isto e o verdadeiro poder. bmw reina
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: isto e o verdadeiro poder. bmw reina
o know how da bmw é superior ao da porsche.
a bmw tem experiencia de formula 1,a porsche não,a bmw já nos anos 70 fabricava motores de 1500cv para a formula 1.
a bmw forneceu o motor V12 para o mclaren F1 que ainda é o carro mais rapido do mundo atmosférico.
aliás,1200cv não é nada do outro mundo,há M5 preparados que tem essa potencia,há supras com essa potencia bem como nissan GT-R tambem com essa potencia.
não acho portanto que estejamos a falar de outra liga quando se compara porsche com bmw,já que a meu ver a capacidade tecnológica da bmw é superior.
o departamento M bate qualquer porsche se assim o desejar.
aqui fica um M5 E34 com 1200cv extraidos do motor 6 em linha 3.8
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S4KS7hIsBeo[/youtube]
a bmw tem experiencia de formula 1,a porsche não,a bmw já nos anos 70 fabricava motores de 1500cv para a formula 1.
a bmw forneceu o motor V12 para o mclaren F1 que ainda é o carro mais rapido do mundo atmosférico.
aliás,1200cv não é nada do outro mundo,há M5 preparados que tem essa potencia,há supras com essa potencia bem como nissan GT-R tambem com essa potencia.
não acho portanto que estejamos a falar de outra liga quando se compara porsche com bmw,já que a meu ver a capacidade tecnológica da bmw é superior.
o departamento M bate qualquer porsche se assim o desejar.
aqui fica um M5 E34 com 1200cv extraidos do motor 6 em linha 3.8
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S4KS7hIsBeo[/youtube]
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Marco, os carros que ai apresentas sao carros alterados que nao veem assim de origem. O 9ff da porsche é para produçao mesmo.
Quanto ao motor do mclaren, é de facto bmw, apenas o bloco do motor. O pagani zonda tb usa um bloco Mercedes e é a brutalidade que se ve.
nfire
Quanto a capacidade tecnologica da bmw ser superior a porsche, é bastante discutivel
Quanto ao motor do mclaren, é de facto bmw, apenas o bloco do motor. O pagani zonda tb usa um bloco Mercedes e é a brutalidade que se ve.

Quanto a capacidade tecnologica da bmw ser superior a porsche, é bastante discutivel

- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
maquinão ....gostei de ver o gajo a pôr uma a baixo e a deixar o porsche pa trás
:woot

