o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:este tópico passou a ser quase dedicado ao E36,porque ao assinalar os defeitos desse modelo,as pessoas que os tem,ficaram melindradas.

claro está que ninguem gosta que se diga mal do carro que se tem,mas uma coisa é dizer mal por dizer,outra é assinalar os defeitos que lhe são inerentes.

está claro que o E36 não obedeceu aos padrões tipicos da bmw na altura em que foi concebido,e refiro-me à questão da qualidade,existiu muito experimentalismo no uso de certas matérias primas que foram aplicadas no interior do carro,tal como existiu experimentalismo para uma nova linguagem do layout interior.

este experimentalismo,resultou num carro com um péssimo interior,problemas de qualidade clarissimos,problemas de montagem e fraca insonorização,segurança passiva mediocre,o design interior tambem não teve seguimento,e nasceu e morreu com o E36,felizmente.

o problema do E36,é que não corresponde aos altos padrões esperados de um bmw,não sendo um mau carro,é claramente um mau bmw.
Em 6 anos de 2 E36 nao posso dizer Mal deles,Pixels que nao davam isto no de 94 e no de 95 (que se lixe o que queria era que me levasse e me troussè-se a frança de resto sao coisas minimas .Ainda onte ontem vi o meu antigo E36 Cabrio :inlove ,nao avia 2 como o meu ,pena ele teve um acidente e meteu o parachoques do M3(que eu tinha do M3 E46) Mas defeitos o Meu 7 tem e nao sao poucos .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Manuel S. Escreveu:eu de e34 dou lhe de trazeira e nao tenho problemas! nao terias cortado as unhas antes de ir conduzir?
Manuel Mãozinhas :lol1

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Manuel S. Escreveu:eu de e34 dou lhe de trazeira e nao tenho problemas! nao terias cortado as unhas antes de ir conduzir?
Pensa o que quizeres ,como eu disse 3 E34 e 2 E36 que andei muitos anos ,mas no total 6 E36(4 so alguns meses ),sem acidentes . :lovebmw
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a listinha tem uma coisa de interessante,é que a maioria das falhas,foram falhas que experimentadas pelo autor dessa mesma lista,e não problemas comuns,como tal estão assinaladas com asterisco,são ao todo 29 as falhas que o autor experimentou,sem que isso se assuma como defeitos comuns e portanto uma clara lista de defeitos de fabrico.

aliás,a lista que não tem caracter oficial,é baseada quase toda ela,na experiencia pessoal do autor,o que deves concordar comigo,limita em muito o universo de utilizadores do modelo,para que se possa extrapolar conclusões sobre o quer que seja.
o proprio autor,pede a outros utilizadores do E39,que lhe enviem feedback sobre outros problemas que tenham,e que não estejam contemplados nessa lista.

da longa experiencia que tenho com os E39,posso-te confirmar dessa lista os seguinte:

bomba de agua(nunca tive problemas,mas é sabido que a mesma tem uma vida util de 90000km,daí para a frente arriscam-se a ficar a pé)
avaria no sensor da arvore de cames.
rolamentos da frente.
travão de mão com necessidade de afinações frequentes.
pixeis do quadrante(nem um tenho queimado,mas reconheço esse problema nos E39)
elevadores dos vidros que avariam.
avaria do estágio final.
entrada de agua pela porta traseira devido ao descolamento do forro interior da porta.

essa ideia de divulgar uma suposta "lista" de problemas no E39,deve ser com o objectivo de tentar causar-me algum stress,só porque eu tenho um E39,claro está que é preciso muito mais para alterar o meu ritmo cardiaco,quanto mais causar-me algum stress,e muito menos num assunto relacionado com um dos melhores carros alguma vez feito pela bmw,mas que obviamente,não está isento de problemas,nem este modelo,nem nenhum outro.

