Opinioes 528i - 1998

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Opinioes 528i - 1998

Mensagem por marco pires »

o que para aqui vai :susto

o carro em questão volto a dizer,está com um valor baixo para o seu real valor de mercado,os 3500€ só tem justificação,se o veiculo não estiver em condições,ou pelo menos se estiver a necessitar de substituição de algumas peças,contudo o valor real para um carro destes,não será muito superior ao que está a ser pedido,um carro destes vale na ordem dos 5000/5500€.

um carro igual,mas de ano anterior,vale uma média de 4000/4500€

o consumo do carro,em nada afecta a valorização ou desvalorização por parte do mercado,se assim fosse,então qualquer dia teriamos corsas com 10 anos a valer 15000€ e 750i a custarem 2000€.

uma das coisas sim,que pode fazer o carro valer menos,é a sua carreira enquanto esteve a ser comercializado pelas marca em novo,um modelo que teve vendas marginais e que portanto nunca se afirmou como um campeão de vendas,faz que a sua cotação como usado,seja baixa.
exclui-se a este principio,carros de certas marcas,tais como ferraris,lambos,etc.

é fundamental ter em linha de conta,é que se alguem pensa que por ter o carro carregado de extras,isso vai-lhe dar um valor muito superior ao que está preconizado pelo mercado para o modelo em causa,está redondamente enganado.
mesmo quando se vende um carro a um particular,este hoje em dia sabe bem a média de preços a que se comercializam os carros,e ninguem vai dar 7 ou 8 mil euros por um 528i de 1996,já com 15 anos,mesmo que tenha isto ou aquilo,quando o seu valor real fica-se por quase metade desse valor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

marco pires Escreveu:o que para aqui vai :susto

o carro em questão volto a dizer,está com um valor baixo para o seu real valor de mercado,os 3500€ só tem justificação,se o veiculo não estiver em condições,ou pelo menos se estiver a necessitar de substituição de algumas peças,contudo o valor real para um carro destes,não será muito superior ao que está a ser pedido,um carro destes vale na ordem dos 5000/5500€.

um carro igual,mas de ano anterior,vale uma média de 4000/4500€

o consumo do carro,em nada afecta a valorização ou desvalorização por parte do mercado,se assim fosse,então qualquer dia teriamos corsas com 10 anos a valer 15000€ e 750i a custarem 2000€.

uma das coisas sim,que pode fazer o carro valer menos,é a sua carreira enquanto esteve a ser comercializado pelas marca em novo,um modelo que teve vendas marginais e que portanto nunca se afirmou como um campeão de vendas,faz que a sua cotação como usado,seja baixa.
exclui-se a este principio,carros de certas marcas,tais como ferraris,lambos,etc.

é fundamental ter em linha de conta,é que se alguem pensa que por ter o carro carregado de extras,isso vai-lhe dar um valor muito superior ao que está preconizado pelo mercado para o modelo em causa,está redondamente enganado.
mesmo quando se vende um carro a um particular,este hoje em dia sabe bem a média de preços a que se comercializam os carros,e ninguem vai dar 7 ou 8 mil euros por um 528i de 1996,já com 15 anos,mesmo que tenha isto ou aquilo,quando o seu valor real fica-se por quase metade desse valor.

Continuas a dizer o mesmo, eu sei muito bem como funcionam os comerciantes de automóveis, e vou até contar uma pequena historia que se passou comigo.

Aqui à uns tempos foi a um stand aqui no Porto, pois estava interessado numa carrinha Audi que lá tinha á venda, digo então eu para o dono do stand, estou interessado nesse Audi e tenho este bmw que posso retomar, quanto me dá por ele, então ele olhou de fugida para eu carro e disse 5000€, e eu fiquei a rir, e estava lá ao lado um smart com 10 anos á venda com uma placa no vidro com o valor de 5750€, e digo eu para ele quer dizer o meu carro vale 5000€, e este charuto que tem ai à venda vale 5750€, e sabes qual foi a resposta dele, nenhuma. Mas o que ele devia de ter dito é que é um grande chulo e quer ganhar dinheiro à pala de burrinhos que lhe apareçam, mas comigo não tem sorte com certeza.

