Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)
Moderador: Staff
Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
ja houvi e li na revista autohoje, onde eles comparavam o 120d com kit performance, e o 123d e o 120 normal, e diziam que o 120d com kit performance comia mais que o 123d e que o 120d, que andava era menos e que nao valia nada a apena loool tirei logo as ideias de fazer isso, pk tava memso com ideias....
tem uma pagina ou 2 a falar sobre o comparativo entre os 3, e o 120d performance era mesmo muito criticado lol que aquilo nao servia pa nada :S
tem uma pagina ou 2 a falar sobre o comparativo entre os 3, e o 120d performance era mesmo muito criticado lol que aquilo nao servia pa nada :S
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Pois... tb li isso. Mas esses comparativos têm muito que se lhe diga.dgslu Escreveu:ja houvi e li na revista autohoje, onde eles comparavam o 120d com kit performance, e o 123d e o 120 normal, e diziam que o 120d com kit performance comia mais que o 123d e que o 120d, que andava era menos e que nao valia nada a apena loool tirei logo as ideias de fazer isso, pk tava memso com ideias....
A única coisa que posso dizer além do que já referi, relativamente aos problemas e à possível necessidade de reparação do carro na BMW, é que vi um 320d com essa alteração, feita na BMW Madeira, e posso dizer que supera o 123d stock em arranque. Provavelmente o 123d vai apanhá-lo perto dos 180 ou 200km/h.
Já falei com o Eng. Da BMW a ver se daria para montar o intercooler e a ventoinha, que vem nesse Kit, no 118d. Depois teria de fazer a reprogramação fora da BMW. Nesta situação já não compensa gastar o dinheiro na BMW.
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
se fizeres isso aproveita e monta os injectores do 120d, assim qnd for pedido na repro tens menos fumo a entupir a fap, e melhor andamento.Vieira_mar Escreveu: Pois... tb li isso. Mas esses comparativos têm muito que se lhe diga.
A única coisa que posso dizer além do que já referi, relativamente aos problemas e à possível necessidade de reparação do carro na BMW, é que vi um 320d com essa alteração, feita na BMW Madeira, e posso dizer que supera o 123d stock em arranque. Provavelmente o 123d vai apanhá-lo perto dos 180 ou 200km/h.
Já falei com o Eng. Da BMW a ver se daria para montar o intercooler e a ventoinha, que vem nesse Kit, no 118d. Depois teria de fazer a reprogramação fora da BMW. Nesta situação já não compensa gastar o dinheiro na BMW.
mais vale ir a PKE e ficamos com o carro com 207cv a superar o 123d em qqler lado lool até em ponta 

Depois parte a corrente da distribuição e ah e tal foi porque estava reprogramado...
Se for com o kitt performance não podem dizer isso.
E também tenho repro pke e estou satisfeito.
Se for com o kitt performance não podem dizer isso.
E também tenho repro pke e estou satisfeito.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,dgslu Escreveu:ja houvi e li na revista autohoje, onde eles comparavam o 120d com kit performance, e o 123d e o 120 normal, e diziam que o 120d com kit performance comia mais que o 123d e que o 120d, que andava era menos e que nao valia nada a apena loool tirei logo as ideias de fazer isso, pk tava memso com ideias....
Alguém pode dizer qual o numero/Mês desta revista....gostava de ler embora não ligue muito ao que essas revistas dizem pois existe ali muito "lobby" :fixe
Provavelmente também vão dizer que kit performance de travões não vale nada e que o que é bom é o preparador "xpto" que faz isto e aquilo....
Estas "mods" vão da consciência e bolso de cada um e não pelo que lemos nas revistas.... :lol1´
Gostava sinceramente de ter o feedback de alguem que já tenha colocado este kit e ter opiniões reais.. vou tentar obter algumas respostas nos Forum lá de fora... :fixe
- Metralha
- Membro Gold
Pegando nas palavras do que li num outro forum e na resposta do nosso amigo Chelsea e passo a citar abaixo:
Publicado originalmente por Auto Portal
A BMW Portugal passou a disponibilizar um kit de potência BMW Performance que permite um aumento de potência e binário nos modelos BMW Série 1 e Série 3 com motorizações de 177cv, turbo diesel de quatro cilindros, nas versões transmissão manual e automática.