claro está que o E36 tambem tem uma "listinha",e eu tambem a tenho aqui para poderem ver,mas como eu não considero que "listinhas" seja a confirmação do quer que seja,devido como eu já disse,ao universo muito limitado de utilizadores que possam ter contribuido para a mesma,não vim a correr deixar aqui um link,mas não seja por isso,aqui fica então uma "listinha"(nada pequena,diga-se),com as common faults do E36:

http://www.unitedbimmer.com/kb-e36-comm ... ts-faq.php
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Marco,
O design interior e exterior dos E36 não acabaram nele. O exterior nem se fala já que só teve corte recentemente. No interior, e se já estudaste design ou tens alguma noção, consegues perfeitamente ver linhas comuns entre os e36 e e46 (organização do tablier principalmente) Eu gosto mais do E46 sem duvida mas que há lá linhas do E36 há. (não são coisas óbvias mas dá para perceber). A consola de objectos , onde está o apoio de braço, é incrivelmente parecida entre o E36 /E46, não sei se já reparaste, mas isto é o mais obvio.

(nota: quando referi que se falava apenas de e36 e que muitas vezes estavam aqui a picar algum membros nem era de ti que falava, felizmente não vais buscar comparações extremas para dares o teu ponto de vista :) )

Até o Geremy não acha que o E46 seja assim tão melhor que o E36, e ele abusa na depreciação de BMWs (actualmente já não)... http://www.youtube.com/watch?v=bNLD1indtaw
A little bit better (interior), a little bit bigger... :P

Na segurança activa, com o novo controlo de estabilidade face ao E36, o E46 marcou uma grande diferença na sua classe.

Um E39 é um carro mais complexo como tal é normal que tenha uma lista de problemas considerável. Perfeitamente normal.
Nem sei porque é que isso é tão importante de demonstrar...
Obviamente um E39 é bem superior a um E36...quem tem duvidas?
Mas será isso apenas que determina a compra de um carro?
Um 520i de 97 pode ter o mesmo valor que um 320i coupe da mesma data por alguma razão em particular? se o E39 é sempre melhor....
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

marco pires
Moderador do Fórum

referia-me ao interior e em especial ao tablier.

a organização pode seguir uma linha comum,mas a colocação dos vários comandos é muito diferente,e as saidas de ar que são um elemento contrastante em qualquer tablier,foram algo de exclusivo do E36.

o Geremy é um case study no que a carros diz respeito,basta ver que para ele qualquer opel é trampa.

quanto a valores de usados,um 520i desvaloriza muito,aliás,qualquer E39 a gasolina desvaloriza muito,são particularidades do mercado,a serie 3 não segue tanto essa tendencia,principalmente nos modelos mais antigos.
o 520i é um carro inconsequente,pouco motor para muita carroçaria,o mercado sabe isso,e como tal afecta claramente na desvalorização
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

já agora,aproveito para deixar um desafio muito simples:

não sendo o E36 o pior bmw de sempre(para mim é,especialmente a versão compact),então digam-me lá,qual é que é.

digamos que nos ultimos 30 anos,qual é o pior bmw?

que tal uma lista top 5 dos piores bmw dos ultimos 30 anos?

é que não basta dizer que não é o E36,há que então qual é :wink1
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Cada BMw na sua categoria e cada um para cada Gosto ,caso contrario so se via os que se diz() os melhores ,sao todos Bmw's , acho que estamos aqui para defender a Marca :ajuda ,atè parece um forum multi marcas (porque se falamos das piores vendas è uma coisa ,agora de motores è quase impossivel pois todos eles teem os mesmos ,ou Tinham pois à a PSA tambem).E sim certos Modelos tiveram os seus pontos fracos (mas qual marca nao os teve?)Daqui a pouco sou obrigado a dizer os melhores sao Serie 6,7 e 8 :naonao seja qual for o modelo da BMw fico contente :winner

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Para mim na lista dos piores o Z1

Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:já agora,aproveito para deixar um desafio muito simples:

não sendo o E36 o pior bmw de sempre(para mim é,especialmente a versão compact),então digam-me lá,qual é que é.

digamos que nos ultimos 30 anos,qual é o pior bmw?

que tal uma lista top 5 dos piores bmw dos ultimos 30 anos?