Já agora onde estás a consultar esses valores que apresentas para os carros, revista, internet, onde?
É que pelo valor que dizes que vale o meu carro 4500€ , arranja um que fico com ele, mas esteja no estado e com o equipamento dele.

Os 7 ou 8 mil euros que falas e que ninguém supostamente daria é precisamente o valor mínimo que o eventualmente o poderia vender, num stand dificilmente o venderiam por menos, pois por menos prefiro fazer dele um galinheiro.

Mas não adianta estarmos aqui a discutir o sexo dos anjos, pois temos opiniões divergentes, e em certos pontos não vamos concordar de certeza.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

marco pires
Moderador do Fórum

o valor que o homem do stand disse que te dava,está dentro daquilo que te tenho dito,e confirma-te isso mesmo,portanto como vês,não sou só eu que te dou indicações do valor do teu carro,nomeadamente que ele não vale aquilo que pensas que vale.

os valores dos stands nos carros que tem para venda,são sempre acima do valor real,eles normalmente vendem cerca de 1000/2000€ acima do valor de mercado,contudo compram ao valor de mercado,por isso mesmo é que te quiseram dar esse valor,que era o valor justo e real do teu carro,depois se o vendem mais caro,não é porque ele vala mais,mas sim para poderem ganhar dinheiro,como é obvio.

vás a que stand for,nunca te vão retomar o teu carro por mais de 5000€,e já é um valor mais que aceitável,para um carro de 1996 e com uma motorização que depois o stand não ira facilmente encontrar comprador.

se fores ao stand virtual,encontras dois 528i do ano do teu,um à venda por 4.800€,outro por 5500€,o mais barato inclusive com o valor negociável,ou outro com o valor fixo,ligeiramente inflacionado mas ao qual dou o beneficio da duvida por o vendedor argumentar que se encontra num estado impecável.

o facto de haver pouco carros desses à venda no stand virtual,confirma a falta de mercado para esse modelo,e confirma tambem os valores médios.
no mesmo site,tens um 528i de 1997 por 8.900€,e depois vê-se que quem o vende,é um stand,o que confirma claramente que o comprou numa média de 5.000/6.000€,e agora tem-o à venda por este valor que é a margem de lucro.

o valores que te estou a dar,são aqueles que estão no mercado,conheço algumas pessoas que se dedicam a vender quase em exclusivo mercedes e bmw,estão no ramo automóvel e por isso sabem do que falam.

se realmente um dia pretenderes vender o teu carro,e pedires esses valores que disseste,num stand perde a ideia,e a um particular,só se for mesmo alguem que não esteja informado,mas como hoje em dia isso via sendo cada vez mais raro,acho que no fim vais ter mesmo que optar por fazer dele um galinheiro :lol:

eu acho que a nossa conversa tem sido agradável,tu é que tens infantizado muito a questão do equipamento,mas eu tenho tendo explicar-te que isso tem muito pouco valor no mercado de usados,por é que há pessoas que vão para vender o carro,pensando que por este estar com muito equipamento vão obter um bom valor,mas depois apanham desilusões como foi o teu caso quando te disseram que te davam 5000€ por ele,que no fim de contas é um valor justo para o ano do carro,factor primordial quando se faz uma retoma.

ps- por favor,não entendas isto como estar a desdenhar ou rebaixar o carro que tens,apenas estou-te a tentar explicar a verdade numa e crua de um mercado,que muitas das vezes não é justo,nomeadamente para carros que são bons,foram caros quando eram vendidos novos,e continuam a oferecer coisas que os carros mais recentes não oferecem,mas que infelizmente por não terem tido um grande mercado de vendas,acabam condicionados no valor que possuem como usado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:o valor que o homem do stand disse que te dava,está dentro daquilo que te tenho dito,e confirma-te isso mesmo,portanto como vês,não sou só eu que te dou indicações do valor do teu carro,nomeadamente que ele não vale aquilo que pensas que vale.