Com a instalação deste kit, os modelos referidos aumentam de 177cv para 197cv (mais 20cv) e assumem um binário máximo de 390Nm às 2000rpm, ao invés dos 350Nm disponíveis de série.
O kit tem um preço de 1650 euros com IVA a 21% já incluído (bem como a montagem e homologação), introduz uma nova unidade de comando electrónico do motor, um intercooler de maiores dimensões associado a um ventilador de refrigeração mais potente, novas condutas de admissão de ar e, no caso das versões com transmissão automática, inclui também um novo conversor de binário.
Este kit de motor BMW Performance está disponível para os BMW 320d Sedan, Touring, Coupé e Cabrio. No caso do BMW 120d, estão disponíveis nas versões 3 e 5 portas, Coupé e Cabrio.
Além dos aumentos imediatos de potência e binário, a marca alemã garante melhorias em todas as acelerações, recuperações e velocidade máxima, mantendo-se os consumos e as emissões homologadas.
Chelsea,
Epá...é verdade que 1650€ por aquilo é caro.
Mas vamos a umas contas...uma repro suave, custa sempre aí uns 200€ no mínimo a 300€ conforme o sítio.
Um intercooler, fica sempre na casa dos 200€ (não acredito que fuja muito disso).
Umas condutas de ar novas, e mais uma ventoinha, apontava aí para mais uns 200€.
A mão de obra para montar tudo isto? Metia aí mais uns 200 ou 300€ em cima.
Assim contas por alto, estamos a falar de 800 a 900€ por uma brincadeira deste género.
Agora, considere-se que estamos a fazer isto numa BMW (a mão de obra paga-se a 40/50€ por hora ao invés de 25€).
Considere-se ainda, que uma pessoa pode fazer esta modificação sem qualquer problema, pois a garantia não é afectada visto que está contemplada pela marca.
Para terminar, o carro anda com mais potência e binário, de forma completamente legal e averbada no DU do veículo.
Agora, continuam a achar isto um absurdo assim tão grande, considerando que tudo será feito com material BMW e pela BMW?
Está aqui uma questão que nunca tinha surgido e que vou questionar a BMW nomeadamente na necessidade de averbar o DU!!
Tambem é a primeira vez que leio a necessidade de novas condutas de admissão de ar e, no caso das versões com transmissão automática, inclui também um novo conversor de binário. (o que é o meu caso)
Se juntarmos a isto tudo o desconto de 23% ... é como disse ainda tenho uns dias para pensar... :lol1
A BMW Portugal passou a disponibilizar um kit de potência BMW Performance que permite um aumento de potência e binário nos modelos BMW Série 1 e Série 3 com motorizações de 177cv, turbo diesel de quatro cilindros, nas versões transmissão manual e automática.
Com a instalação deste kit, os modelos referidos aumentam de 177cv para 197cv (mais 20cv) e assumem um binário máximo de 390Nm às 2000rpm, ao invés dos 350Nm disponíveis de série.
O kit tem um preço de 1650 euros com IVA a 21% já incluído (bem como a montagem e homologação), introduz uma nova unidade de comando electrónico do motor, um intercooler de maiores dimensões associado a um ventilador de refrigeração mais potente, novas condutas de admissão de ar e, no caso das versões com transmissão automática, inclui também um novo conversor de binário.
Este kit de motor BMW Performance está disponível para os BMW 320d Sedan, Touring, Coupé e Cabrio. No caso do BMW 120d, estão disponíveis nas versões 3 e 5 portas, Coupé e Cabrio.
Além dos aumentos imediatos de potência e binário, a marca alemã garante melhorias em todas as acelerações, recuperações e velocidade máxima, mantendo-se os consumos e as emissões homologadas.
Chelsea,
Mas vamos a umas contas...uma repro suave, custa sempre aí uns 200€ no mínimo a 300€ conforme o sítio.
Um intercooler, fica sempre na casa dos 200€ (não acredito que fuja muito disso).
Umas condutas de ar novas, e mais uma ventoinha, apontava aí para mais uns 200€.
Assim contas por alto, estamos a falar de 800 a 900€ por uma brincadeira deste género.