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- marco pires
- Moderador do Fórum
o 9ff tambem não é uma produção da porsche,basicamente é o mesmo que o M6 deste tópico.
o M6 foi preparado pela G-power,o porsche 9ff é uma preparação da 9ff que tambem é um preparador independente.
ou seja,tanto o M6 como o Porsche foram preparados por empresas independentes,se o 9ff vai passar a produção,tambem o M6 G-power vai passar(se é que já não está),à produção,mas tanto um como outro não constam nos catalogos das respectivas marcas,exatamente porque não foram feitos por elas.
aqui fica a pagina da 9ff:
http://www.9ff.de/
ps-a porsche sempre tem apoiado as suas performances nos motores turbo,basicamente um porsche para ser porsche tem que ser turbo,ora colocar turbos não é certamente a coisa mais dificil de fazer no mundo automóvel,aliás,é a melhor forma de aumentar a potencia,é barato e não requer grandes complexidades tecnológicas,se repararem,o M6 aqui apresentado pela G-power recorreu tal como seria obvio,á solução do turbo,e assim passámos de 507 para 800cv,fácil,barato,eficaz,mas pouco nobre.
a bmw sempre teve o primor tecnológico de optar por motores atmosféricos,sempre conseguiu com eles retirar performances que outros só com turbo o conseguiam,isto sim é capacidade tecnológica e capacidade técnica.
infelismente a bmw está actualmente a ir pelo caminho mais facil,que é colocar turbos,mas o know-how está lá,e a bmw é dos poucos que o tem,e isto é uma prova da superioridade tecnológica da bmw,não só em relação à porsche,como tambem em relação ás outras marcas alemãs.
se repararem a ferrari poucas vezes usou turbo,e sempre conseguiu tirar potencias enormes de motores atmosféricos,tal como a bmw.
carregar um carro com 4 turbos tal como faz o bugatti veyron não é uma preciosidade tecnológica,preciosidade tecnológica é retirar 627cv de um motor V12,atmosférico em 1993,e isso a bmw fez.
o M6 foi preparado pela G-power,o porsche 9ff é uma preparação da 9ff que tambem é um preparador independente.
ou seja,tanto o M6 como o Porsche foram preparados por empresas independentes,se o 9ff vai passar a produção,tambem o M6 G-power vai passar(se é que já não está),à produção,mas tanto um como outro não constam nos catalogos das respectivas marcas,exatamente porque não foram feitos por elas.
ps-a porsche sempre tem apoiado as suas performances nos motores turbo,basicamente um porsche para ser porsche tem que ser turbo,ora colocar turbos não é certamente a coisa mais dificil de fazer no mundo automóvel,aliás,é a melhor forma de aumentar a potencia,é barato e não requer grandes complexidades tecnológicas,se repararem,o M6 aqui apresentado pela G-power recorreu tal como seria obvio,á solução do turbo,e assim passámos de 507 para 800cv,fácil,barato,eficaz,mas pouco nobre.
a bmw sempre teve o primor tecnológico de optar por motores atmosféricos,sempre conseguiu com eles retirar performances que outros só com turbo o conseguiam,isto sim é capacidade tecnológica e capacidade técnica.
infelismente a bmw está actualmente a ir pelo caminho mais facil,que é colocar turbos,mas o know-how está lá,e a bmw é dos poucos que o tem,e isto é uma prova da superioridade tecnológica da bmw,não só em relação à porsche,como tambem em relação ás outras marcas alemãs.
se repararem a ferrari poucas vezes usou turbo,e sempre conseguiu tirar potencias enormes de motores atmosféricos,tal como a bmw.
carregar um carro com 4 turbos tal como faz o bugatti veyron não é uma preciosidade tecnológica,preciosidade tecnológica é retirar 627cv de um motor V12,atmosférico em 1993,e isso a bmw fez.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Porsche Rima com Desportividade ,ou seja nas Linhas dos Carros! Nao quer dizer que tivesse Motores mais Fortes que certos BMw ,pois Lembro-me do 924s 125cv embora nao fosse potente as Linhas do Carro Eram ,jà Na BMw so Existiu o M1 que se possa dizer que tinha Linhas de um Desportivo Puro(como Ferrari ,Lamborghini,Zonda,Koening,Etc.)è o que Falta hoje na Bmw ,jà se viu Fotos de Prototipos da Bmw Bonitos mas nao Saiem no Comercio.Agora Falando do 9ff ou do GPower ou mesmo da Alpina sao carros que para Homologar è Quase impossivel,entre o sonho e a Realidade è Preciso Muito€€. E para Acabar temos o Skiline embora seja um Carro Potente nao tem Linhas de um Verdadeiro Deportivo como citei mais acima ,agora o novo que Saiu està mais com Linhas Desportivas como o M6 ou um 850,ou um Corvette è a minha maneira de Ver 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
o 9ff é para produçao mas nao é para produçao pela porsche.. lol o 9ff é um 911 gt3 que nao vem a dar 400 hora de origem..MIKEV Escreveu:Marco, os carros que ai apresentas sao carros alterados que nao veem assim de origem. O 9ff da porsche é para produçao mesmo.
acho engraçado como afirmas coisas, como se tivesses a certeza absoluta, qdo de facto nao estas a dizer nada de jeito! o motor do mclaren F1, é um motor BMW, nao so o bloco, é um motor feito pela M division contruido de inteiro pela mesma, paul rosh (//M division) liderou o projecto, no fim o motor ficou 14% mais potente e 16 kg mais pesado que o pedido pelo gordon murray (mclaren) mas com as mesmas dimensoes.MIKEV Escreveu:
Quanto ao motor do mclaren, é de facto bmw, apenas o bloco do motor.
o motor foi feito na M division da BMW, e entregue a mclaren para montar no carro.

