abraco
Soluços
Moderador: Staff
Re: Soluços
isso tem de ser com um multimetro, a pessoa que percebe disso e informa com confiança será o DUDEX ou o JOFIMO 
abraco
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- Dudex
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Re: Soluços
Na Autopartes da Meyle são 88 para o M50. Autodelta não vendem para o meu, liga e pergunta para o teu, e mais não sei.galo_abt Escreveu:já agora sabes o preço do sensor? se for barato até o troco so pa eliminar uma hipótese.. a da cam é que nao estou a ver onde é..
Ab
Manuel, combinamos e eu explico-te o que já investiguei. E podemos traçar um plano, escusa cada um de andar a trocar peças sem necessidade :lol1Manuel S. Escreveu:eu tenho problema semelhante, em que vou em andamento mafia style ( nas calmas ) e quando vou querer aumentar a velocidade e acelero progressivamente ele soluca. Ja reparei tambem que muito raramente o carro ao relanti faz o soluco ( noto pelas luzes dos manometros que ele muito rapidamente se desligou e ligou ( milesimas de segundo ).
ja limpei a maf com o spray especifico, sensores da cambota etc ja foram limpos tambem, limpei a borboleta tambem ( como produto de lavar mafs ) agora estou na duvida se será a maf a ir embora ou se serao velas.
Acerca dos solucos em desaceleração... tenho de ver se é a bomba ou a embraiagem. A bomba tem alguma coisa a ver com o curso do pedal? o meu pedal tem muito curso. Ou é bomba ou é embraiagem ( mas ela pega bem)
abraco
Esquece o teste porque eles lêem bem, o problema dos sensores é na repetição da leitura que fazem e é aí que falham. O teste conhecido é o de medires a resistência e quase sempre acusam a resistência certa, o problema é que em cada 10 impulsos pode falhar um e isso origina o soluçar.galo_abt Escreveu:pois também já limpei maf e borboleta e continua para pior... agora também já noto ao ralenti.. como é que se pode testar o sensor da cambota?
Ab
A resitência nada tem que ver com os valores do manual da bentley no caso do M50 que diz que deve ser1200 para ambos, o certo é cerca de 500/600 para a cambota e 1500 para o da árvore de cames.
Procura também ver se não tens nenhum injector com fuga nos oringues, e isso ouve-se penso eu.
Verifica o estado das placas da centralina, procura por verniz empolado nas pontas da placa a fazer passagem entre as pistas.
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galo_abt
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Re: Soluços
obrigado.. vou verificar isso.. pois também já me lembrei do problema ter origem nos injectores pois ainda há pouco estive a ver e ouvia um barulho diferente vindo da cabeça..
Muito obrigado pelas dicas
Muito obrigado pelas dicas
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galo_abt
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Re: Soluços
foi aparecendo progressivamente um ligeiro "tok tok tok tok" vindo do motor.. parece aqueles Mercedes mais antigos a gasóleo quando estão ao ralanti mas mt mais ligeiro...
ajuda em alguma coisa esta descrição?
ajuda em alguma coisa esta descrição?
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galo_abt
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Re: Soluços
sim... será injectores?
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galo_abt
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Re: Soluços
são novas.. e o barulho é diferente.. não é metálico.. e não faria soluços
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nitrotun
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Re: Soluços
ola
esse tok tok...nao é bom sinal!
quanto ao saluçar,a linha de escapes nesse carro nao tem sondas pois nao?
no meu m3 apareceu me o mesmo problema,troquei velas,filtro a gasolina,ar,e ficou igual!so com uma sonda nova num catalisador resolveu o problema
esse tok tok...nao é bom sinal!
quanto ao saluçar,a linha de escapes nesse carro nao tem sondas pois nao?
no meu m3 apareceu me o mesmo problema,troquei velas,filtro a gasolina,ar,e ficou igual!so com uma sonda nova num catalisador resolveu o problema
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warlock
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Re: Soluços
então ja resolveste o mistério?
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galo_abt
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Re: Soluços
ainda não.. entretanto roubaram me o carro e tive que andar a tratar de outras coisas.. assim que resolver eu digo qual foi a solução


