metale Escreveu:Perguntei aquilo ao meu mecânico (óleo, velas, filtros, limpar e afinar carburador) e ele deu-me um orçamento POR CIMA de 150 euros. Tinhas dito que já estavas encaminhado, mas quanto mais termo de comparação tiveres, melhor.
Cumps
Em principio vou fazer tudo por aqui mesmo, perto também se arranja fosso ou algo que sirva disso. O meu vizinho parece ser bem experiente nisso, faz as revisões todas aos carros e tem grande histórico de máquinas, inclusive a carburador. Óleo tenho de ver onde encontro razoável por preço não muito alto, velas, penso que no ebay ficam muito mais em conta, filtros também (são 2? ) e limpar e afinar carburador é o vizinho mestre que se disponibilizou.
Hoje fiz quase 10 km em estradas limpas mas com curvas e só tenho a dizer bem do carro, incentiva mesmo a atirar-lhe a frente mas de forma regrada... a caixa já me habituei mais ou menos, mas hoje ainda arranquei de um cruzamento em terceira (

:duh ), com aquele primeiro parece que estão as duas mudanças no mesmo sitio...
Ainda não fiz médias de consumo mas pretendo já na próxima semana. Vou estar dois dias fora, viagem à serra da Estrela, regresso segunda à noite, vou partir amanhã cedinho... vão ser dois dias sem BMW

mas para aprender Snowboard :lol1
Tablier ainda não mexi, preciso da chave para o centro do volante.... mas já tirei tudo da bagageira e vi os tais podres.... está um bocado para o mau, já ganhou buraco... e do outro lado parece que daqui uns tempos está igual... quero levar isto com calma, mas quando for para tratar dos podres (quero rapidamente) como é nos cantos e parece afectar um pouco a pintura por baixo (está cheia de "bolhas" de ar que já são podres) é raspar tudo, descontaminar o que "servir" e arranjar chapa para cobrir como se ficasse de origem e soldar bem soldado, certo?
Também já lhe encontrei outras ferrugens, um "buraco" de um parafuso do farolim traseiro está quase a ir de tanta ferrugem, mas deve ser mais fácil a reparação...
Hoje já mudei o farolim... o outro metia mesmo água, espero que este não tenha a mesma "abertura" do outro...tentei tirar os choques traseiros mas preciso de outra chave pois tem mais dois parafusos que não chego com uma chave inglesa xD. Até tirei as 2 rodas de trás só para tirar parafusos que tive de voltar a por...
O plano agora é revisionar a mecânica toda e deitar mãos à obra na chapa, tirar plasticos e forros e tudo o que apareça para ver se vou ter mais surpresas, depois lixar, arranjar com remendos de chapa e soldar, tratar com tinta antiferrugem, aproveitar e pintar da cor as partes que tratar e ainda a mala (com o lip que também vai ser delphin mettalic) e aquele painel direito.
No entanto fiquemos na realidade, vou actualizando o tópico e não só peço desculpa pela falta de fotos do projecto como prometo esforçar-me para começar a encher o tópico de fotos detalhadas de toda a reparação da viatura (acham a qualidade daquelas fotos tiradas ao sol-posto suficientes? [tirando a parte da iluminação])
cumprimentos :lovebmw