Agora, considere-se que estamos a fazer isto numa BMW (a mão de obra paga-se a 40/50€ por hora ao invés de 25€).
Considere-se ainda, que uma pessoa pode fazer esta modificação sem qualquer problema, pois a garantia não é afectada visto que está contemplada pela marca.
Para terminar, o carro anda com mais potência e binário, de forma completamente legal e averbada no DU do veículo.
Agora, continuam a achar isto um absurdo assim tão grande, considerando que tudo será feito com material BMW e pela BMW?
Está aqui uma questão que nunca tinha surgido e que vou questionar a BMW nomeadamente na necessidade de averbar o DU!!
Tambem é a primeira vez que leio a necessidade de novas condutas de admissão de ar e, no caso das versões com transmissão automática, inclui também um novo conversor de binário. (o que é o meu caso)
Se juntarmos a isto tudo o desconto de 23% ... é como disse ainda tenho uns dias para pensar... :lol1
-
- Membro Gold
Boas
Já andei a ver se descobria a revista mas nada. Não encontro.
Descobri que o user Bernardo_E92 colocou esse kit no carro dele. Este user está registado no fórum autofans. Vê se consegues entrar em contacto com ele. Depois vais informando a malta...
http://www.autofans.pt/showthread.php/1 ... t-para-20d
Abraço
MarcoG
Já andei a ver se descobria a revista mas nada. Não encontro.
Descobri que o user Bernardo_E92 colocou esse kit no carro dele. Este user está registado no fórum autofans. Vê se consegues entrar em contacto com ele. Depois vais informando a malta...
http://www.autofans.pt/showthread.php/1 ... t-para-20d
Abraço
MarcoG
Se fosse eu aproveitava agora. Desconto de 23% é muito, a acrescer que para o ano não saberemos como estará isto, para mim estará pior com toda a certeza...
-
- Membro Gold
Metralha Escreveu:Pegando nas palavras do que li num outro forum e na resposta do nosso amigo Chelsea e passo a citar abaixo:
Chelsea,
Não há necessidade de alterar o DU. Segue os parâmetros de origem. Já tinha colocado essa questão na BMW.
Não consegues comprar a ventoinha por menos de uns 500€. Para ser mais preciso, a ventoinha que coloquei no A3 2.0TDI, de origem, custou 700€.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eish, já me andam a citar inter-fóruns e tudo...lá vou eu levar na cabeça! :lol1
Hmm, um carro que anda com mais potência/binário do que aquele que está averbado, e pode circular legalmente na estrada assim? Acho estranho, mas acredito que sim. :think
Hmm, um carro que anda com mais potência/binário do que aquele que está averbado, e pode circular legalmente na estrada assim? Acho estranho, mas acredito que sim. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
Aqui na Madeira, estiveram à espera de informações da DGV e uma outra entidade, a fim de saberem se seria necessário algum averbamento. A informação que receberam é essa. Não há alteração das emissões poluentes, logo não é necessário proceder a alterações do DU.
- Metralha
- Membro Gold
Hehehehehe...desculpa "Chelsea"...... :lol1Chelsea Escreveu:Eish, já me andam a citar inter-fóruns e tudo...lá vou eu levar na cabeça! :lol1
- Metralha
- Membro Gold
OK boa informação :fixeVieira_mar Escreveu:Aqui na Madeira, estiveram à espera de informações da DGV e uma outra entidade, a fim de saberem se seria necessário algum averbamento. A informação que receberam é essa. Não há alteração das emissões poluentes, logo não é necessário proceder a alterações do DU.
- Metralha
- Membro Gold
E estes 2 itens o que são na realidade:
- Introduz uma nova unidade de comando electrónico do motor.
Isto é o "vulgar" ficheiro que é introduzido na centralina correcto ?? Ou é alguma peça fisicamente palpavel ??
- Inclui também um novo conversor de binário.
E isto o que é na realidade?
- Introduz uma nova unidade de comando electrónico do motor.
Isto é o "vulgar" ficheiro que é introduzido na centralina correcto ?? Ou é alguma peça fisicamente palpavel ??
- Inclui também um novo conversor de binário.
E isto o que é na realidade?