Última edição por HEAVYLIFT em 21 dez 2010, 00:49, editado 1 vez no total.
- marco pires
- Moderador do Fórum
HEAVYLIFT,exatamente :wink1
[email protected]
Tens razao, tinha ideia que nao. :fixeHEAVYLIFT Escreveu:o 9ff é para produçao mas nao é para produçao pela porsche.. lol o 9ff é um 911 gt3 que nao vem a dar 400 hora de origem..MIKEV Escreveu:Marco, os carros que ai apresentas sao carros alterados que nao veem assim de origem. O 9ff da porsche é para produçao mesmo.
acho engraçado como afirmas coisas, como se tivesses a certeza absoluta, qdo de facto nao estas a dizer nada de jeito! o motor do mclaren F1, é um motor BMW, nao so o bloco, é um motor feito pela M division contruido de inteiro pela mesma, paul rosh (//M division) liderou o projecto, no fim o motor ficou 14% mais potente e 16 kg mais pesado que o pedido pelo gordon murray (mclaren) mas com as mesmas dimensoes.MIKEV Escreveu:
Quanto ao motor do mclaren, é de facto bmw, apenas o bloco do motor.
o motor foi feito na M division da BMW, e entregue a mclaren para montar no carro.
Gordon Murray queria que o motor tivesse 600mm de comprimento (com todos os equipamentos montados), não fosse turbinado, ou seja aspirado, pesasse até 240 kg e que produzisse mais de 550cv.
Foram convidadas duas empresas para fabricar o motor: a Honda e a BMW. A Honda alegou que não tinha interesse no projeto; já a BMW, além de aceitar o desafio, superou as expectativas de Murray: ao invés dos 550 hp pedidos, o motor tinha 627 hp.
:fixemarco pires Escreveu:o 9ff tambem não é uma produção da porsche,basicamente é o mesmo que o M6 deste tópico.
Tens razao no que dizes, a porsche baseia.se em turbos, mas com um bloco de 6 cilindros muito dificilmente se chegavam a potencias destas sem o uso de turbos.
Quanto ao mclaren, é o dobro dos cilindros. É e sempre será uma obra prima da engenharia, disso nao ha duvidas.
Eu pessoalmente sou fã de motores atmosfericos, gosto da suavidade aliada a potencia.
Quanto ao bugatti, nao me seduz, e para mim é um carro completamente inutil.
Pobre bugatti:
http://www.youtube.com/watch?v=RXqSedWSu2k
:fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu acho que a bmw está a preparar uma surpresa com o novo M5,aposto numa potencia na ordem dos 600cv. :fixe :fixe
e claro que vai ter turbo,mas paciencia,as coisas já não são como antes :wink1
[email protected]
marco pires Escreveu:eu acho que a bmw está a preparar uma surpresa com o novo M5,aposto numa potencia na ordem dos 600cv. :fixe :fixe
Dizem que os V10 atmosfericos vao dar lugar aos novos blocos V8 bi-turbo por isso veem ai bons numeros!

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
bmw reina... mais nada.. o resto serve para dar criar ainda maior o mito da nossa marca lol lol
e sim um v10 com 507 cvs..... ou 6 em linha com 363 como o csl... maravilhas da tecnologia....
fantastico....
eu se pudesse era um m3csl para a garagem... um m5 v10 com repro acshnitzer .. este m6 com 800 cvs da gpower e o x6 m para andar a curtir em offroad
e sim um v10 com 507 cvs..... ou 6 em linha com 363 como o csl... maravilhas da tecnologia....
fantastico....
eu se pudesse era um m3csl para a garagem... um m5 v10 com repro acshnitzer .. este m6 com 800 cvs da gpower e o x6 m para andar a curtir em offroad
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Pois eu acho q o novo M5 deve rondar os 700cv pois não acredito q vá fazer um motor novo com menos cavalos q os 63 amg mais q não seja têm para lá os f1 do ano passado para desenvolver para estrada.marco pires Escreveu:eu acho que a bmw está a preparar uma surpresa com o novo M5,aposto numa potencia na ordem dos 600cv. :fixe :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
acho 700cv uma escalada de potencia um bocado puxada,mas nunca se sabe :desconfiado
[email protected]
Compackt 007 Escreveu:Pois eu acho q o novo M5 deve rondar os 700cv pois não acredito q vá fazer um motor novo com menos cavalos q os 63 amg mais q não seja têm para lá os f1 do ano passado para desenvolver para estrada.marco pires Escreveu:eu acho que a bmw está a preparar uma surpresa com o novo M5,aposto numa potencia na ordem dos 600cv. :fixe :fixe
A mercedes sempre lançou os AMG com cavalagens superiores mas basta ver o comparativo entre o M3 e um C63 para perceber que cavalos nao é tudo. :fixe