Qualquer dia também fazem Polos aka A1's...
Onde está aquela imagem do triciclo a dizer "tracção à frente é para meninos!" ?
Moderador: Staff
Sabemos disso: Gosto muito do Megane Rs (o novo) e o FOcus RS também não está mal, fizeram bons milagres naquele diferencial... mas BMW na minha opinião tem um legado a cumprir.Manuel S. Escreveu:traccao a frente tambem e para homens!
Sim claro. Para todos os homens que ainda nao tiveram a oportunidade de conduzir um BMW (RWD).Manuel S. Escreveu:traccao a frente tambem e para homens!
E para que é que pretendias esse 325i?Gasolina Escreveu:Para mim é indiferente, desde que haja marcas com modelos no mercado com a mesma relação qualidade/preço para aquilo que quero, tanto me faz se vendem fwd ou não. O carro que comprei foi o mais barato para aquilo que pretendia. Acabou por ser bmw por isso.
Não posso (nem quero) responder pelos 90% de foristas, mas por mim, que utilizo um tração traseira no dia-a-dia, é por demais evidente a maior agradabilidade de conduzir um carro com essas características, mesmo em condução normal. Como sempre que posso faço umas curvas mais à bruta, é para mim indispensável que o meu carro tenha tração traseira para que o gozo seja supremo. A precisão de inserção em curva de um carro com tração à frente não é a mesma coisa...Gasolina Escreveu:90% aqui dos foristas anda com carros que não são a gasolina (como é o padrão da bmw) e com potências nitidamente insuficientes para o peso do carro, por isso nem se podem queixar muito. Alguns nem 6 cilindros têm. Também duvido que façam uso da tracção traseira, ou que no dia-a-dia notem que estão a conduzir um rwd. O importante é ter um crachá de 20 euros à frente e um de 15 atrás. A mesmíssima razão de quem compra o SEAT Ibiza com quatro aros.
Cilindrada ainda mais baixa, como assim?Gasolina Escreveu:E agora com a cilindrada ainda mais baixa, o 318d pegou.
Lá estás tu com o crachá. Claro que não é o crachá (como tu dizes) que por si só faz o carro, mas depois da BMW ter adquirido a reputação que tem hoje em dia com os méritos que todos lhe reconhecemos, é ele que dá garantias ao comprador de que o veículo onde ele está aplicado é um bom veículo no seu todo. A escolha do motor é uma questão de gosto, necessidade, possibilidade financeira, etc., em que para uns menos do que um M5 não serve, e para outros um 116dGasolina Escreveu:O que interessa é o crachá, depois pode ser com o motor a gasóleo mais pequenininho. Isto para a esmagadora maioria.
Parece que escrevestes isto :palmasBlackOpenAir Escreveu:Mais uma vez não posso falar pelos outros, mas no que diz respeito aos seis cilindros a gasolina da BMW, estamos de acordo, são motores acima da média. Bem como o equilíbrio do chassis/suspensão e o fato de ter tração traseira, mas é essa a essência da BMW, e é isso que me faz ser um admirador desta marca.
O problema dos valores da marca poderem ser desvirtuados com a introdução da tração à frente, é que depois não há TATA nem KIA nem outra marca qualquer neste mundo que apresente um produto que possa substituir um bom BMW.
E não há por dois motivos, primeiro porque não querem, porque se a BMW que está habituada aos RWD passar a construir carros com tração à frente será por questões de rentabilidade económica, e portanto as outras marcas que já constroem FWD não vão querer deixar de ter essa rentabilidade construindo carros RWD.
E em segundo lugar porque não sabem, e não me refiro à tração traseira porque essa, qualquer camioneta a tem, mas sim ao "know-how" adquirido ao longo de muitos anos de investigação e participação ao mais alto nível na competição automóvel, que permitiu à BMW chegar à excelência de produtos que oferece hoje em dia.
Para que outra marca generalista consiga chegar a este patamar de excelência, teria que investir fortemente na competição automóvel e esperar uns bons anos para tirar dai os respectivos ensinamentos.
Por isso é bom que não se percam os BMW tal como eles são hoje em dia, porque não será nada fácil substitui-los tão cedo.
Cilindrada ainda mais baixa, como assim?Gasolina Escreveu:E agora com a cilindrada ainda mais baixa, o 318d pegou.
O 18d tem um motor de 1.995 cc tal como o 16d, o 20d e o 23d
Lá estás tu com o crachá. Claro que não é o crachá (como tu dizes) que por si só faz o carro, mas depois da BMW ter adquirido a reputação que tem hoje em dia com os méritos que todos lhe reconhecemos, é ele que dá garantias ao comprador de que o veículo onde ele está aplicado é um bom veículo no seu todo. A escolha do motor é uma questão de gosto, necessidade, possibilidade financeira, etc., em que para uns menos do que um M5 não serve, e para outros um 116dGasolina Escreveu:O que interessa é o crachá, depois pode ser com o motor a gasóleo mais pequenininho. Isto para a esmagadora maioria.
chega e sobra para o que querem fazer com ele.
No entanto todos os que comprarem carros com este símbolo, seja com que motor for, têm uma coisa em comum: sabem o que é bom e bonito... :lovebmw