Preciso de ajuda urgente! Motor a tremer!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Anunes
Membro Iniciado
Registado: 28 jun 2011, 18:49
O meu Carro:: BMW 525TDS

Preciso de ajuda urgente! Motor a tremer!

Mensagem por Anunes »

Boa tarde a todos!
Aproveito mais uma vez para me apresentar! Sou o Amândio Nunes, sou de Castelo Branco e possuo uma BMW 525TDS Touring, a qual tenho à relativo pouco tempo (1 mês), no entanto estou a ter alguns problemas, nomeadamente no que se refere ao seguinte:
A carrinha depois de andar alguns Km's e estar bem quentinha, começa a tremer o motor, quando paro em filas de trânsito ou em cruzamentos. Isto é, quando está fria não se passa nada, quando aquece começa a tremer e a ficar com um relentim incerto, bem como anda com os valores de consumo um pouco altos na minha perspectiva, na ordem dos 9-10l/100 em Auto-Estrada.
Fui ter com um mecânico aqui em Castelo Branco, que segundo consta é perito em BMW, tendo este ligado o carro à máquina, o qual me referiu que tinha acertado todos os valores e que este deixaria de fazer o tal tremer, bem como os consumos iriam diminuir. O que é verdade é que continuou na mesma. Fui lá novamente e este desta vez disse-me que seria a POLI da cambota que estaria desvulcanizada. Eu, sim senhor, ponha lá isso então. Mais uma vez fui dar uma volta com o carro e este na mesma, quando chega a determinada temperatura, lá começa ele a tremer e desta vez mesmo frio, quando acelero um pouco acima do relentim com o carro parado também começava a tremer. Fui lá novamente e este disse-me que agora era de vez e que seria por certo a Bomba Injectora que não estava no ponto. Eu mais uma vez sim senhor, repare lá então isso, mas desta vez fui lá ver o mecânico a reparar a bomba. Vi que ele estava a medir a bomba sem a retirar, com uma espécie de barómetro e que esta inicialmente apontava para 75. O mecânico referiu que tinha descoberto o problema pois aquilo para estar bom deveria indicar 95. Afinou a bomba e lá vou todo contente. O que é verdade e já estão a ver o desfecho da história, é que a minha felicidade acabou ao fim de 15 min a andar com a carrinha. Pois é a menin começou novamente a tremer.
O quê que vocês acham que poderá ser? Por favor ajudem-me pois já nem sei o que fazer.
O meu obrigado, desde já a todos.

pastoralemao
Membro Iniciado
Registado: 05 jun 2011, 22:06
O meu Carro:: volvo 850 GLE 1996

Re: Preciso de ajuda urgente! Motor a tremer!

Mensagem por pastoralemao »

ora bem eu nao sou muito entendido em bmw muito menos a gasoleo mas se esta a tremer normalmente e falha de gasoleo ou entao alguma falha na electrónica nomeadamente a massa de ar( se e que tem ) pode ser bico injector se fosse a tal poli acioma referida poderia eventualmente tremer um pouco mas a rotaçao teria que estar estável mas alguem se hade manifestar a esse ponto

Anunes
Membro Iniciado

Mensagem por Anunes »

Sim o carro tem massa de ar, pelo menos o mecânico disse-me que sim.
Esqueci-me de dizer à pouco, que ele hoje quando lhe questionei da nova hipotese para resolver o problema ele disse-me que podia ser da unidade de comando.
Eu só não quero é ir numa de suponhamos, pois os €€ não abundam e sem darmos conta temos um carro novo numa carroçaria velha. LOLL
Um abraço.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

É assim se tiveres jeito para desmontar tiras aquela parte de plastico que é fixa por 3 parafusos no topo do motor ao lado do colector de admissão (o ideal é tirar o colector) e vé se tens algum tubo de retorno com fuga, o algum injector (até mesmo o injector piloto), se isto tiver em ordem, provavelmente é a bomba que tem de ser recondicionada numa casa de bombas injectoras, por ter fuga, ou pela parte electrónica da bomba ja tenha tido melhores dias.