é que não basta dizer que não é o E36,há que então qual é :wink1
Marco, vamos lá ver uma coisa!!!! Eu, talvez até o coloque nessa lista, só não gosto que se fale mal por falar mal. E definitivamente se um dos pontos fortes dos bmw's é a condução o e36 está longe de ser dos piores.
Os bmw's são carros por norma sensíveis a má manutenção (também acho isto porque tive Honda e andei muito de nissan!) e o facto de serem RWD acentua bastante isto, é por isso que vez falhas comuns em vários. Depois têm pormenores de muita qualidade e no meio aparecem uns de fraca qualidade sem necessidade, o que chateia. Daí terem listinhas de problemas :lol1 E as listas sobre o e36 que aparecem por aí estão incompletas, ou melhor, complementam-se embora vários items venham de má manutenção, mas também não é suposto os carros serem tratados ao beijinho.
marco pires Escreveu:a listinha tem uma coisa de interessante,é que a maioria das falhas,foram falhas que experimentadas pelo autor dessa mesma lista,e não problemas comuns,como tal estão assinaladas com asterisco,são ao todo 29 as falhas que o autor experimentou,sem que isso se assuma como defeitos comuns e portanto uma clara lista de defeitos de fabrico.

aliás,a lista que não tem caracter oficial,é baseada quase toda ela,na experiencia pessoal do autor,o que deves concordar comigo,limita em muito o universo de utilizadores do modelo,para que se possa extrapolar conclusões sobre o quer que seja.
o proprio autor,pede a outros utilizadores do E39,que lhe enviem feedback sobre outros problemas que tenham,e que não estejam contemplados nessa lista.

da longa experiencia que tenho com os E39,posso-te confirmar dessa lista os seguinte:

bomba de agua(nunca tive problemas,mas é sabido que a mesma tem uma vida util de 90000km,daí para a frente arriscam-se a ficar a pé)
avaria no sensor da arvore de cames.
rolamentos da frente.
travão de mão com necessidade de afinações frequentes.
pixeis do quadrante(nem um tenho queimado,mas reconheço esse problema nos E39)
elevadores dos vidros que avariam.
avaria do estágio final.
entrada de agua pela porta traseira devido ao descolamento do forro interior da porta.

essa ideia de divulgar uma suposta "lista" de problemas no E39,deve ser com o objectivo de tentar causar-me algum stress,só porque eu tenho um E39,claro está que é preciso muito mais para alterar o meu ritmo cardiaco,quanto mais causar-me algum stress,e muito menos num assunto relacionado com um dos melhores carros alguma vez feito pela bmw,mas que obviamente,não está isento de problemas,nem este modelo,nem nenhum outro.

claro está que o E36 tambem tem uma "listinha",e eu tambem a tenho aqui para poderem ver,mas como eu não considero que "listinhas" seja a confirmação do quer que seja,devido como eu já disse,ao universo muito limitado de utilizadores que possam ter contribuido para a mesma,não vim a correr deixar aqui um link,mas não seja por isso,aqui fica então uma "listinha"(nada pequena,diga-se),com as common faults do E36:

http://www.unitedbimmer.com/kb-e36-comm ... ts-faq.php
Não tenho interesse nenhum em stressar ninguém :fixe

O e39, sendo um dos melhores bmw's de sempre, e concordo com isto, tem pelo menos essas falhas gritantes que mencionaste, e não é por isso que é nem mau carro nem eu deixava de ter um, aliás, há-de vir um um dia, uma velha paixão que tem 4 ponteiras de escape :lol1

Bomba de água, sensor cames, entradas de água é algo vergonhoso, especialmente porque já acontece há muitos anos. Fico parvo como parece que há problemas perpétuos na BMW.

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

wurth Escreveu:Para mim na lista dos piores o Z1

Imagem
Eu gosto deste carro...

