com 276º de abertura nas câmes de admissão e escape que estou a referir-me ao edição limitada M3E36GT, características algo diferentes das versões S50 e S52 dos states.
Sei e confirmo que nos States eles aplicam as câmes do M3us no motor M50, agora câmes do EuroS50 é uma questão de ensaiar isso. Lembrem-se que ao aumentarem os graus de abertura de umas câmes convém aumentar a rotação máxima e parâmetros de injecção pra terem proveito, depois convém saber o limite máximo de rotações das molas de válvulas...etc etc...
Se as câmes do motor Euro S50 derem no motor M50 e caso alguém queira umas câmes com muita abertura eu tenho disponível para vender umas com 296º da Schrick :lol1
Outra grande alteração nos motores N/A é os ITB's(Independent-throttle-body), basta verem que os M3e36's europeus estão muito acima dos americanos porque uma das alterações é mesmo esta...
E graças aos engenheiros da BMW //Motorsport que trabalharam muito bem podem aproveitar aquilo que eles fizeram e manterem na mesma um look OEM, refiro-me a aplicaram os ITB's do euro S50 no motor M50, funis de admissão, colector de admissão, caixa de filtro de ar...etc...
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
JSarabando, só veneno o M50 insiste em não se deitar, para o coração ser aberto
Mas isso de meter os ITB's é complicado (para quem n tem material para trabalhar) pois tem q se fazer adaptadores para os mesmos.... agora quem faça isso em condições é sempre uma incógnita....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km
Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!
Dudex Escreveu:Acho que os 200 são fáceis de atingir nfire
nfire nfire nfire nfire e dps mais uns cams schrick.. e vou papar os açados tds dos turbodiesel.. vou precisar e de um velocimetro a marcar plo menos 280.. nfire nfire to mortinho por começar as alteraçoes de motor!!
:lol1
-- Quinta Nov 18, 2010 2:01 pm --
JPimpao01 Escreveu:
Dudex Escreveu:Acho que os 200 são fáceis de atingir nfire
E nós será que lá voltamos
Espero que dentro em breve já cá tenha os meus de novo
-- Quinta Nov 18, 2010 2:04 pm --
De facto os ITB's seriam a única alteração mecânica que gostava de fazer :inlove
Itb's é de fáçil aplicação, basta apenas uns €€€ e força de vontade, o material necessário se não o tiverem basta pedir a um torneiro, não vou dizer mais como se faz porque já o disseram neste fórum, quem quiser saber mais basta desapertar o colector original e ensaiar com os ITB's S50.
Deixo já aqui mais outra pra vos pôr a pensar: Se existe diferenças entre os ITB's S50B30 e S50B32??? :think
Eu sei quais as diferenças mas queria que dissessem , não é o tamanho não...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Os itb's S50B30 dão pra afinar manualmente borboleta a borboleta, chama-se a isso "sincronização de borboletas", como nas motas...com um vacuómetro repor o valores de vácuo por igual nelas todas, tem um parafuso pequeno da parte de cima de cada borboleta.
Os itb's S50B32 só é permitido fazer isto através da DME, por cabo.
Então estas a dizer que nos s50b32 não dá para afinar "manualmente" , ou que a leitura não é feita com um vacuometro, mas sim só atravez da centralina?
Exacto, Se reparares os ITB's com uns "pinos" de borracha são os do S50B30 que aí é onde vai ligar o vacuómetro, os do S50B32 não tem sequer onde medir.