P.s - Verifica também antes de tomar medidas mais drásticas se o tubo transparente que sai do filtro de gásoleo tem bolhas de ar.

:fixe

Anunes
Membro Iniciado

Mensagem por Anunes »

525 TDS, desde já obrigado.
Hoje quando o carro esteve a ser arranjado, estive a ver o decorrer dos trabalhos e estive a observar esses tubos que falas, pois o mecânico tirou o colector, e não existe qualquer fuga de gasóleo.
O tubo transparente, neste momento já não é transparente é preto, pois foi mudado e não tem aquela volta a meio, mas questionei o mecânico da falta da volta e ele disse que isso não tinha qualquer problema.
Cumprimentos

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Anunes Escreveu:525 TDS, desde já obrigado.
Hoje quando o carro esteve a ser arranjado, estive a ver o decorrer dos trabalhos e estive a observar esses tubos que falas, pois o mecânico tirou o colector, e não existe qualquer fuga de gasóleo.
O tubo transparente, neste momento já não é transparente é preto, pois foi mudado e não tem aquela volta a meio, mas questionei o mecânico da falta da volta e ele disse que isso não tinha qualquer problema.
Cumprimentos
O mais provável é ser a bomba injectora, mas... como eu disse no outro post elimina as hipóteses mais simples e baratas, filtro de gasóleo, alguma tubagem ressequida, fuga num injector etc

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

quando tive a minha 525tds(long time ago :lol: ),tive uma situação em tudo semelhante,e era a bomba injectora.

as bombas injectoras desses carros são uns verdadeiros cancros,o mais certo é o problema estar aí.

uma outra hipotese embora mais remota,será o volante do motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Anunes
Membro Iniciado

Mensagem por Anunes »

Eu também pela pouca experiência que tenho, tudo me leva a crer que seja bomba injectora, mas o mecânico diz que depois de hoje a ter posto a ponto, que essa hipotese estaria fora de hipotese. O que é verdade é que ele nem a tirou do sitio para testar. Colocou lá uma especie de barometro, rodou o motor e disse que já estava a ponto.
Será que é este o modo de ver se a BI se encontra nas devidas condições?
Esqueci-me de informar também que o carro possui neste momento 190 000 Km's, que considero não ser nada para aquele motor.
Cumprimentos e obrigado.

eduardofilipe
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2011, 11:01
O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10

Mensagem por eduardofilipe »

Eu sinceramente também começava por ver coisas "pequenas" e acessíveis e que mais tarde ou mais cedo tem de ser mudadas tais como filtro de ar e gasóleo e verificar tubagens, como já foi referido anteriormente.

Abraço e boa sorte com a máquina.

:lovebmw

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

tudo aponta para que isso seja a bomba injectora! vou ver se arranjo uma solucao, porque vendi a minha bmw e34 525TDS a um individuo que agora tem a maquina parada porque é um verdadeiro sapateiro e alem disso deve me dinheiro. vou ver se ele quer desmontar a carrinha, se ele desmontar estas com sorte pois no caso de quereres comprar esta bomba, ela está nova! abraco e depois dou noticias ;)

abraco
Imagem Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Pelo que li pode ser os injectores (ir à Bosch fazer uma limpeza) :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Anunes
Membro Iniciado

Mensagem por Anunes »

Obrigado a todos pela ajuda. Hoje vou com ela ao mecânico e fazer uma reveisão aos filtros e tubagens todas.
Depois venho aqui dizer o que se passou.
Um grande bem haja a todos.

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Mas não te disseram que o mecanico era perito em bmw?
Estes mecanicos :wall :wall :wall
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Anunes
Membro Iniciado

Mensagem por Anunes »

Ele é que que se intitula de perito, pois até o simbolo da publicidade da oficina é a frente de um BMW e o escritório está cheio de diplomas da BMW de vários cursos que o homem tirou. Não sei se calhar não está a acertar com o problema.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

então?
ainda não sabes de nada?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”