A minha lista dos cinco piores BMW's dos últimos trinta anos é:

1º :think
:?:
:roll:
4º :ajuda
5º Bem... talvez o E36... :silenced

P.S.: Mas então por que raio eu gosto tanto do meu :inlove , se ainda por cima tem um motor que se arrasta? :lovebmw
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

para mim o pior deve ser qualquer um com o motor 18 tds ou o 24d.. motores terriveis face ao que havia da concorrencia.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

nao e o motor que define a carroceria givasa. Entao o 725tds tb nao presta face ao 730d?
Imagem Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Metendo a minha colherada nos modelos que tenho ou já tive, pois os outros entramos sempre no campo da subjectividade, pois é sempre baseado na experiência dos outros.

1º E39
O BMW que melhor conheço ou não andasse nele todos os dias. É um carro rubusto, seguro, com uma qualidade de construção muito boa para a altura em que foi concebido. O meu conta com 250.000km's e até agora tem sido apenas e só material de desgaste! Termostato, bomba de água, cinoblocos, amortecedores e pouco mais...

2º X3
Acho-o um pouco o esboço de um SUV médio. Tem uma estética discutível, os materiais são de qualidade razoável, ainda que como disse o Dudex, alguns poderiam ser de melhor qualidade face a um BMW. Até agora e conta com cerca de 120.000km sem manutenção. Apenas revisões a tempo e horas e a parte aborrachada do volante que foi trocada sem custos, pois estava a descascar, bem como os comandos dos vidros.

3º E34
Um carro acima da média para a época, com uma condução boa, estética marcadamente BMW para a época, com uma qualidade de materiais boa, mas pesado dadas as dimensões e materiais usados e com falta de segurança passiva, como já foi referido. Na minha opinião foi um salto grande do ponto de vista qualitativo e tecnológico da BMW, face aos antecessores.

4º E36
É um carro muito equilibrado, com uma dinâmica muito boa, com o problema estrutural referido e segurança passiva sofrível (por isso o rollcage antes de tudo o resto :D), como também já foi referido. Do que ainda consegui perceber da qualidade dos materiais (que já sobravam poucos quando veio p as minhas mãos) tem alguns sofríveis, para o que seria expectável de um BMW. Eu que andem em pista com o E34 e E36, posso dizer que o E36 supera em tudo largamente o E34, ainda que o E34 com a travagem do M5 tinha um poder de travagem brutal, tendo em consideração o peso do mesmo.

5º E82 (só há 2 meses)
É um carro com uma dinâmica fantástica, a construção achei boa, para o que tenho lido. A estética é discutível, penso que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Eu era dos que não gostava e agora acho-o muito fixe! Não fosse o stress agora dos 20d de 177cv, diria que era 5*.

A minha ordem nada tem a ver com a preferência, mas sim pela ordem de conhecimento ;)

No fundo acho muito dificil eleger o melhor e pior, pois como tudo tem coisas boas e outras menos boas, outros que falamos com o coração e menos com a razão ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

o motor 2.4 a diesel era mesmo mau. por isso falei apenas nos motores.

e o 318 tds face aos tdi muito abaixo. na minha opiniao.

e acho tambem o serie 3 e36 abaixo dos audi a4 e mercedes classe c da altura.
com a chegada do e46 explodiu os outros.. grandes carros em todos os aspectos.. topo do topo.

falei do motores porque na minha opiniao a qualidade dos bmw sempre foi boa... e melhora muito com a evolucao dos modelos.
agora os motores tambem melhoram.. mas muitos sairam mesmo maus.. em termos de relacao preco/performance/ consumos/ fiabilidade.

um exemplo.. eu nem dado queria um a3 2.0 tdi de 2003... todos possuem problemas de motor.

ou um 220 cdi dos primeiros de 143 cvs... tanta problema.

agora um 320d de 136 cvs.. que maquina.

por exemplo o motor de 177 cvs ja acho que da muito problema... nao comprava de certeza.

o de 184 cvs espero ser melhor
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Discussão Geral”