os valores dos stands nos carros que tem para venda,são sempre acima do valor real,eles normalmente vendem cerca de 1000/2000€ acima do valor de mercado,contudo compram ao valor de mercado,por isso mesmo é que te quiseram dar esse valor,que era o valor justo e real do teu carro,depois se o vendem mais caro,não é porque ele vala mais,mas sim para poderem ganhar dinheiro,como é obvio.

vás a que stand for,nunca te vão retomar o teu carro por mais de 5000€,e já é um valor mais que aceitável,para um carro de 1996 e com uma motorização que depois o stand não ira facilmente encontrar comprador.

se fores ao stand virtual,encontras dois 528i do ano do teu,um à venda por 4.800€,outro por 5500€,o mais barato inclusive com o valor negociável,ou outro com o valor fixo,ligeiramente inflacionado mas ao qual dou o beneficio da duvida por o vendedor argumentar que se encontra num estado impecável.

o facto de haver pouco carros desses à venda no stand virtual,confirma a falta de mercado para esse modelo,e confirma tambem os valores médios.
no mesmo site,tens um 528i de 1997 por 8.900€,e depois vê-se que quem o vende,é um stand,o que confirma claramente que o comprou numa média de 5.000/6.000€,e agora tem-o à venda por este valor que é a margem de lucro.

o valores que te estou a dar,são aqueles que estão no mercado,conheço algumas pessoas que se dedicam a vender quase em exclusivo mercedes e bmw,estão no ramo automóvel e por isso sabem do que falam.

se realmente um dia pretenderes vender o teu carro,e pedires esses valores que disseste,num stand perde a ideia,e a um particular,só se for mesmo alguem que não esteja informado,mas como hoje em dia isso via sendo cada vez mais raro,acho que no fim vais ter mesmo que optar por fazer dele um galinheiro :lol:

eu acho que a nossa conversa tem sido agradável,tu é que tens infantizado muito a questão do equipamento,mas eu tenho tendo explicar-te que isso tem muito pouco valor no mercado de usados,por é que há pessoas que vão para vender o carro,pensando que por este estar com muito equipamento vão obter um bom valor,mas depois apanham desilusões como foi o teu caso quando te disseram que te davam 5000€ por ele,que no fim de contas é um valor justo para o ano do carro,factor primordial quando se faz uma retoma.

ps- por favor,não entendas isto como estar a desdenhar ou rebaixar o carro que tens,apenas estou-te a tentar explicar a verdade numa e crua de um mercado,que muitas das vezes não é justo,nomeadamente para carros que são bons,foram caros quando eram vendidos novos,e continuam a oferecer coisas que os carros mais recentes não oferecem,mas que infelizmente por não terem tido um grande mercado de vendas,acabam condicionados no valor que possuem como usado.
Assim já nos estamos a entender, pois concordo contigo que esses valores que falaste sejam os praticados pelos comerciantes do ramo, mas eu como não estou no ramo, para mim os valores são os que encontro de venda ao publico, é esse o meu ponto de referencia, e para o publico em geral também, pois é o valor que vão pagar para adquirir um carro.
Claro que este é o meu entendimento na determinação do valor de um carro, e é o que tenho defendido, correcto ou não é o que eu penso.

Já vi os 528i que tem no standvirtual, mas nenhum dele tem nada a ver com o meu, mesmo aquele que pedem 8900€ euros, o que quer dizer que provavelmente seria um valor aproximado a esse que um stand pediria pelo meu, que é o valor de venda ao público, não o valor de mercado que falaste, e concordo que seja assim que funciona, mas se houver quem lhe venda ao preço que eles querem, pois comigo fechavam portas de certeza. ;)

Eu sei que não estas a desdenhar o meu carro, e nunca entendi isso assim, percebo perfeitamente o teu ponto de vista como os comerciantes funcionam, entendo também que a falar é que as pessoas se entendem, e que os forums são para isso mesmo, para troca de ideias, opiniões, informações, etc.. nunca pensei que estavas a rebaixar o meu carro.

