BMW M5 (E60)

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por PMBSTR »

germanii Escreveu:
PMBSTR Escreveu:Amigo, nao sou SO fan desta marca nem de preparaçoes a gpl...nao critico quem goste e opte por isso tal como o gasoleo cada um escolhe o que mais lhe convem,nunca tive gpl,butijas so em casa para o gas e porque tem de ser, nao sou fan de gasoleo e ja precisei de os ter, prefiro sempre a gasolina....sao gostos e opçoes
so dei a minha opiniao...se for para falar de numeros,a varias opçoes e todas elas bebedas...para andar tudo tem de consumir
Um M3 como o do User Bornuot a gpl anda mais que o teu e consome menos o que dizes disso ?O nao gostar è uma coisa diser que para andar tem que cossumir sim estou de acordo tambem so que o GPL è mais barato ai està a diferença :driving
eu li...le la bem o que escreves-te;)

anda mais e verdade...consome menos...nao me parece´
so respondi ao que disses-te
abraço
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Pá acho que aqui ambos têm razão :)

- Consome menos, a nivel monetário
- Consome mais, a nivel de gasolina

:lol1

Tenho ideia que os carros a GPL até ficam a beber mais 2/3 litros/100 do que a gasolina. O preço do GPL depois é que compensa...

Eu no meu por exemplo, por muito que quisesse, não tenho grande espaço para o depósito do gás. Não tem o espaço do pneu suplente e com a capota fechada, ficava sem mala...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

rjamr Escreveu:Pá acho que aqui ambos têm razão :)

- Consome menos, a nivel monetário
- Consome mais, a nivel de gasolina

:lol1

Tenho ideia que os carros a GPL até ficam a beber mais 2/3 litros/100 do que a gasolina. O preço do GPL depois é que compensa...

Eu no meu por exemplo, por muito que quisesse, não tenho grande espaço para o depósito do gás. Não tem o espaço do pneu suplente e com a capota fechada, ficava sem mala...
Podes por a gaz tiras o pneu de socorro (um compressor que se liga ao isqueiro e uma bomba anti furos e jà està)e se tens um bom seguro ,basta telefonares e eles vem com o guincho e pagam o taxi .em todo caso tenho isso ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

bizy
Membro Senior
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46

Mensagem por bizy »

Olha um M5 E60 a GPL...
Antes de mais dou-te os parabéns por teres tomado essa decisão...
Estás a ajudar o mundo a ter menos poluição e para alem disso a ficares com mais € nos bolsos...

Gostava que alguém que pensa " Um M5 a GPL é um crime! " que me explica-se o porquê?

Abraço
Imagem

Forced Induction Soon

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

bizy Escreveu:Olha um M5 E60 a GPL...
Antes de mais dou-te os parabéns por teres tomado essa decisão...
Estás a ajudar o mundo a ter menos poluição e para alem disso a ficares com mais € nos bolsos...

Gostava que alguém que pensa " Um M5 a GPL é um crime! " que me explica-se o porquê?

Abraço
em meu ver o unico crime é mesmo e só o preço do litro da gasolina... eheheheh

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

nem mais, e ontem aumentou novamente a gasolina 95... ja nem falo em 98! ...........
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

eu acho um crime... alem de destruir um motor feito por um departamento de competical da bmw.

um m5 v10 a gas sera algo que me da vontade de chorar. um carro que ainda custa usado entre 65 a 80 mil euros merece gasolina da melhor

quem nao tem dinheiro para por gasolina num m5 na minha opiniao e sem desrespeito devia comprar um 535d ou 530d... consumo de metade e com repro tambem andam bem.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Estou com mesma dúvida, pois só atesto com 98...mas entre ter de optar em vender o meu M5 por questões monetárias ou converter a gpl, acho que não há muitas dúvidas pois na 2º opção manténs o carro na outra não, portanto a escolha não é difícil
Por agora não tomei qualquer decisão e ainda ando com ele "puro"...mas que cada vez é mais difícil de manter o bicho isso é!

Tens uma terceira opção caso não queiras retirar a pureza do animal...seria comprar um charuto a diesel de 2 lugares para o dia a dia...se calhar vai ser mesmo a minha opção! :think
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Esta conversa do GPL multiplica-se por vários fóruns.
- Quem tem, e é informado sobre carros tem uma conversa racional. Apoia a decisão que o dono do carro quiser tomar.
- Quem não tem e não se informou o suficiente tem fobia, porque é pouco nobre andar com um combustível barato talvez...porque a história de estragar motores...não é deste século concerteza. E nunca falam na hipótese de num segundo mudar para gasolina caso queiram acelerar e ficar descansados quanto à fiabilidade e performance da gasolina...

Enfim...mais do mesmo.

