Simulador ISV de 2011

Área de discussão geral

Moderador: Staff

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Simulador ISV de 2011

Mensagem por gt1progman »

Então acho que não precisas sequer de legalizar. Acho que podes ter ca o carro parado e apenas ir de x em x tempo a alfândega apresentar um doc qq... Pelo menos era isto ou qq coisa parecida que os emigrantes que tinha carros cá em Portugal faziam há uns anos atrás.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

gt1progman Escreveu:Então acho que não precisas sequer de legalizar. Acho que podes ter ca o carro parado e apenas ir de x em x tempo a alfândega apresentar um doc qq... Pelo menos era isto ou qq coisa parecida que os emigrantes que tinha carros cá em Portugal faziam há uns anos atrás.
eu por acaso tenho o meu em portugal ja faz um ano !!podes andar sempre com ele mas atenção não te esqueças que o carro la por ser de fora como o meu tambem tem que ter os papeis em dia!! seguro isso é facil mas na inspecção não sei como vais fazer!!depois sem inspe~cção da direito a apreenderen-te o carro!!

JIN KAZAMA
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2010, 18:00
O meu Carro:: BMW 325I E36 1997/08

Mensagem por JIN KAZAMA »

O problema é mesmo esse a inspecção, pois sempre que for preciso ir à inspecção ser obrigado a fazer 2000 km, não me parece :lol1

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

Eu nao estou a ver as autoridades portuguesas pedirem te a Inspeçao do carro, pelo menos eu kuando andava com os carros de matricula Belga nunca pediram, so os documentos e seguro. Aki no Algarve existem dezenas de carros ingleses que rolam ha anos ca sem irem de volta a Inglaterra para fazer IPO.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

gutteres Escreveu:Eu nao estou a ver as autoridades portuguesas pedirem te a Inspeçao do carro, pelo menos eu kuando andava com os carros de matricula Belga nunca pediram, so os documentos e seguro. Aki no Algarve existem dezenas de carros ingleses que rolam ha anos ca sem irem de volta a Inglaterra para fazer IPO.
:think eu por acaso ja fui controlado nesse aspecto depende dos policias e do controle tenho um colega que ficou com o carro apreendido por causa disso

JIN KAZAMA
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2010, 18:00
O meu Carro:: BMW 325I E36 1997/08

Mensagem por JIN KAZAMA »

Isso de andar sem inspecção é muito perigoso, se tem algum tipo de acidente grave a culpa é sempre nossa mesmo que estejamos parados e vierem contra nos.

Aqui no Luxemburgo a legalização de um carro vai de 50 a 150 euros, ai em Portugal é que é roubar até não poder mais :scary

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

JIN KAZAMA Escreveu:Isso de andar sem inspecção é muito perigoso, se tem algum tipo de acidente grave a culpa é sempre nossa mesmo que estejamos parados e vierem contra nos.

Aqui no Luxemburgo a legalização de um carro vai de 50 a 150 euros, ai em Portugal é que é roubar até não poder mais :scary
Isto é porque em Portugal, há muitos anos atrás, ter automóvel era sinónimo de ter um bem super-luxuoso. Com o passar dos anos e com a banalização do automóvel há muito que o imposto sobre o automóvel devia ter sido banido, mas como o governo não quer abdicar dessa fonte de receitas, continuamos a pagar o imposto automóvel e o IVA (que é calculado sobre o valor total, ou seja preço base + ISV). Penso que existe um processo no tribunal europeu sobre essa tributação mas não sei até onde chegaram.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Então, mas Portugal não é aquele país em que se pode roubar sem que nada aconteça?

Começando pelo bom exemplo do estado que rouba ao comum cidadão, precisamente aquele que o estado mais devia proteger, para dar aos ricos (porque, coitadinhos, por incompetência ou ganância deixaram o banco falir e lá vai o estado a correr injectar milhões e milhões dos nossos impostos a fundo perdido, sem nunca haver sequer hipótese de os recuperar tirando a quem fez o mal, tendo que ser o pequenino a pagar a factura de uma maneira ou de outra). E desde que se seja politico, banqueiro ou empresário, que na maior parte dos casos também serve, toda a gente rouba à descarada e ninguém tem problemas com isso. A não ser, claro está, quem tenta sobreviver de forma honesta com o misero salário mensal que cada vez é mais curto, e tem que chegar para pagar o resultado de todas as roubalheiras que alguns fazem.

Viva Portugal.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Bezugo
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2010, 14:44
O meu Carro:: BMW 320Cd Pack M/ M3 e46

Mensagem por Bezugo »

BlackOpenAir Escreveu:Então, mas Portugal não é aquele país em que se pode roubar sem que nada aconteça?

Começando pelo bom exemplo do estado que rouba ao comum cidadão, precisamente aquele que o estado mais devia proteger, para dar aos ricos (porque, coitadinhos, por incompetência ou ganância deixaram o banco falir e lá vai o estado a correr injectar milhões e milhões dos nossos impostos a fundo perdido, sem nunca haver sequer hipótese de os recuperar tirando a quem fez o mal, tendo que ser o pequenino a pagar a factura de uma maneira ou de outra). E desde que se seja politico, banqueiro ou empresário, que na maior parte dos casos também serve, toda a gente rouba à descarada e ninguém tem problemas com isso. A não ser, claro está, quem tenta sobreviver de forma honesta com o misero salário mensal que cada vez é mais curto, e tem que chegar para pagar o resultado de todas as roubalheiras que alguns fazem.

Viva Portugal.
Infelizmente é mesmo assim.... :scary

Responder

Voltar para “Discussão Geral”