Kit suspençao

Área de modificações e performance em geral

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motard
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Kit suspençao

Mensagem por motard »

Ando a pensar em trocar os amortecedores do meu carro (E36 320i coupe) por uns mais sport e tb queria rebaixar um pouco, apenas uns 3cm.
A minha questao é que tenho ouvido falar mt de coillovers...e mt sinceramente nao sei bem em que consistem :oops: :oops:
O que me aconselham? kit de amortecedores+molas e ja agora marcas...ou os famosos coilovers?...
Peugeot 207 1.6 HDI
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325i
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Mensagem por 325i »

Explicação básica do funcionamento dos coil-overs
Os sistemas de suspensão Coil-Over são conjuntos de amortecedores e molas derivados da tecnologia empregue em competição, que permitem variar a altura do chassis ao solo ao gosto de cada um. A sua estrutura é concebida em aço inoxidável, facto único no mercado, sendo uma garantia contra elementos corrosivos. Estão disponíveis em 3 diferentes variantes: 1, 2 e 3.

Veja se o seu carro se encontra nas Fichas Técnicas para saber mais sobre os coil-Overs KW.

Variante 1- Sistema regulável em altura, com dureza pré-definida para cada veículo.

É a solução ideal para quem não pretende perder conforto e ainda assim obter um chassis simplesmente fantástico. Apenas terá de decidir qual a altura de distância ao solo que pretende e proceder com a respectiva afinação.

Variante 2- Sistema regulável em altura e dureza de descompressão.

Para aqueles entusiastas que pretendem de alguma forma controlar os principais movimentos da carroçaria. O ajuste dos valores de descompressão permitem regular o movimento de abertura dos amortecedores.

Variante 3- Sistema regulável em altura e em compressão e descompressão individual.

É a solução óptima para os mais experientes, pois permite controlar todos os movimentos da carroçaria: velocidade de abertura e fecho dos amortecedores de forma independente e sem remover os amortecedores do carro.

www.autoforum.com.pt

para mim estes são os fornecedores da melhor marca d suspensões K&W

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jimmy
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Mensagem por jimmy »

if you only want to drop your car 3cm's, you can easily do this by replacing the springs for shorter ones without damaging your original shocks. this will cost you around a 100 to 180 euro's.

if you want to go lower than 3 cm's you have to replace the shocks and the springs. these come in a wide range of prices according to what you want.

non -adjustable start at around 300 up top 1700+ for fully adjustable ones.

i just got myself the H&R kit non-adjustable in -60-40mm and it will cost me about 500 euro's . i still have to pick them up. maybe thursday or so.

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Aqui tens quanto te poderá custar na Koni, repara bem que o preço total para mim foi esse porque consegui um "descontozito" através de um amigo.
De qualquer forma é só para teres uma ideia.
Abraço.
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Vai á Koni em Lisboa que tos fazem á medida... ;) Andas em qualquer dos meus E30s e notas porquê! Quem já andou não me deixa mentir.

(bem lá vai começar a briga Koni vs Bilstein vs K&W vs H&R...) :|


Cravo, os meus 4 feitos para o 320is foram 100€ mais baratos :P reguláveis com aquele "torneira" no topo dos mesmos
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Pois... pelo que eles dizem, tem a ver com o modelo (e30, e36) :?

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Mas é uma boa casa. O pessoal dos troféus vai lá, se não fosse bom não iam ;)

Nem EU! :D
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Mensagem por Cravo »

Eu pessoalmente prefiro Bilstein, mas não neste carro, este é mais "familiar".
Agora quando tiver a outra "mánica" pronta para as aceleradelas lgo se vê o que vou utilizar.

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Se tivesses E30 dava-te uns bilstein Sport que eram do 320is... :|
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Mensagem por Cravo »

Pois... não tenho...
Ainda ;)

Se não te importares posso ficar com eles ;) é p´ró "enxoval" :D :D :D

motard
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Mensagem por motard »

325i, pelo que estive a ver no site para o meu as coilover ficam no minimo em 1000€ :scary , um pouco alto para o que posso agora dar...

jimmy, i'm not a ferverous adept of the combination shorter springs+stock shocks, i've done that in my other car a saxo and the result ended up to be that the shocks lasted half the time they were supposed to last...
I really wanted to replace the whole kit, and also because my present shocks are very worn out.

Cravo, esses Koni que meteste eram de espigao curto? certo? e que molas meteste?
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325i
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Mensagem por 325i »

Sim Coil-Overs é das opções mais caras em termos d suspensão...podes optar por um CUP KIT K&W (MOLAS E AMORTECEDORES) ou pões um Bilstein Sport com umas Eibach - 35mm e axo que o bote ficava lindo.

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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

Pedro///Menezes Escreveu:Se tivesses E30 dava-te uns bilstein Sport que eram do 320is... :|
das??? :P

ele não tem E30 mas eu tenho e preciso urgentemente de suspensão :?
Última edição por SuperSonico em 21 jun 2005, 15:52, editado 1 vez no total.
Sócio Nº6

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Mensagem por 325i »

yah era u k eu tava a ler agr super sonico... :shock:

Eu já tenho Bilstein Sport no meu...

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

O meu já tem suspensão ///M, que é mais baixa que a original, por isso vou só trocar os amortecedores e manter as molas ;) .
Até porque mesmo com 2 amortecedores na sucata, o comportamento do carro ainda faz inveja a muitos que por aí andam, por isso as molas têm mesmo de ser boas ;) :D .
Os koni são mesmo indicados para o meu carro, pelo menos foi por isso que eu paguei.

Quanto aos bilstein... eu disse "ainda" não tenho..., mas para bom entendedor... além de que, cheguei primeiro :D :D :D

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