Em M5 também pensava muito se convertia ou não...depende do estilo de vida de cada um. Pois o investimento compensa.
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

navigator Escreveu:Esta conversa do GPL multiplica-se por vários fóruns.
- Quem tem, e é informado sobre carros tem uma conversa racional. Apoia a decisão que o dono do carro quiser tomar.
- Quem não tem e não se informou o suficiente tem fobia, porque é pouco nobre andar com um combustível barato talvez...porque a história de estragar motores...não é deste século concerteza. E nunca falam na hipótese de num segundo mudar para gasolina caso queiram acelerar e ficar descansados quanto à fiabilidade e performance da gasolina...

Enfim...mais do mesmo.

Em M5 também pensava muito se convertia ou não...depende do estilo de vida de cada um. Pois o investimento compensa.
... sábias palavras.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

bizy
Membro Senior
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46

Mensagem por bizy »

giwasa Escreveu:eu acho um crime... alem de destruir um motor feito por um departamento de competical da bmw.

um m5 v10 a gas sera algo que me da vontade de chorar. um carro que ainda custa usado entre 65 a 80 mil euros merece gasolina da melhor

quem nao tem dinheiro para por gasolina num m5 na minha opiniao e sem desrespeito devia comprar um 535d ou 530d... consumo de metade e com repro tambem andam bem.
Giwasa segundo o que entendi então achas o GPL um combustível menos nobre que a gasolina, logo um combustível alternativo...
De certo modo tens razão mas se formos a ver o Diesel é um combustivel não nobre e tambem ele alternativo, hoje em dia é que está mais massificado, dai vocês pagarem o balúrdio por litro...
Por um lado é bom andar atrás da cortina ;)

-Se o GPL é um combustível com mais octanas que a gasolina e gasóleo porque ade ser mau para o motor?
-Se o GPL é um combustível Limpo sem sujidade pois é Puro e Natural porquê que faz mal ao motor?
-Se um M5 é um carro especial então que dirá o dono de um Bentley a GPL achas que anda triste? "existe pelo menos 1"

O GPL e o ambiente

É um combustível (mais limpo/menos sujo), mais económico e mais rentável, sendo por isso uma boa aposta para reduzir a poluição atmosférica.

Diferentes testes comparativos apontam consistentemente para emissões poluentes abaixo das emissões por motores a gasolina ou gasóleo. Um teste feito pelo Millbrook Vehicle Emissions Laboratories (UK) em 1998 e 1999 revelou os seguintes dados:

As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasolina são:

75% menos emissões de monóxido de carbono (CO)
85% menos emissões de hidrocarbonetos não queimados (HC)
40% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
85% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono [1]
10% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)[1]

As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasóleo são:

90% menos emissões de partículas (PA10)
90% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
70% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono
60% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)

Os automóveis com instalação gpl são ainda 30% mais silenciosos que os diesel e marginalmente mais silenciosos que os a gasolina.

in: http://pt.wikipedia.org/wiki/GPL_Auto

Onde está aqui o crime?

Abraço
Imagem

Forced Induction Soon

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Mas que mania que vocês têem de dizer bem do GPL!!! :x :shh

O GPL não presta para nada e rebenta com os motores todos, por isso nem pensem em por o vosso carro a GPL!!! :naonao
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

BlackOpenAir Escreveu:Mas que mania que vocês têem de dizer bem do GPL!!! :x :shh

O GPL não presta para nada e rebenta com os motores todos, por isso nem pensem em por o vosso carro a GPL!!! :naonao
:lol1 ... é isso & ser da Ericeira que também faz mal aos carros.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

ode_joy Escreveu: :lol1 ... é isso & ser da Ericeira que também faz mal aos carros.
E não é que tens razão!?!?

Também não aconselho ninguém a vir morar para aqui para estes lados, porque o ar do mar dá cabo dos carros todos. :assubiar

Por isso deixem-se estar quietinhos, que eu fico para aqui sózinho com os carros a desfazerem-se por fora, por causa do ar marítimo, e por dentro do motor por causa do GPL. :humm

BTW: Tenho que por mais um carro a GPL... :onfire (...agora qual???)
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Coloco a questão de outra forma....aparentemente (até que me provem o contrario) os motores diesel poluem mais que os gasolina........então porque raio a gasolina é mais cara que o diesel e porque raio é que toda gente compra "tractores" sem ofensa!?? :evil:

Estamos num pais que "Tdi" porque é moda....obviamente o diesel é mais barato (mas não por muito tempo!) e por vezes nem compensa a compra de um carro diesel caso não faça muitos km....mas mesmo assim há quem compre um diesel de qualquer das formas....isto porque............volta à questão inicial...está na moda os motores diesel!

Não tenho nada contra o combustível diesel, nem contra o GPL, híbridos, a pilhas, etc....só estou mesmo contra o preço da gasolina que pago 100 euros por deposito, é um crime e não vejo ninguém (do governo) a ir preso por estarmos a ser roubados todos os dias!

Isto, para não falarmos das portagens....tinhamos conversa para o dia todo....é assim em Portugal, estamos entregue aos bichos (ou bichonas)!!!! :wall
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Responder

Voltar para “Série ///M”