Soluços
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2008, 14:35
- O meu Carro:: e36 316i
Soluços
boas..
o meu carro, 316i E36, dá uns soluços muitas vezes quase imperceptíveis, mas só se sente em acelerações mais ligeiras quando o carro está a subir de rotações e com pouco acelerador.. se pisar a fundo já não faz...
outra coisa que não sei se tem alguma coisa a ver é quando vou em baixas rotações, sem acelerador, com o carro engatado, ele soluça todo..
como disse não sei se as duas coisas estão relacionadas..
alguém tem uma ideia do que possa ser?
Ab
o meu carro, 316i E36, dá uns soluços muitas vezes quase imperceptíveis, mas só se sente em acelerações mais ligeiras quando o carro está a subir de rotações e com pouco acelerador.. se pisar a fundo já não faz...
outra coisa que não sei se tem alguma coisa a ver é quando vou em baixas rotações, sem acelerador, com o carro engatado, ele soluça todo..
como disse não sei se as duas coisas estão relacionadas..
alguém tem uma ideia do que possa ser?
Ab
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: Soluços
talvez a maf que esta a dar o berrrro ou mais certo são as velas
-
- Membro Juvenil
as velas são novas e as recomendadas... será a bomba de gasolina? é que ela guinxa que nem uma doida..
-
- Membro Juvenil
se fosse embraiagem não sentira também em acelerações a fundo?
acham que as duas coisas que mencionei estão relacionadas?
Ab
acham que as duas coisas que mencionei estão relacionadas?
Ab
embreagem ou bi massa! 
epa a maf é que nao sei precisar... isso esta a beber muito? acho que um dos sintomas de ela estar a morrer é o aumento de consumo de gasolina e o relanti incerto.
Velas nao sei nao...eu acho que elas ou trabalham ou nao trabalham! lol
abraco

epa a maf é que nao sei precisar... isso esta a beber muito? acho que um dos sintomas de ela estar a morrer é o aumento de consumo de gasolina e o relanti incerto.
Velas nao sei nao...eu acho que elas ou trabalham ou nao trabalham! lol
abraco

-
- Membro Juvenil
não bebe muito.. bebe o normal..
é que quando por exemplo vou a desenvolver uma mudança sem ir a carregar muito no acelerador ele dá alguns soluços pontualmente, não vai sempre a soluçar..
e a outra situação é quando vou numa mudança qualquer e deixo de acelerar, o carro vai baixando a rotação e quando começa a baixar das 1200 +- começa a soluçar todo.. acho que é quando volta a ser injectada gasolina no motor..
Ab
é que quando por exemplo vou a desenvolver uma mudança sem ir a carregar muito no acelerador ele dá alguns soluços pontualmente, não vai sempre a soluçar..
e a outra situação é quando vou numa mudança qualquer e deixo de acelerar, o carro vai baixando a rotação e quando começa a baixar das 1200 +- começa a soluçar todo.. acho que é quando volta a ser injectada gasolina no motor..
Ab
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Já lhe deste agua? Deixaste-o sem respirar durante algum tempo? Ou até pregar-lhe um susto? As vezes resulta 

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
-
- Membro Juvenil
lol
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
O meu está igual. Embreagem está boa, só se for a bomba.
Fora isso, MAF, bomba gasolina, sensor cames, sensor cambota.
Fora isso, MAF, bomba gasolina, sensor cames, sensor cambota.
-
- Membro Juvenil
o sensor de cambota é o que está proximo da polie certo.. que fica perto dos dentes?
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Afirmativo! Podem passar no teste de resitência e estarem marados à mesma.
-
- Membro Juvenil
já agora sabes o preço do sensor? se for barato até o troco so pa eliminar uma hipótese.. a da cam é que nao estou a ver onde é..
Ab
Ab
eu tenho problema semelhante, em que vou em andamento mafia style ( nas calmas ) e quando vou querer aumentar a velocidade e acelero progressivamente ele soluca. Ja reparei tambem que muito raramente o carro ao relanti faz o soluco ( noto pelas luzes dos manometros que ele muito rapidamente se desligou e ligou ( milesimas de segundo ).
ja limpei a maf com o spray especifico, sensores da cambota etc ja foram limpos tambem, limpei a borboleta tambem ( como produto de lavar mafs ) agora estou na duvida se será a maf a ir embora ou se serao velas.
Acerca dos solucos em desaceleração... tenho de ver se é a bomba ou a embraiagem. A bomba tem alguma coisa a ver com o curso do pedal? o meu pedal tem muito curso. Ou é bomba ou é embraiagem ( mas ela pega bem
)
abraco
ja limpei a maf com o spray especifico, sensores da cambota etc ja foram limpos tambem, limpei a borboleta tambem ( como produto de lavar mafs ) agora estou na duvida se será a maf a ir embora ou se serao velas.
Acerca dos solucos em desaceleração... tenho de ver se é a bomba ou a embraiagem. A bomba tem alguma coisa a ver com o curso do pedal? o meu pedal tem muito curso. Ou é bomba ou é embraiagem ( mas ela pega bem

abraco

-
- Membro Juvenil
pois também já limpei maf e borboleta e continua para pior... agora também já noto ao ralenti.. como é que se pode testar o sensor da cambota?
Ab
Ab