O que me mete dó é ver carros que custaram 12600 contos (63000€) á venda por 700 contos (3500€), que é o caso desse dos 3500€, não consigo entender isso, se fosse meu era um galinheiro pela certa. :lol:

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Novas informações, o dono do carro diz que o comprou novo e que ate aos 300 mil foi sempre assistido na BMW. Questionei em relação ao vanos, diz que na BMW nunca lhe disseram nada acerca disso. Pedi-lhe as facturas da bmw para ver o que ja foi feito no carro.
Agradeço as vossas opinioes e comentarios.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

mais importante penso ser andares nele alguns kms.. e puxar bem por ele.
depois ir a uma bmw e meter o carro ligado ao cpu. maquina de diagnostico.
depois pede para verem compressao dos cilindros.
depois mete o carro num elevador e verifica se ja foi batido. um batechapas bom confirma isso num minuto.

se tudo tiver bom... da lhe o guito e curte o bmw.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Marl76lopes
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:mais importante penso ser andares nele alguns kms.. e puxar bem por ele.
depois ir a uma bmw e meter o carro ligado ao cpu. maquina de diagnostico.
depois pede para verem compressao dos cilindros.
depois mete o carro num elevador e verifica se ja foi batido. um batechapas bom confirma isso num minuto.

se tudo tiver bom... da lhe o guito e curte o bmw.
Exactamente, e o carro estiver bom estado interior e exterior deves mesmo fazer o que o giwasa está a dizer, agora de estiver todo assassinado de interior e exterior, acho que nem vale a pena perder tempo a ir à bmw, pois uma pintura vai para 1000€, ai já fica em 4500€, e por ai em diante.

Mas já viste o carro pessoalmente?

nunostiles
Membro Juvenil

Ainda não vi o carro, apenas fotos, mas estou em ir vê-lo em breve. Mas estou a aguardar uma resposta do vendedor as perguntas que lhe fiz.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

nunostiles Escreveu:Novas informações, o dono do carro diz que o comprou novo e que ate aos 300 mil foi sempre assistido na BMW. Questionei em relação ao vanos, diz que na BMW nunca lhe disseram nada acerca disso. Pedi-lhe as facturas da bmw para ver o que ja foi feito no carro.
Agradeço as vossas opinioes e comentarios.
Acho que jà foi tudo dito ,nao acho mau negocio (mas se ele diz que comprou novo deve ter as 3chaves e a factura da compra ?)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

e mais. deve ter 3 chaves e mais uma chamda chave de oficina.. que nao abre a mala do carro e o porta luvas... é de plastico.

o meu 330xd e o 535d era assim.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Marl76lopes
Membro Juvenil

nunostiles já há novidades sobre o carro, chegas-te a comprar?

Cumps.

nunostiles
Membro Juvenil

Ainda nao ha novidades, a ultima vez que trocamos emails perguntei se o sistema vanos ja tinha sido substituido... respondeu que nao sabia que ia tentar saber... como é possivel um dono nao saber isto?? mas ja la vai 1 semana e ainda nada me disse... No entando ja estou a ver outros bmw's... mas ate agora nada, uma pergunta, mas acho que aqui no forum ja li sobre isso... vantagens e desvantagens dos motores vanos? é que me parece que os non vanos até duram mais...

Obrigado!

marco pires
Moderador do Fórum

se poderes,vai para um não vanos.
[email protected]

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

O 528i não VANOS não existe, e mesmo o 328i é VANOS no E36 e duplo VANOS no E46.
Agora se for algo mais antigo, tipo anterior a 1991, aí arranja-se 20i e 25i sem VANOS, mas é preciso muita sorte para encontrar algum em bom estado.
Acho que é preferível algo mais recente e com menos quilómetros com VANOS do que carros mais que estafados só porque não têm VANOS. É que depois não se tem problemas no VANOS, mas tem-se nos outros componentes todos do carro...
Além disso se o sistema VANOS fosse assim tão mau, a BMW não o tinha mantido até aos dias de hoje.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum

não tinha reparado que a procura era de um E39 de 1998,e sim,não há E39 sem vanos.

quanto ao vanos dar problemas,não há duvida que dá,e se a bmw manteve o sistema até aos dias de hoje,é porque fez vários upgrades ao sistema.

o original concebido pela bmw e pela continental teves, deu problemas nos E34.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”